Juliana
Outro dia - almoço da DhioCada minuto que passa tenho mais certeza que não era para eu ter vindo nesse almoço. Tirando a Cassiana, as amigas da Dhiovanna são umas chatas.
Umas influencers que só olham pro próprio umbigo. Me excluíram de todas as maneiras que conseguiram, apesar da Dhio e da Cassi sempre tentarem me puxar para a conversa.
O Gabriel chegou há algum tempo. Subiu direto, não falou com ninguém. Não faço ideia se ele sabe que estou aqui.
As meninas acabaram de ir embora, ou seja, minha deixa para deixar essa casa também.
— Cê já tá querendo ir? — pergunta vendo eu pegar minha bolsa.
— As meninas já foram e a Cassiana foi descansar. Não tem porque eu ficar aqui — dou com os ombros.
— Fica, por favor amiga — une as mãos — mais tarde a gente sai, vai tomar um sorvete, fazer algo assim. É bom que você já fica mais próxima da Cassi, sei que você gostou dela.
— Tá bom. Eu fico — me dou por vencida e a irmã do atacante abre um baita sorriso.
Me sento na mesa mexendo no celular e ela sai do ambiente. Pouco tempo depois o irmão aparece. Sem camisa, veste apenas uma bermuda dry fit preta, o cabelo está molhado, provavelmente saiu do banho há poucos minutos. Um gostoso. Porra, ele com essas tatuagens a mostra é perdição.
Ontem eu estava cercada de dúvidas. Desejei que aquele beijo fosse o último. Ao mesmo tempo, desejei que ele batesse na minha porta e passasse a noite comigo.
A voz da Larissa falando que ele não é o meu ex quase não me deixou pegar no sono. O cuidado do Gabriel comigo talvez tenha me provado que eles não são parecidos.
Agora vejo-o e a sensação é que não posso ficar longe dele. Esse misto de sentimentos parece me deixa prestes a enlouquecer.
O atacante vai até a geladeira, bebe água e sai. Não fala absolutamente nada comigo. Penso em duas possibilidades: o jogador pode estar com raiva, ou tão confuso quanto eu estava ontem.
— Minha filha — a senhora diz se aproximando e me fazendo sair dos meus pensamentos. Ela com certeza percebeu o clima — eu vi esses olhinhos brilhando. Não gosto de me intrometer, mas posso te falar uma coisa?
— Pode sim dona Rose — sorrio meigo.
— Eu não sei o que aconteceu entre vocês, mas cês são lindos juntos e eu sei que se gostam. Seu nome é tão falado nessa casa. Você fez o Gabriel mudar — fala baixinho.
— As coisas se complicaram — suspiro — mas vão se resolver.
— Todo mundo dessa casa gosta de você. Tô me incluindo — solta uma risadinha.
— Também gosto muito de você — sorrio.
Ela volta a fazer as coisas e eu fico ainda mais pensativa. De repente uma frase que o Gabriel falou no estacionamento vem a minha mente "você sabe que essa conversa ainda vai acontecer". Não posso fugir dela igual o diabo foge da cruz.
Tá, vou procurar ele. Saio andando pela casa. Ele não tá na sala e nem no quarto. Subo a escada, abro a porta do terraço e ele me olha
— Ah, desculpa. Tô procurando a Dhio, cê viu ela? — minto descaradamente.
— Foi pro quarto deitar.
Me pediu para ficar aqui e foi dormir. Se a Dhiovanna não tá querendo dar uma de cupido eu mudo de nome.
Me aproximo. Aqui é lindo, a vista nem se fala.
— Gostou da vista? Esse é um dos motivos que eu gosto daqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu sonho - Gabriel Barbosa
RomanceJuliana Vieira é uma quase jornalista já que está no último período. A carioca apaixonada pelo Flamengo, conseguiu um estágio na Rádio Globo Rio, e acaba sendo escalada para cobrir o jogo do seu time de coração o que era seu sonho. O que ninguém ima...