2R.
Esse muleque é maneirinho pra caralho, se pá ele é meu mais novo cria! Ele é sagaz tá, com essa idade e já faz amizade com o resto do morro, gosto muito. É tranquilão e ainda tem uma mãe dessas, papo reto, alvo de muita parada.
Theo: Essa comida tá demorando muito, né? - Falou balançando os pés e eu balancei a cabeça. Tá brincando?! Ele mermo escolheu a comida dele, muito humilde, foi logo na mais cara.
2R: E tu, não vai comer? - Olhei pra garota que tava olhando pra algum bagulho e ela só negou com a cabeça, não entendi legal essa parada.- Vai sim pô, pode escolhendo aí, não aceito esse negócio feio.
Mafê: Eu só vim pra acompanhar meu filho, não quero nada.- Falou baixo e eu fiquei olhando pra ela, garota abusada.- Relaxa, obrigada mesmo!
Theo: Vai, mãe, aceita logo - Falou puxando a camisa dela e a garota sorriu toda lindona. Ele me olhou dando de ombros e eu balancei a cabeça pra ele.- Ela não quer porque tá dodói, sabe?
2R: Tá com o que aí? - Coçei a cabeça tentando puxar algum assunto, tava todo sem saber o que fazer né.
Mafê: Resfriada.- Murmurou olhando nos meus olhos e eu só acreditei, Theo ficou falando da roupa de alguém ali e eu nem me ligando.
Theo: E aí, bandido, pode falar comigo? - Abaixei a cabeça e olhei pra ele que tava enfiado no meio das cadeiras, eu soltei uma risada puxando o braço dele pro outro lado e o muleque foi sem reclamar.- Me leva pro parquinho e pra jogar bola hoje.
2R: Tenho uma parada pra fazer, pode ser outro dia? - Ele negou com a cabeça e sentou perto de mim.- Tu é abusadão menor, qual foi?
Theo: Eu quero amigos! - Falou alto se jogando na cadeira.- Eu quero jogar bola, quero correr e bater nos garoto. Eu quero ir pro parquinho, não quero mais ficar em casa com a mamãe.
Mafê: É, Theo? - Perguntou prendendo o riso pra ele que tava com a mão na cabeça, parecia maluco. Ela só sorria quando era pra ele, papo reto, garota difícil até de falar suave contigo.
Theo: Não, mamãe, as vezes eu quero.- Eu ri olhando pra ele que fez legalzinho pra mim, pisquei e ele me imitou.- Você tem amigos ou é igual eu?
2R: Eu tenho amigos pô, tu é meu amigo.- Bati na cabeça dele que soltou um sorrisin.- Sou teu amigo não, bandido? Qual foi da traição?
Theo: Ata, tu é meu amigo sim.- Falou me olhando e eu balancei a cabeça.- Depois que pagar meu sorvete a gente vira amigo.
2R: Tá vendo como tu é um pilantra?! - Neguei com a cabeça e ele sorriu. Olhei pra Maria Fernanda que tava sorrindo pra ele e apontei pra esse muleque.- Teu filho é mó pilantra, cara.
Mafê: Ele faz pior comigo, imagina o quão difícil é passar o dia inteirinho com esse cabeçudo?! - Perguntou inconformada e eu ri.- Ele tem uma lábia tão boa.
Theo: Se eu chorar ela não faz o que eu quero, então tenho que pedir muito por favorzinho - Falou juntando as mãos.- Aí ela deixa!
Mafê: Agora eu já sei seu plano, bobão.- Falou passando a mão na barriga dele que soltou uma risada altona.- Nunca mais irei cair nos seus encantos, tá bom?
Theo: Para, mamãe, é brincadeira.- Falou rindo e cruzando os braços, passei a mão na cabeça dele que puxou minha mão.- Me ajuda, bandido!
2R: Mãe é mãe, bandido. Tem que lidar com ela aí - Dei de ombros e a Maria Fernanda revirou os olhos, sorri de lado e ela sorriu.- Quantos anos tu tem?
Mafê: Tenho 26, bandido.- Soltei uma risada quando me liguei que ela usou o apelido com mó deboche, neguei com a cabeça e virei o rosto, olhando pro Theo que tava viajando em algum bagulho.- E você?
2R: 24, bandida.- Falei no mesmo tom que ela, a garota soltou um sorriso e eu ri.- Theo tem quase sete, tô certo?!
