51. Surpresa agridoce

813 108 165
                                    

HELAENA TARGARYEN

Levanto da cadeira. Esse doce de leite estava uma delícia.

— Eu estou grávida, Aemond — conto para ele sorrindo, apreensiva.

Ele fica imóvel me olhando com seu único olho arregalado. Seu rosto empalidece que até sua boca perde a cor.

—Vo... você tem certeza, Hela? — ele pergunta.

— Sim, minhas regras não desceram e me sinto da mesma forma que foi com os gêmeos. Eu estava tomando minhas ervas para evitar uma gravidez, mas eu fiquei quatro semanas seguidas sem preparar a poção quando Rys ficou doente. Não tinha cabeça alguma naqueles dias — respondo para ele.

Temos certeza apenas de uma coisa: esse bebê não é do Aegon. Faz quase três anos que tivemos nossa última relação. Estou tão distraída e nervosa com a conversa que vamos ter a seguir que levo um susto quando Aemond me pega no colo e gira pelo quarto.

— Eu vou ser pai, Elilla — seu único olho brilha de emoção. —, Vamos ter um bebê.

Abraço ele pela nuca e entrelaço minhas pernas em torno da sua cintura. Ficamos assim por alguns minutos curtindo o único momento de paz que teremos. Ele me coloca no chão e beija meus lábios.

Puxo ele até sentar numa cadeira. Sento em outra de frente para ele. Seguro sua mão e me preparo para uma discussão. Eu odeio estragar esse momento, mas estamos em apuros.

— Aemond, precisamos conversar. Esse bebê é nosso, mas ele será bastardo — esclareço para ele. Parece que ele não entendeu que está acontecendo de tão emocionado que ficou.

— Sim, ele ou ela será — diz ele distraído e sorrindo. Ele ainda não percebeu?

Não queria tirar esse lindo sorriso do seu rosto, no entanto temos um grande problema aqui.

— Você ainda não entendeu a dimensão do que temos aqui? Eu não me deito com Aegon faz anos — esclareço o óbvio para ele. Sua atenção foca em mim como uma águia vendo sua presa.

— Graças aos Deuses? — ele debocha.

— Eu estou grávida e não durmo com meu marido. Como vou explicar isso? — questiono debochando também. Ele está tão por fora que ainda não percebeu.

Ele franze o cenho entendendo agora. Isso mesmo, tudo que você está deixando de lado. Aemond levanta abruptamente me assustando.

— Você não está pensando em dormir com ele... — seu rosto começa a ficar vermelho. Seu olhar assassino capaz de fulminar qualquer um está ali.

— Claro que não, mas como vou explicar isso? Eu não divido um quarto com ele. Todos sabem que não somos mais marido e mulher — explico o óbvio. — Você quer que eu faça o que? Chegar no Aegon e falar para ele: Ei Aegon vamos fingir estarmos juntos e você assume a paternidade do meu bebê?

— Aquele maldito não é a porra do pai. Ele não vai roubar isso de mim! — ele grita. Começando a andar pelo quarto. A mente dele entrou em modo destruição.

— Fala baixo, por favor. Quer que o guarde escute tudo? — pergunto, assustada.

— A criança é nossa. Só sob meu cadáver que meu filho vai chamar aquele bêbado de pai — sua voz sai afiada, porém mais baixa diferente do Aegon que gritou horas atrás.

Presságios e Safiras | helaemond (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora