Juliana
Podcast - entrevista com o Gabriel (12/06)— Daqui a três minutos vocês tão no ar — meu produtor fala.
Meu podcast com a Larissa saiu do papel. Faltam três minutos para a estreia. E o entrevistado é o meu namorado, mas aqui, isso fica em off.
— Nervosa? — pergunto e a Larissa apenas concorda com a cabeça.
Ajeito as coisas da mesa e me ajeito na cadeira, o Gabriel guarda o celular e sorri de canto me olhando.
— Estamos ao vivo! Oi gente, eu sou a Juliana e essa ao meu lado é a Larissa, e tá começando o primeiro episódio do "PodFut?"
— Nós estamos muito felizes desse projeto ter saído do papel, e do primeiro entrevistado ser ele.
— Artilheiro, decisivo, tem muitos títulos, ídolo do nosso clube, o homem que tem gol no nome, o príncipe. Gabriel Barbosa, o Gabigol!
— Tô feliz em tá aqui, com vocês duas. Não sou muito de aparecer em podcast, mas não podia faltar nesse.
— O Gabigol recebeu esse apelido ainda na base do Santos. Foi destaque no time, teve passagens pela Inter de Milão e pelo Benfica. Voltou para o Santos e a 4 temporadas está no Flamengo, acumulando títulos e artilharias.
— Para começar esse podcast vou começar falando que achei um vídeo. Ele tá no canal do Santos FC, tem mais de 10 anos. E nele sua mãe fala, que quando você tinha uns 2 anos, você pegava as frutas que estavam na fruteira dela pra jogar futebol. Fazia as frutas de bola — ela me contou no dia que fui lá, mas bisbilhotando achei no YouTube.
— Minha mãe ama contar essa história. Disso eu não lembro. Eu lembro de jogar futebol com meus amigos, de quando jogava no São Paulo, no futsal, só que era muito difícil. E ainda criança, com 8 anos eu fui pro Santos, saímos de São Bernardo, nos mudamos para a cidade de Santos. Lá a gente ganhou um apê e eu recebia um salário.
— Você se mudou de São Bernardo pra cidade de Santos. E depois de Santos, você se mudou pra Milão, na Itália, jogar pela Inter de Milão. Cê tinha 18 anos, muito novo. Hoje compreende o porquê de não ter dado certo? Teve uma frustração?
— Hoje eu tenho 0 frustração. Na época foi difícil, fiquei longe dos meus amigos, em um país totalmente diferente. Eu era muito novo, e eu fui com muita expectativa. Só que eles não me colocavam pra jogar.
— Na época tinha uma briga no clube entre os italianos e chineses.
— E foi por isso que eu não fiquei lá. Os italianos não me queriam, mano. Eu joguei alguns jogos, quando pensava que ia pegar uma sequência, passava três, quatro jogos sem entrar em campo. E pra sair da Inter foi um saco, eles não me deixam ir embora.
— Por quê?! — questiona surpresa — eles já não te deixavam jogar.
— E nem sair, e eu não entendia o porquê daquilo. Só queria ir embora da Inter. Ali não era meu lugar.
— Foi então que surgiu a oportunidade de ir para o Benfica.
— O Benfica, na verdade, foi uma ponte. Se eu ficasse lá seria bom, só que não fui pra lá com essa intenção. Já queria retornar ao Brasil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu sonho - Gabriel Barbosa
RomanceJuliana Vieira é uma quase jornalista já que está no último período. A carioca apaixonada pelo Flamengo, conseguiu um estágio na Rádio Globo Rio, e acaba sendo escalada para cobrir o jogo do seu time de coração o que era seu sonho. O que ninguém ima...