VELHO GUARDA
O Fosso dos Dragões foi construído durante o reinado do rei Jaehaerys I Targaryen. É uma estrutura cavernosa sobre a Colina de Rhaenys (conquistadora) em Porto Real.
Durante 50 anos o mais antigo dos guardas do Fosso já viu de tudo acontecer naquela caverna - que é o lugar de descanso dos dragões reais.
Balerion, oTerror Negro, foi o maior dragão que existiu Westeros. Ele morreu dormindo pacificamente após o príncipe Viserys (atual rei) virar seu cavaleiro. O príncipe chorou pela perda, mas quem despertou até mesmo os mortos do Norte ao sul foi Vhagar com rugido que estremeceu as estruturas do Fosso.
Naquele dia da morte do maior e mais letal dragão da história, o guarda ainda muito jovem urinou em si mesmo por causa de Vhagar. Ela dormia todos os dias ao lado de Balerion desde muito antes da Conquista conforme relata os cantores. Eles ficavam juntos desde a morte de Meraxes (dragão da rainha Rhaenys). O amor que a rainha Visenya sentia pelo rei Aegon I perdurou de sua dragão-fêmea Vhagar para o dragão do rei, Balerion.
Desde a morte do seu companheiro, Vhagar não entrava no Fosso dos Dragões. O príncipe Aemond Targaryen retornou de Vilavelha para Porto Real junto com seu irmão, Daeron e sua dragão-fêmea, Tessarion. Foi surpreendente para todos quando Vhagar entrou naquele dia no Fosso dos Dragões.
Estive presente em diversos momentos de tristezas e alegrias como guarda dos dragões, no entanto, pela primeira vez vejo os dragões hostis: rugindo, cuspindo fogo e expondo seus dentes negros como agulhas uns para os outros. Todos os guardas temeram pelo o que poderia acontecer nessas duas semanas de celebração do dia do nome do rei.
No fim da tarde os dragões: Caraxes, Syrax, Vermax, Arrax, Tyraxes e Stormcloud (dragões respectivamente de: Daemon, Rhaenyra, Jace, Luke, Joffrey e Aegon bebê) entraram no Fosso dos Dragões. Dreamfyre, a dragão-fêmea da princesa Helaena, estava no canto superior dormindo, enquanto o dragão dourado do príncipe Aegon metros distante estava agitado pela chegada das outras criaturas. Suas longas asas douradas se debateram quando os dragões passaram por ele.
No início da noite a dragão-fêmea, Meleys, da princesa Rhaenys chegou silenciosamente junto com Moondancer da princesa Baela. Elas se instalaram longe dos outros dragões que nessa altura já pareciam estar acomodados.
No fim da noite os dragões estavam mais tranquilos e os demais guardas descansavam acreditando que os dias se seguiriam da mesma forma. Ouviu-se um barulho do lado de fora. Novos dragões chegaram ao Fosso do Dragões.
Os demais dragões despertaram resmungando e alguns ficando eretos. Tessarion entrou no Fosso dos Dragões sendo observada pelo canto de olho por Caraxes. Ela deitou próxima de Dreamfyre que agora estava com pescoço ereto olhando pra fora da caverna. Minutos depois, Vhagar entrou no Fosso dos Dragões agitada; batendo as asas e recebendo como recepção rugidos e bolas de fogo sendo forjadas nas gargantas dos dragões mais novos. A fumaça saia das narinas de Vhagar e sua longa cauda derrubou os quatros dragões dos filhos da princesa Rhaenyra com uma pancada. Syrax expôs os dentes e avançou perto de Vhagar.
Sunfyre se aproximou ao lado da dragão-fêmea do irmão mais novo como se fosse ajudá-la, mas Vhagar o empurrou com a asa, enquanto suas presas brilhavam expostas para Syrax e qualquer outro dragão que se aproximasse.
Dreamfyre saiu do canto pela primeira vez no dia para ficar perto de Vhagar, assim chamando sua atenção. Ambas se olharam o suficiente para Vhagar deixar hostilidade de lado. Elas seguiram até o fundo do Fosso mais distante dos outros sendo observadas pelos dragões vermelhos: Meleys e Caraxes.
Os anos junto da família real não preparou o velho guarda para a rivalidade que seus olhos presenciaram no Fosso dos Dragões. O guarda sabia que os dragões tinham uma ligação poderosa com seus cavaleiros. Se Vhagar está agressiva deste jeito só pode significar que o príncipe Aemond Targaryen está furioso.
Que os Deuses protejam todos os seus fiéis.
☆
NOTA FINALAntes mesmo da guerra civil da Casa Targaryen estourar de vez, os dragões das facções eram hostis e estressados perto um dos outros em Fire and Blood. Eu amo demais a ligação dos dragões com seus cavaleiros e é a minha parte favorita escrever sobre isso aqui.
Eu quis por o relato de um guarda como pov entre da Helaena e Aemond para dizer que as relações não estão boas faz bastante tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presságios e Safiras | helaemond (CONCLUÍDO)
Lãng mạnDinastia dos Dragões: A história de amor agridoce de Helaemond merece ser contada. Casa Targaryen é conhecida por reinado de glórias, poder, sangue e dragões. Nessa história de romance destruidor e proibido: A jovem Helaena Targaryen sofre as adver...