25. Mentiras

941 136 16
                                    

AEMOND TARGARYEN

Estou esperando Helaena na saída da porta do pátio há bastante tempo. Havíamos combinado de nos encontrarmos exatamente aqui. O navio irá partir daqui a pouco.

Será que ela entendeu o caminho? Ela se perdeu?

Fico nas sombras ao lado de uma estante de armas. Meu único olho agora observando tudo ao meu redor. Não podemos ser descobertos.

Vejo alguns guardas passando e me escondo. A luz da lua está iluminando minha localização. Eles não irão me ver, só se eu me mexesse. Mas se ela aparecer agora, eles irão perceber. Ouço um apito e sei que o navio está partindo. Perdemos a nossa chance.

A porta da passagem não abre por fora, só por dentro. Terei que voltar para meu quarto e entrar pela passagem secreta até o quarto dela. Estou irritado e magoado por ter dado errado. Será que ela desistiu de mim? De nós? Ela ficou assustada com as coisas que eu disse, mas são tudo verdade. Faria qualquer coisa por ela.

Saio do esconderijo em que estava e caminho novamente para encontrar a passagem secreta que leva para o meu quarto. Ouço uma correria e fecho a porta da passagem atrás de mim bem no momento que o grande Meistre vira no corredor se arrastando até algum lugar. Ratazana velha.

Estou me afastando da porta quando escuto o velho dizendo para alguém:

— Rápido! É a princesa. Pega algumas ervas de papoula e traga para mim no quarto da rainha.

Princesa? Helaena. O que aconteceu com ela?

Saio correndo pela passagem até o meu quarto. Jogo sobre a cama a mala de viagem e a minha capa. Estou com nāmor na bainha em minha cintura. Na saída encontro um dos guardas e tento escutar o que acontecendo. Subo correndo as escadas que levam para o quarto da minha mãe.

Levo um susto quando ouço um rugido de dragão. Nunca havia escutado esse som. Dreamfyre era a única que ainda não havia rugido em anos. Hela.

Viro rapidamente o corredor e encontro vovô falando alto com um Aegon visualmente bêbado.

— O que está acontecendo aqui? — olho para dentro do quarto tentando ver onde está Helaena.

 Sor Criston Cole fecha a porta e fica parado na nossa frente:

— A princesa teve uma crise durante uma daquelas visões e foi necessário dar leite de papoula para ela, eu a trouxe para o quarto assim que a encontrei.

Essa não é toda a verdade. Mas dessa forma não irei obter respostas. Helaena tem presságios e realmente acaba ficando fora quando embarca nesse mundo. Mesmo assim, algo não me cheira bem, e não é o hálito de bebida do Aegon que agora está invadindo minhas narinas.

— Eu estava passando pela porta...bem... não sobre a porta — diz ele arrastando a voz. Aegon começa a rir. O idiota está tão bêbado que são sabe que está falando. —, Eu escutei um barulho... muito barulho de algo caindo — ele sustenta o corpo contra a parede para não cair.

— Ele não sabe que está dizendo, Aemond — diz Otto. Ignoro meu avô. Última pessoa que quero conversar é com ele.

Estou começando a ficar nervoso e irritado com a demora de respostas. Aegon está me estressando de tanto soluçar por causa da bebida. Quando estou segundos de derrubar a porta do quarto de minha mãe. Ela se abre.

Tento entrar mas sou empurrado por dois guardas que estão saindo do quarto junto com o Grande Meistre. Mamãe vem logo atrás. Ela está com os olhos vermelhos por ter chorado. Começo a ficar com medo.

— Ninguém irá entrar no quarto. Helaena não está apropriada para visitas. Ela teve que ser contida, pois teve um surto. A pobrezinha vai ficar comigo durante esses dias até se recuperar — diz nossa mãe. Justamente hoje ela "surtou". Não acredito em nenhuma palavra dela até falar com a Hela. Ela olha para meu avô e depois para nós:— Ela precisa descansar e vocês também. Não preocupem o pai de vocês sobre isso. Boa noite.

Mamãe fecha a porta e deixa nós três no lado de fora com os guardas. Vejo vovô puxando Aegon para fora do corredor talvez o levando dali. Encosto na parede de frente pro quarto de mamãe e sento no chão.

— Aemond, vá para seu quarto — diz vovô quando repara que eu não estava seguindo ele. —, Quando amanhecer falaremos com sua mãe e irmã.

— Não vou dormir até saber que Helaena está bem — respondo para ele.

Meu avô não diz nada. Fico sentado em silêncio olhando para os guardas parados na porta. Desvio olhar para o Sor Criston Cole, mas ele não retribui.

Presságios e Safiras | helaemond (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora