Twenty-four

5K 251 6
                                    

01/05

Gabriel

— Falamos e falamos do Joãozinho, mas o Gabriel também dedicou gol.

— Pra jornalista dele, a Juliana. Tá gamado, né Gabriel? - Rodinei indaga.

— Pô tem nem fotinha dessa mina? Não vi ainda.

— Vai ver foto nenhuma Matheuzinho, talarico! — digo apontando para ele.

— Ciumento, para de ser tão ciumento, desse jeito tananananam — o Rodilindo cantarola.

— Quanto cês querem pra me deixar em paz? — passo a mão no rosto — pô, mó chatos.

— Cara, não sei como ela te aguenta — o Lázaro fala.

— Diego Ribas, vem cuidar dessas crianças aqui. Tão mal-educadas — Solto uma risada e passo a mão na barba.

Entro no vestiário, me sento pegando o celular e entro direto nas mensagens. Dhio me mandou mensagem e o Fabinho me mandou três áudios ainda pouco. Deve está me esculachando pela comemoração. A essa hora já saiu em páginas e as pessoas devem estar malucas querendo saber quem é o affair da vez.

Chego no quarto do hotel e me deito na cama. E então decido escutar os áudios

▶ Mensagem de voz (0:05)
Gabriel, você está ficando maluco? Puta que pariu.

▶ Mensagem de voz (0:20)
Agora vai ficar a sua cara estampada nessas páginas do Instagram mais uma vez. E todo mundo vai ficar perguntando quem é o affair.

▶ Mensagem de voz (0:06)
Eu ainda não acredito que cê tá com essa tal Juliana.

O Fábio jura que pode controlar minha vida. Sempre esse papo de prezar pela minha imagem. Não tô fazendo nada de mais. E outra, ele nem conhece a Juliana. "Essa tal". Então decido gravar um áudio o respondendo.

— Porra Planet, mesmo quieto cê continua pegando no meu pé. Pô, o que eu tô fazendo de errado? Sabe o que eu acho engraçado? Um tempo atrás cê ficava enchendo minha paciência, falando até em namoro de contrato, agora que eu tô com alguém... porra, não fode. E "essa tal" é o caralho.

Se ele vier falar mais alguma coisa eu mando ele ir pra puta que pariu que minha paciência tá acabando.

Respiro fundo sentindo a minha cabeça pesar. Quando pessoas que não são próximas falam algo assim, eu meto o foda-se, mas é o Fábio. Ele é como um irmão pra mim, então querendo ou não certas coisas me afetam.

Ele tem medo de quê? Que ela tente me usar de escada pra conseguir fama? Isso qualquer uma pode fazer.

Assim que termino de responder a Dhiovanna meu celular começa a tocar. Atendo.

— Oi Gabi — sorri.

— Oi, Feliz aniversário! O dia foi tão corrido que não consegui te mandar mensagem.

— Obrigada. Inclusive, amei o presente. O buquê tá ali — vira o celular pra me mostrar — que carinha é essa? Tá bem? — franze a testa.

— Tô bem, é só o estresse do jogo — minto.

— Ah... agora eu sou a nova procurada pelos fofoqueiros. Já tem vídeo do "Olá, bonjuor, bem vindos ao fofocando com o John" — imita ele.

— Esse fofoqueiro é foda — solto uma risada — daqui a pouco ele tá no meu direct perguntando quem é e perguntando se pode postar ou não.

— O pessoal tá atrás das influencers. Ainda bem que eu não sou e nem famosa... pera, essa parte eu queria, ser uma jornalista reconhecia pelo trabalho. Enfim, ninguém vai me achar, então tô tranquila — sorri sem mostrar os dentes.

— Quanto tempo?

— Quanto tempo o quê? — me olha confusa.

— Quanto tempo pra você perder esse medo de aparecer na mídia?

— Por que cê tá perguntando isso? — ergue as sobrancelhas — Tá querendo me pedir em namoro?

— Talvez — ela nega com a cabeça — pô, eu sou uma pessoa pública, querem sabe sempre da minha vida. Uma hora eles vão descobrir.

— Hm, que não seja por agora — solta um riso nervoso — ah Gabriel, a gente não tá tendo nada serio, sei lá — desvia o olhar.

— Não sei porque eu sinto que não é só isso.

— É porque não é — fala baixo fechando os olhos.

— Me diz então.

— Bom... é que eu tô terminando minha faculdade de jornalismo, trabalhando no meio esportivo e — respira fundo — aí do nada eu apareço com o Gabigol.

Agora eu consegui entender, ela tá com medo da opinião das pessoas.

— Cê tá comigo pra ter fama?

— Não! — diz assustada com a minha pergunta — É lógico que não. Nunca que eu ficaria com alguém pela fama. É só que eu vejo como é quando um jogador começa a namorar — o fato dela estar mexendo sem parar em uma pulseira que ela usa mostra que ela talvez não esteja tão confortável com esse assunto.

— Foda-se o que os outros vão pensar. O que importa é a gente.

— Não é tão fácil assim. Pelo menos não pra mim. Além de insinuarem que eu tô com você por dinheiro, vão meter meu trabalho no meio também — massageia as têmporas — ainda mais que daqui a pouco acaba meu estágio na rádio Globo.

— Mas não vai ser verdade. Você vai conseguir um trabalho pela sua competência e eu sei que isso você é. Se ficarmos preocupados com o que os outros vão achar a gente não faz nada.

— Quando minha vida se perdeu tanto? — franze a testa — Tô recebendo conselho do Gabigol — eu reviro os olhos — Falando sério agora, você tem razão Gabi, talvez esteja muito pilhada com isso. Só que se fosse pra aparecer, não seria agora. Mas ainda acho estranho você puxar esse assunto.

— Queria saber o porquê desse medo, pretinha — umedeço os lábios e ela sorri de lado.

— Amanhã é na sua casa ou na minha?

— Tanto faz — dou com os ombros.

— Sua casa então.

— Amanhã tenho que ir no studio do Papato, então quando eu chegar em casa te mando mensagem.

— Mec. Agora eu tenho que desligar porque as meninas estão me esperando. Beijos.

— Beijos. Até amanhã! — me manda um beijo.

— Até.

Ela desliga a ligação.

Passo a mão na barba e respiro fundo. Como pode alguém mexer tanto comigo? Em tão pouco tempo eu não me vejo sem ela e nem quero. Ela me faz perder o medo. O medo de magoar e ser magoado. Imaginar vivendo todos os dias com ela não me deixa preocupado, não me faz sentir um peso como aconteceu no meu último relacionamento, me imaginar com ela tá mais pra um sonho. Meu sonho.

——————————————————————————————————————————————————

Oi Gente! Tudo bem?
A versão Gabriel apaixonado tem meu coração todinho.

Preparem o coração para os próximos capítulos.

Me sigam no insta "autoracarolz"
É isso, até o próximo capítulo. Beijo! 💋

Meu sonho - Gabriel BarbosaOnde histórias criam vida. Descubra agora