Dica: Escute "Seu" do Sant lendo esse capítulo.Juliana
Almoço com os pais do Gabriel (17/05)Minha melhor amiga me observa pela videochamada. Ela tenta me ajudar a escolher a roupa para o almoço.
— Não tá muito decotado? — pergunto assim que visto um vestido.
— Amiga, cê quer ir parecendo uma irmã da igreja?
— Não, mas também não quero parecer uma depravada — suspiro — nem pra Hele tá aqui.
— Esse comentário me ofendeu, não sou suficiente? — cruza os braços — Sua prima tá curtindo o Rio.
— Meu Deus, eu tô pra surtar — respiro fundo.
— Já percebi. Se acalma, vai dar tudo certo. Eles vão te amar — respiro fundo a ouvindo.
— Acho que é melhor ir no básico, né? — me viro para o guarda-roupa. Pego uma calça jeans clara com alguns rasgos e um cropped branco franzido — acho que esse look vai ficar bom.
— É esse. Não precisa trocar pela décima terceira vez.
— Ficou bom, né? Vou calçar o Jordan 4, o militare black.
Arrumo a mochila pequena com perfume, creme e outra roupa porque é muito provável já ir direto para o Maracanã, e termino de me arrumar.
— Tô gata, nossa Senhora! — ajeito o óculos de sol me olhando no espelho.
— Muito! É, não tinha como o Gabriel não se apaixonar! Vai tranquila, tá? Qualquer coisa, se enfia em algum cômodo e me liga. Te atendo na hora. Beijo! Te amo!
Eu não tive irmãos. Cresci com as minhas primas. Sempre as considerei muito. Só que a Larissa veio para a minha vida e preencheu um espaço. Virou minha companheira, meu ombro amigo, minha irmã de alma.
— Também te amo! Beijo! — digo pegando meu celular e desligando a ligação.
Entro no carro colocando minha bolsa e meu celular no banco de carona. Antes de colocar minha playlist, o celular toca. Atendo pelo botão do volante e começo a dirigir.
— Pretinha? Tá vindo?
— Oi, tô muito atrasada? — falo preocupada.
— Não. Vem tranquila. Só queria garantir que cê não deu fuga — ri anasalado.
— Vontade não me falta — solto uma risada nervosa — Daqui a pouco eu tô aí.
— Tá bom, tô te esperando.
Quando estaciono o carro respiro fundo. Pego minhas coisas saindo do automóvel. A porta da casa está entreaberta.
— Relaxa Juliana. Não precisa ficar tão nervosa — digo baixinho.
Entro. O Gabriel larga o celular e levanta do sofá vindo na minha direção. Ele envolve os braços na minha cintura.
Fecho os olhos percebendo que estava com mais saudades disso do que eu pensava. Dessa sensação de casa. De sentir que com ele é o meu lugar.
— Gata pra caralho — sussurra no meu ouvido passando a barba no meu ombro. Tenho que me controlar — Tava com saudades.
— Eu também tava, pretinho — dou um selinho nele.
Acho engraçado que tanto eu, quanto ele, não éramos de falar sobre sentimentos.
Só que quando achamos alguém que nos deixa a vontade, quando não precisamos colocar uma armadura e fingir ser quem não somos, as palavras saem tão facilmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu sonho - Gabriel Barbosa
RomansaJuliana Vieira é uma quase jornalista já que está no último período. A carioca apaixonada pelo Flamengo, conseguiu um estágio na Rádio Globo Rio, e acaba sendo escalada para cobrir o jogo do seu time de coração o que era seu sonho. O que ninguém ima...