Twenty-three

4.9K 220 57
                                    

01/05
Juliana

— Sabe o que é Mavi, é que ninguém te perguntou! — se vira para ela — Se for pra falar esse tipo de coisa é melhor ficar quieta.

— Tá, não está mais aqui quem falou — pelo retrovisor central a observo levantar as mãos em rendição — Só queria ajudar.

— É que assim você não ajuda, fofa! — volta a olhar para a estrada.

— Vocês sempre brigando, né? Vamos parar. E Mavi, sei que é preocupação, mas não precisa, sei que o Gabriel tá sendo sincero.

— Confia demais — murmura e eu olho para Lari como se pedisse para ela ficar quieta, ela parece entender.

Ao chegar em casa coloco os presentes no quarto e entro no meu banheiro para tomar um banho porque eu estou podre. As garotas foram tomar banho também, ainda bem que essa casa tem 3 banheiros, porque se tivesse menos, as duas iam brigar mais ainda.

Abro meu guarda-roupa e dou de cara com o manto desse ano. O manto que o Gabriel me presenteou. Vamos ver se vai virar meu manto da sorte.

Visto minha roupa e volto para sala. A televisão já está ligada e as meninas sentadas no sofá.

— Achei que você iria perder o começo do jogo. O time já tá em campo — Larissa fala chegando pro lado pra que eu me sente no meio delas.

— Tava lavando o cabelo por isso demorei — olho para a televisão e minha perna automaticamente começa a tremer.

— Lari, já coloca uma água com açúcar que é capaz de alguém ter um treco — solta uma risada.

— Esse manto é novo amiga? — diz analisando.

— Hm... é sim — me limito a dizer isso.

— Tem número atrás, um 9... foi o Gabriel que te deu? — me cutuca com o cotovelo.

— Foi — abro um sorriso — agora prestem atenção que o juiz já vai apitar.

O tempo passa e não acontece nada no primeiro tempo, o time não jogou bem.

16 minutos do segundo tempo, gol deles, nem dá pra contar a quantos palavrões proferidos aqui por nós três. Poucos minutos depois o Pedro marca para o nosso alívio.

— Faltam menos de 12 minutos pro jogo acabar. Vamos empatar mesmo? — faz um bico.

— Espero que tenha um gol cagado. Perder pra esse time é humilhante, o elenco do Flamen — Um lance faz com que eu pare de falar e apenas observo o jogo.

Gol. O João marca e nos vamos à loucura total.

— O gaguinho marcando gol. Acho que você é a sorte desse homem — abraço a Larissa de lado.

— Vou ter que concordar. Meu Deus, gritei tanto, vou beber água — segue para cozinha.

— Ele fez um coração, cê viu? — confirma com a cabeça — Será que foi pra você?

— Será? — se senta — pede pra Deus pro seu homem fazer um também.

— Acho que azedou, jogo já tá no final — Mavi diz ao voltar da cozinha.

Eu me sento novamente. Meus olhos estão fixos na televisão, as meninas continuam conversando, mas não me atento. 90 minutos, o quarto arbitro levanta a placa, mais seis minutos de acréscimos.

O Rodinei dá um passe na vertical para o Gabriel. Ele dribla um, ficando cara a cara com o goleiro. Então ele dá uma cavadinha. Forte. A rede balança e a bola morre dentro do gol.

Demoro até para comemorar.

O Gabriel corre para frente da câmera.

Ele faz exatamente o que me prometeu. Um "J" em libras. Ainda manda um beijo e só depois disso faz a comemoração dele.

O narrador e os comentaristas começam uma especulação sobre o porquê dessa comemoração e eu já imagino que em breve vai está em todos os sites de fofocas possíveis e a flatt em colapso.

— Não é que ele fez a comemoração mesmo. Vão tentar adivinhar pra quem é — diz e solta uma risada — só eu que não tenho um boy — faz cara de triste.

— Daqui a pouco aparece um que você goste.

— Já apareceu, só que algumas coisas estão nos impedindo — cruza os braços.

— Espero que der tudo certo — a abraço de lado.

— Vai dar certo sim — sorri de lado.

Começa a chegar notificação no meu celular e eu já fico tensa, mas pensando bem, pode ser a Dhiovanna. Ela com certeza deve está assistindo ao jogo.

Assim que o jogo termina eu pego meu celular, porém não tem mensagem da Dhio como eu imaginava. É mais uma solicitação de mensagem.

Mais um fake.

Fico entre apagar e ver a mensagem, mas a curiosidade é mais forte que eu, então eu abro.

Engulo seco.

Não é possível que alguém mais saiba disso. Ninguém que sabe contaria, eu tenho certeza. Conheço pouco a Dhio e o Planet, mas sei que não gostam de verem o Gabriel em sites de fofoca, então as bocas deles devem ser um tumulo. Será que é a mesma do último fake?

É obvio que sim.

— Ei, aconteceu algo? — Lari se abaixa na frente do sofá e eu entrego o celular pra ela.

— Algo sério? — Mavi se aproxima e ver as mensagens — gente, como assim? — fala boquiaberta — quem pode ter descoberto isso?!

— Certeza que é a mesma pessoa que do fake anterior — coloca as mãos no meu joelho fazendo um carinho — não precisa ficar preocupada tá? Não vai acontecer nada. Será que... — aperta os lábios — não seria bom falar com o Gabriel sobre?

— Acho que não precisa disso.

— É, vou concordar com a Ma. Não precisa chegar nesse ponto — respiro fundo — pelo menos não por agora — me levanto — eu só queria saber porque eu! Já não basta tudo que aconteceu? — meus olhos marejam — não tenho paz! — as lágrimas descem e a Lari me abraça forte.

— Tenta se acalmar amiga, vai dar tudo certo — fala baixinho — pega um copo de água com açúcar pra ela. Vem cá, senta. Cê tá tremendo.

— Amiga, e se for ele? — me sento — e se ele tentar fazer algo?

— Aqui a água — me entrega e eu tomo um gole.

— Eu sei que cê tem medo do que ele possa fazer, mas vamos acreditar que não é o seu ex, tá bom? — aceno com a cabeça — Não é.

Eu não quero acreditar que ele voltou a infernizar minha vida, mas que outra pessoa estaria disposta a me infernizar? Só ele.

— Tá mais calma? — Fala depois de um tempo — Vamos assistir um filme pra esquecer isso?

— Tá bom, pode ser — dou um sorriso sem mostrar os dentes.

Pelo menos eu tenho elas comigo.

_______________________________________

Oi gente!
Tudo bem com vocês?
Quando o Gabriel promete ele faz.

Na vida real o Gabi não tava nesse jogo, porém, aqui a gente pode tudo.

E mais uma mensagem pra infernizar a Ju. Quem será?

Até o próximo capítulo, beijos! 💋

Meu sonho - Gabriel BarbosaOnde histórias criam vida. Descubra agora