Forty-seven

2.7K 150 94
                                    

Juliana
1° jogo - Flamengo x atlético-mg (22/06)

Jogo de ida das oitavas pela copa do Brasil hoje, nem preciso falar que eu estou nervosa. Ainda faltam cerca de 2 horas para o início.

A partida é lá em minas. No Mineirão. O que na visão da maioria é bom, jogo de volta em casa a torcida empurra. Se precisar virar, vira. Se precisar ampliar o placar, amplia.

Entro no banho. Acho que aqui é o lugar que eu mais reflito. Duas coisas mexeram comigo nesses últimos dias. A primeira é o fato da Mavie ter virado ré.

Uma mistura de tristeza, decepção, alivio e incerteza. Tristeza e decepção porque eu confiava nela. Querendo ou não, ficou um buraco no meu peito.

A traição dói. Não importa se essa quebra de confiança vem de alguma amizade, de algum parente ou do cônjuge, vai doer e muito.

Alívio, pois ela vai ser julgada pelas atitudes. Incerteza por não saber se esse julgamento será correto.

A segunda foi um pedido do Gabriel. Ele me pediu para me mudar para cá. De vez.

Depois de descobrirmos quem estava orquestrando tudo, eu voltei para cá. Para a minha casa. Vou lá como visita, como era antes.

Falei que não estava preparada e enquanto dizia isso, observei o semblante do Bi... definitivamente não era a resposta que ele esperava.

Nem sei se estamos 100% bem. Foi algumas horas antes dele viajar. Depois disso o clima ficou meio estranho.

O meu desejo interno era falar sim. Empacotar tudo que preciso e ir morar com ele. Tem uma voz na minha mente sussurrando "vá com medo mesmo".

Termino o banho, visto minha roupa, coloco minha playlist e começo a finalizar o meu cabelo. É aqui que a filha chora e a mãe não vê.

Uma notificação. Não preciso nem pegar o celular para saber quem é. Principalmente por ter um toque diferente.

Me pede desculpas por não ter me mandado mensagem hoje. Diz que a concentração do Dorival é rígida - coisa que eu já sei - entretanto, conheço o Gabi suficiente para saber que não foi apenas por isso.

Converso rapidamente e desejo bom jogo, já que a delegação está prestes a sair do hotel para o estádio.

Após me arrumar, entro no carro e vou buscar a Larissa. O Fábio iria para BH, porém correu imprevistos, então vamos assistir ao jogo lá.

- Oi bebê! - me abraça.

- Oi minha sócia! Inclusive temos que resolver as coisas do próximo podcast.

- Amanhã! Me permite só pensar nesse jogo hoje? - aceno com a cabeça.

- Passei e buzinei, bi-bi, desce que eu vim te buscar - canto a música que está tocando. "Pérola" do Veigh.

- Reparei no seu pescoço lotado de pérola - cantarola a continuação - qual é o nome desse cantor mesmo? Veiga? - caio na gargalhada - Que foi?

- Amiga, não faz isso que eu tô dirigindo - respiro recuperando o fôlego - Veiga é o jogador do palmeiras. É Veigh.

- Separado por uma letra - dá com os ombros.

Meu sonho - Gabriel BarbosaOnde histórias criam vida. Descubra agora