Mafê.
Depois de quase uma hora com falação do Theo no meu ouvido sobre irmos pra Angra, eu finalmente aceitei. Eu já conhecia 2R de vista, vivia ouvindo as pessoas falando sobre ele e a mulher dele, então eu já sabia mais ou menos a pessoa que ele é.
Perguntei algumas pessoas sobre ele, mas eu não queria tirar conclusões pelo o que as pessoas sabem dele. Eu achei muito legal a maneira como ele trata meu filho e como lida com ele, poucos fazem isso.
E o Theo já estava bem tristinho por causa do negócio do pai dele, então pra melhorar um pouco da nossa semana, decidi ir, mesmo não querendo. Isso faria muito bem a ele e é o que eu mais quero.
Theo terminou de pegar as roupas dele pras mil ocasiões que ele mesmo criou na própria mente e respirei fundo, tentando pensar em qual momento que minha vida não foi isso.
Ele me olhou inocente e sorriu como se não houvesse coisas ruins no mundo ou como se ele não estivesse carregando o planeta todo em uma mochila, sorri de lado e neguei com a cabeça, passando a mão no rosto dele.
Theo: Já peguei tudo, mãe.- Olhei pra ele que fez legalzinho com mão, ele realmente já pegou tudo.- Será que ele vai demorar? Já tá demorando, tô cansado.
Mafê: A gente nem saiu de casa ainda, Theo.- Falei baixo na maior indignação e ele riu.- As vezes eu fico indignada com as coisas que tu faz e até esqueço que tu é meu filho.
Theo: O tio 2R é seu amigo agora? - Olhei pra ele e neguei com a cabeça, meu filho me olhou com dúvida e largou a mochila.- Como assim não? Ele é muito legal, mãe, ele é seu amigo sim!
Mafê: Tudo bem, então ele é sim meu amigo.- Me dei por vencida porque fazer força com o Theo é completamente inútil, ele consegue ganhar qualquer pessoa no cansaço, não é nem no argumento.
Peguei a mochila dele e simplesmente senti vontade de destrancar a porta e botar tudo de volta por lá mesmo. Respirei fundo e ele riu de alguma coisa, levantei a cabeça e vi o 2R dançando até chegar nele.
Sorri de lado e botei a chave no bolso. 2R bateu na mão do Theo que começou a falar as coisas na maior animação, fez mil e um plano pra hoje e eu realmente só vim por causa dessa lábia dele.
2R: Puxou o bonde mermo, legalzin tu.- Ele passou a mão na cabeça do Theo que bateu na mão dele.- E aí, vamo fazer o que, bandido?
Theo: Tô muito animado pra gastar meu dinheiro - Ele falou num grito e eu abri o maior olhão, soltei uma risada e o 2R também.- Vamos velhote, vamos, vamos!
Mafê: Eu te odeio.- Falei baixo e pro 2R e ele me encarou soltando um sorrisin de lado. Revirei os olhos e passei por ele, indo sentar atrás junto com o meu filho.
Abri a porta do carro com o Theo super animado e vi uma menina sentada no banco da frente, ela me olhou dando um sorriso tímido e eu sorri pra ela. O Theo pegou no cabelo da garota e eu abri o maior olhão.
Theo: O cabelo dela é lindo né, mãe, olha! - Ele puxou levemente e eu peguei na mão dele na hora, ela soltou uma risada e o 2R se acabando de rir.- Parece miojo, sabia?
- Sério? - Ela perguntou baixo e ele balançou a cabeça.- O seu também é lindo, igual seus olhinhos.
Theo: Eu sei, minha mãe também fala isso.- Prendi a risada e cutuquei ele.- Mas obrigado, tia. Qual é seu nome?
- Geovana, mas pode me chamar de Gigi.
Theo: Meu nome é Theo, mas pode me chamar de Theo.- Ele sorriu e deu de ombros, sentando ao meu lado.- E o nome da minha mamãe é Maria Fernanda, mas pode chamar ela de Mafê ou de mãe, igual eu chamo.
Mafê: Acho ele um pouquinho animado.- Falei rindo e ela sorriu.- É o jeitinho dele, se ele te incomodar, você pode...
