55. Príncipe Maelor

750 92 74
                                    

AEMOND TARGARYEN

Cinco meses depois...

Helaena estava preocupada demais com o fato de Dreamfyre não ter dado nenhum ovo para o nosso bebê, foi uma surpresa imensa saber que foi a Vhagar que presenteou o nosso filho ou filha.

Vhagar odiava entrar no Fosso dos Dragões ou em qualquer outra parte, descobri que ela gostava de ficar no campo aberto na Colina onde eu e a Helaena chamávamos de "nosso lugar seguro". No entanto, dois meses atrás ela colocou um ovo no fosso.

Os guardas chamaram-me e pensei que a minha velha e temível dragão havia morrido, mas eu saberia se ela tivesse partido. Vhagar deu para o nosso bebê um ovo de dragão lilás escuro com as pontas das escamas em um preto prateado lustroso. Quando encontrei o ovo perto do seu enorme focinho, sabia que era para mim. Agarrei o seu longo pescoço e senti o calor do seu couro quando a beijei. Extraordinária. A última vez que Vhagar colocou um ovo foi na época da conquista com a sua montadora, Visenya.

Helaena ficou espantada quando cheguei no quarto das crianças com um ovo e o coloquei em seu colo enquanto tricotava uma roupa de bebê. Os gêmeos ficaram curiosos pulando querendo pegá-lo, mas colocamos no berço que seria agora do nosso filho. Jaehaera e Jaehaerys estavam dormindo em camas no mesmo quarto e empolgados com o nascimento da irmãzinha ou irmãzinho.

Jaeh queria que fosse um menino porque não queria deixar de ser a única menina bajulada pelos tios e avô. Rys quer um irmãozinho para brincar porque para ele meninas eram chatas. Sorrio só de pensar neles adultos.

Aegon não gostou de saber sobre o ovo da Vhagar e teve uma discussão com a Helaena, ela me pediu para não fazer nada e eu não fiz. Ele é um merda completo estressando uma mulher nas últimas semanas de gravidez.

Nossa mãe quer me casar com uma lady da casa Baratheon - irmã do falecido, Beres. Única pessoa que eu me casaria é com a Helaena mesmo que seja impossível. Mamãe disse na frente dela com a intenção de provocar alguma reação, eu notei que Helaena abaixou ainda mais a cabeça e continuou bordando e ignorando o que falávamos.

Quando estávamos no quarto naquela noite ela estava calada enquanto eu massageava seus pés doloridos. Ela estava com ciúmes que eu pudesse a vir me casar com outra mulher que não fosse ela. Eu ainda tenho a opção de escolher, Helaena nunca teve.

Os meses correm rápidos assim como o crescimento da sua barriga. Eu amo a nossa criança e faria qualquer coisa por ela ou ele. Helaena não me conta das discussões com o Aegon e implora para que eu não interfira, no entanto, em algum momento isso irá acontecer.

Helaena entrou em trabalho de parto pela madrugada três semanas antes do esperado, sabíamos que o bebê iria chegar antes dessa data. Nossa mãe, avô e Aegon foram para o velório da nossa tia-avô que estava doente, faz uma semana que viajaram. Helaena havia me contado que a velha estava com os dias contados, eles deveriam chegar hoje pela tarde. Eu não quis ir porque sabia que o bebê poderia chegar a qualquer momento. Nosso bebê decidiu adiantar horas antes do resto da família retornar da Campina.

Acordei com ela apertando meu braço, e eu pensando que ela queria transar, mas ela estava sentindo dores. Eu estava mais nervoso do que ela. Hela me acalmou pedindo para voltar para meus aposentos e aguardar que iria me chamar, eu vesti minhas roupas rapidamente e sai pela passagem secreta voltando para o meu quarto. Helaena estava com intervalos entre as dores e conseguiu informar mesmo assim ao guarda que precisava de ajuda. Estou agora aflito no meu quarto esperando ser chamado quando ouço uma batida na porta.

Presságios e Safiras | helaemond (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora