Twenty-six

4.6K 242 70
                                    

Preparem os lencinhos.
Meta para o próximo: 40 comentários

Juliana

Assim que acordo me levanto e vou fazer minha higiene matinal. Ao sair do banheiro reparo que o Gabi não está cama, para onde ele foi?

— Gabriel?

— Oi, tô aqui — diz saindo do closet e eu respiro aliviada — bom dia — me dá um selinho.

— Bom dia — sorrio meigo.

— Vou tomar um banho, tá? Me espera pra gente ir tomar café — eu confirmo com a cabeça e ele entra no banheiro.

Pego meu celular tirando do modo avião e as notificações começam a chegar. Mensagem da Larissa, grupo da faculdade, grupo do trabalho e minha mãe. Espero que dona Cora não tenha ficado preocupada com o meu sumiço. Mando mensagem pra ela, que rapidamente me responde.

Depois entro no Instagram. Desço a timeline vendo algumas publicações e entro no direct. Mais uma solicitação. De forma automática minha respiração acelera. Abro ou não abro? A curiosidade é mais forte que eu, preciso saber do que se trata.

Mais um fake.

Enviou uma publicação de algum perfil.

Entro e meu coração para por alguns segundos. Uma publicação de um perfil de fofoca que eu sigo. Nem leio as mensagens enviadas antes, só clico para ir para o post.

Esse filho da puta mentiu pra mim. Caralho, como eu pude ser tão burra?

Solto uma risada amarga sentindo um vazio no peito. A raiva toma conta do meu ser. O choro quer vir, mas eu me nego a chorar aqui.

Volto para a conversa. Mensagens falando que fui burra e que avisou que eu me arrependeria. Respiro fundo e bloqueio a conta.

Entro no perfil e a publicação tá ali. Exclusiva da letwags. Postada ontem, enquanto a gente fodia nessa cama. Eu não sei de quem eu tenho mais raiva, de mim ou dele.

A porta do banheiro abre e quando ele aparece, tento me manter o mais calma possível.

— Que foi? — ele indaga quando me olha.

— Gabriel — fecho os olhos e respiro fundo — com quem você tava ontem no Studio? — falo calma.

— Com o Papato e os caras que ajudam ele a produzir as músicas, por quê? — fala sem dar muita importância.

— Só? — encaro ele. O meu olhar transborda raiva, sinto que se eu quisesse poderia dar fim nele.

— Só — O semblante é de dúvida. De quem não entende nada do que está acontecendo.

— Como você pode ser tão sínico? — jogo a cabeça para o lado — Você mente com uma facilidade — minha fala é serena.

— De que porra você tá falando Juliana? — da dois passos se aproximando.

— Disso — sorrio falso e me levanto mostrando o celular pra ele.

— Não, isso... isso é mentira — diz após ler a notícia.

— Agora você não consegue nem falar uma frase direito.

— Pô, acredita...

— VOCÊ ACHA QUE EU TENHO CARA DE PALHAÇA? Você mentiu pra mim Gabriel! — grito. Explodo. Parte da raiva sai do meu corpo. Jogo o celular na cama.

— Eu não menti! Essas fotos não são de ontem! — diz firme.

— Ah, não são? — passo a mão no rosto — Então me explica porque saíram no insta de fofoca ontem! Justo no dia que você foi lá, Gabriel!

— Não sei — passa a mão no rosto também — Eu juro. O que eu posso afirmar é que essas fotos têm tempo.

— Jura, jura... caralho — engulo seco — como eu pude confiar em você? — me aproximo dele — na minha testa deve tá escrito trouxa ou burra. Acreditar que eu vou viver um conto de fadas num relacionamento com o Gabigol — solto uma risada, viro de costas pra ele e começo a me afastar

— Pretinha.

— NÃO ME CHAMA ASSIM! — me viro novamente para ele apontando o indicador. — se você me chamar assim de novo, eu acabo com você — falo furiosa.

— Tá bom Juliana — desvia o olhar — Acho melhor você ir embora — engole seco — você não quer acreditar. Some!

— Eu vou fazer isso Gabriel. Uma pena que uma vez ou outra eu vou ter que entrevistar você, porque a minha vontade é nunca mais olhar na tua cara! — digo aproximando meu rosto do dele.

— Acabou? — cruza os braços — Pega tuas coisas e sai da minha casa — trinca o maxilar.

Eu faço exatamente isso. Pego as minhas coisas e saio da casa. A Dhiovanna até tentou vir conversar, mas eu praticamente saio da casa correndo. Eu só não queria ficar mais um segundo ali. Agora no caminho de volta para minha casa as lágrimas descem e a tristeza toma conta do meu ser.

Meu celular toca e eu atendo o colocando rapidamente no viva-voz.

— Garota, você quer me matar? Te mandei um monte de mensagem e cê não me respondeu. Você tá onde?

— Tô chegando em casa, Lari — falo com a voz embargada.

— Tá chorando? — fala brando — Fiquei pensando qual seria a sua reação quando visse... 

— Ele mentiu pra mim Larissa, ele mentiu — as lagrimas voltam a rolar rapidamente, aperto forte o volante e minha voz quase não sai.

— Fica calma, você tá dirigindo. Eu tô indo na sua casa.

— Cê não tinha que trabalhar?

— Hoje não. Daqui a pouco eu tô com você — suspiro fundo e ela desliga a ligação.

Estaciono o carro e quando ia fechando a porta de casa a Larissa aparece, sem trocarmos uma palavra ela entra, eu me sento no sofá, ela vai até a cozinha e traz um copo com água para mim.

— Obrigada.

— De nada — se senta ao meu lado e acaricia as minhas costas — Amiga.

— Ele tava mentindo esse tempo todo — a interrompo.

— Vocês conversaram?

— Sim... quer dizer, não — franzo a testa e respiro fundo — a gente discutiu. Eu, eu perdi a cabeça — coloco o copo na mesa de centro — mas pra que conversar? — olho para ela — Ele ia continuar mentindo falando que as fotos não eram recentes.

— Ele disse isso? — franze a testa.

— Disse. Mais uma vez mentiu na minha cara.

— Amiga — pega na minha mão — eu não sei, não quero defender o Gabriel, mas... tira essa história a limpo. Conversa com o Papato.

— Conversar com o Papato? Ele é amigo do Gabriel. Cara, cê não quer defender, mas tá fazendo isso.

— Ai, Juju. Não sei o que te dizer. Vou fazer um brigadeiro pra cê afogar as mágoas e aí a gente assiste alguma coisa.

— Não sei o que seria de mim sem você na minha vida.

______________________________________

Oi gente, que capítulo difícil 😭
Escrevi ele quase chorando.

Mas tava tudo muito calminho é bom um caos de vez em quando.
Falando em caos, essa palavra tem a ver com o próximo capítulo.

Me sigam lá no Instagram "autoracarolz", tô bem ativa por lá.

Até o próximo capítulo, beijos! 💋

Meu sonho - Gabriel BarbosaOnde histórias criam vida. Descubra agora