Mafê: Aham, ele faz aniversário na semana que vem.- Balancei a cabeça e ela respirou fundo, se ajeitando melhor na cadeira.- E você, tem filhos?
2R: Tem uma garota grávida de mim, mas ela é maluca.- Falei distraídão com o Theo batendo na minha perna.- Videozinho de cria no Youtube? Quer?
Theo: Quero! - Olhei pra ele que falou animadão e puxei o meu celular, desbloqueei e dei pra ele que já entrou no YouTube.
2R: Se pá tu engravidou com dezenove, os bagulho foi difícil pra caralho pra tu, né? - Perguntei baixo e ela concordou.- Ele teve pai por perto, essas parada?
Mafê: Ele teve até os cinco anos, o pai dele morreu... E desde então somos só nos dois, Theo é muito inteligente e lembra do pai dele, as vezes ele chora falando que o pai abandonou ele, é difícil.- Murmurou.- E ela é maluca por qual motivo? Já sabe o sexo do bebê?
2R: Maluca porque é doente da cabeça, fez várias parada aí. Tipo engravidou pra ficar comigo - Falei coçando a cabeça e ela me olhou sem acreditar.- E ainda não sei o sexo do bebê. Tô ligado que deve ser difícil pra tu, mas já tentou conversar na suavidade?
Mafê: É doloroso pra caralho.- Falou olhando pra ele.- Eu olho pra ele e vejo o pai dele todinho, até na forma de implicar com os outros. Theo tem um jeito muito extrovertido e isso ele não puxou de mim.
2R: Percebi, maluca.- Falei na zoeira e ele sorriu.- Mas vai ser difícil quando tu arrumar um mano pra tua vida, tá ligada? Talvez ele não aceite esse bagulho.
Mafê: Eu não tenho intenção nenhuma de arrumar um namorado, mas o Theo é bem ciumento.- Deu de ombros.- Com isso ele não precisa se preocupar.
2R: Vou me inscrever pra ser padrasto dele, me bota no topo dessa lista aí, fazendo favor.- Falei cruzando os braços e ela fez cara feia, rindo logo após.
Mafê: Se manca, garoto! - Neguei com a cabeça e ela me encarou.- Tu gosta de criança né, vai ser um pai dahora.
2R: Só gosto das crianças que gostam de mim.- Dei de ombros.- Meu mano Theo me conheceu na suavidade, tranquilão pô, cheio de marra? Sim, mas tranquilo.
Mafê: Ele não é muito de boa quando conhece porque os meninos de lá de cima implicam com ele.- Revirou os olhos.- Por isso ele acha que todo mundo quer briga.
2R: Que menino? - Perguntei serin.- É maior que ele?
Mafê: São adolescentes, eu já falei com eles mas não adiantou muito.- Arqueei a sobrancelha e olhei pro Theo.- Acho que eles pararam, Theo não reclama mais.
2R: Bota na roda quem são os muleque e eu desenrolo essa parada com eles.- Ela negou com a cabeça e eu fiz cara feia.- Qual foi pô, deixa eu resolver a parada, só eu sei o quanto cresci revoltado porque apanhava de menor maior que eu.
Mafê: Não precisa, sério.- Olhei pra cara dela e só balancei a cabeça, de qualquer forma meu mano Theo ia falar, ele é mó bocudo, é só eu chegar lá e perguntar.
Quando eu ia falar outro bagulho, o cara veio com a comida e o Theo me olhou todo feliz, eu coçei a cabeça vendo ele largar o celular na minha perna e olhar pra cara do mano.
Theo: Aí, velhote, tava quase desmaiando de fome já.- Falou cheio de drama e eu ri, muleque pilantra pô, nem parece que tava rindo pra caralho de um vídeo ali.
Falei baixin pro Theo dar comida pra mãe dele na boca e foi o que ele fez, comecei a rir vendo a cara de doidinha dela e ela revirou os olhos, limpando a boca e vendo o Theo rir dela. Muleque é sagaz e tem a lábia, foda abessa, rapaz!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida Bandida.
Teen FictionSEGUNDA TEMPORADA DE "CORAÇÃO BANDIDO". O amor é o que torna a Vida Bandida suportável, é a base de tudo. Quando acha que a mente e o coração tá totalmente tomado pelo ódio, a família tá ali pra lembrar que tudo passa e ainda há esperança em dias me...