Gigi: Amo crianças! - Ela falou com tanta animação que o Theo começou a gritar e a fazer careta pra ela.
2R: Daqui a pouco tu expulsa ele daqui, papo reto.- Balancei a cabeça super concordando e ele negou com a cabeça.
Theo: Cala a boca, velhote.- Theo murmurou batendo na cabeça do 2R que soltou uma risada e beijou a mão dele.- desculpa, amigo.
Mafê: Não fala assim, Theo.- Ele me olhou de lado e balançou a cabeça, pediu desculpas de novo ao 2R que falou que era só brincadeira e que tava de boa.
Theo ficou quietinho mexendo as pernas e olhando pela janela, mas eu sabia que era por pouco tempo, até ele realmente ficar entediado e querer se jogar da janela.
×
Theo: Invejoso sai do meu pééé - Cantou no maior grito e animação, eu sorri e negando com a cabeça e ele apontou pro 2R cantar na vez.- Agora é com você!
2R: Hum, sai pra láá - 2R fez sinal com a mão e o Theo riu, mas logo depois negou com a cabeça e revirou os olhos.
Gigi: Cê só fica no meu pé, querendo copiar - Gigi apontou pra mim e eu ri, Theo ficou me balançando pra eu terminar de cantar.
Mafê: A vida é assim, um mano pra invejar - Cantei entre risos e o Theo beijou meu rosto, se afastando aos poucos.
2R: Apertando um finin que nós vai decolar - Ele fez um sinal com a mão de avião e o Theo parou de perturbar pra cantar essa música.- Tamo chegando, são que horas já?
Gigi: Uma da tarde agora.- Ele balançou a cabeça e ficou batendo os dedos no volante.
2R é lindo, não vou negar. Mas até agora não faz meu tipo nem fudendo, até porque o que eu já vi ele fazendo com a mulher dele no meio da rua foi humilhante e eu nunca ficaria com um homem desses.
Mas ele é bom com crianças e eu gosto disso nele, mas fora isso, não quero nada a mais que a nossa "amizade" por causa do meu filho. E eu me dou o luxo de reparar em todas as expressões dele e até mesmo no sorriso.
Theo: Mãe, deixa a Gigi sentar aqui atrás comigo - Olhei pra ele e arqueei a sobrancelha.- Por favorzinho.
Respirei fundo vendo o 2R parar o carro na frente de um mercadinho, Gigi saiu e ele mexeu na carteira, dando alguma coisa na mão do Theo que deu um pulo.
Theo: Vamos comprar biscoitoss! - Olhei pra Gigi que gargalhou e deu a mão pra ele, depois ele voltou e perguntou se poderia ir com ela e eu disse que sim.
Abri a porta e saí do carro, abri a porta da frente e sentei ao lado do 2R que me olhou assim que sentei.
2R: Qual foi, gatinha? - Arqueei a sobrancelha e ele soltou uma risada.- Qual foi, bandida? Foi mal, errei.
Mafê: Você é todo bobo.- Murmurei sorrindo e neguei com a cabeça, ele ficou me encarando com a sobrancelha arqueada e um sorrisinho de lado.- Para de me olhar assim.
2R: Assim como, doida? - Olhei nos olhos dele e depois pra boca, ele sorriu todo cheio de graça e eu sabia que ele tava brincando comigo.
Mafê: Desse jeito que você sempre me olha cheio de graça.- Revirei os olhos e ele riu. Fiz cara feia e prendi meu cabelo, enquanto ele me olhava.
2R: Papo reto, tu é muito linda.- Ele falou do nada e fiquei encarando ele sem saber o que falar, ele botou a mão pra fora da janela e eu ri.
Mafê: Você também é muito lindo, 2R.- Falei olhando nos olhos dele e passei a mão na testa, dessa vez quem ficou me encarando sem reação foi ele, enquanto o Theo vinha gritando feliz demais com o biscoito favorito dele na mão e a Gigi sorrindo toda feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida Bandida.
Teen FictionSEGUNDA TEMPORADA DE "CORAÇÃO BANDIDO". O amor é o que torna a Vida Bandida suportável, é a base de tudo. Quando acha que a mente e o coração tá totalmente tomado pelo ódio, a família tá ali pra lembrar que tudo passa e ainda há esperança em dias me...