Thirty-six

3.9K 189 54
                                    

Juliana
15/05

- Tô com saudade do Gabriel - murmuro. As meninas estão aqui. Chamei elas para dormirem aqui em casa ontem e elas toparam.

- Gabriel, Gabriel, Gabriel. Ficou sei lá quantos dias na casa dele, colocou suas amigas aqui de escanteio.

- Mavie! - repreende - tá muito mal amada. Me bate uma saudade do João assim também - faz uma cara triste.

- A Mavi tá precisando de uma foda. Mal-humorada - ela joga o travesseiro em mim - Ei! Eu menti?

- Tô precisando mesmo.

- A sua prima sabe? - A Manu volta para o assunto principal. Ela e a Mavie nem se olham. Estavam próximas recentemente, mas parece que rolou alguma coisa. Não sei se devo perguntar.

- Não. Mas eu vou contar. Até porque, vou levar o Gabriel na festa dela. Vai ser minha vingança.

- Vingança?! - levanta uma das sobrancelhas.

- Calma. É só que ele sabia que os pais dele provavelmente viriam e não me falou nada. Então conhecer minha família toda vai ser o troco - estalo a língua no céu da boca.

- Cê sabe que alguém vai passar mal, né? - A Larissa indaga.

- Eu nem sei como eu vou contar pra eles - solto uma risada. Um som de buzina invade o ambiente - deve ser a Rafa trazendo a Helena. Vou lá. Vocês se comportem.

Abro a porta vendo a Rafa fechando o bagageiro do carro e a Helena caminhando na minha direção com uma mala enorme. Durante esse tempo, a única mudança que percebo nela é o cabelo, antes longo e castanho, agora curto e ruivo.

- Meu Deus, que saudades! - a abraço.

- Eu também! Finalmente eu estou de volta ao Rio! Beijo Rafa! - manda um tchau para a nossa prima.

- Tchau Rafa. Depois a gente marca uma praia! - ela faz um joinha com a mão. Última vez que fui à praia foi com a mesma - entra! Tem umas amigas minhas aqui. Aí cê já se enturma - a Hele sempre gostou de conhecer gente nova e após bons anos fora do país, precisa.

- Assim que é bom.

A levo para o quarto de hóspedes que é onde as meninas estão. Apresento cada uma delas. Rapidamente se entrosam. Inclusive a Helena chamou todas para o aniversário.

- A Mavi e a Manuela estão brigadas? - pergunta depois das duas terem ido embora.

- Não sei. Mas parecia, né?

- Muito. As duas nem se falaram - a Lari endossa.

- A Mavie não é uma pessoa muito fácil e a Manuela não fica pra trás. Tenho certeza que uma hora vão se resolver.

- Cê tá namorando? - a Helena me pergunta. Observo a Larissa se segurar para não responder por mim - Essa aliança aí é fina, mas consigo ver de longe - solta uma risada.

- Eu tô - abro um sorriso - falei que tinham novidades pra te contar. Só que aquele dia eu não tava namorando ainda.

- Naquele dia que eu te liguei, cê tava na casa dele, então? - confirmo com a cabeça - vou te falar, a Rafa comentou que cê tava namorando.

- Aquela garota não consegue guardar um segredo quando você tá perto. Sempre foi assim.

- Só que eu ela começou a brincar dizendo que cê tava namorando o Gabigol, e eu...

- É, é com o Gabigol - a interrompo falando de uma vez só.

- Impossível - franze a testa - Cê e a Rafa combinaram, né? Agora fala sério.

- A Juli tá falando sério. Ela e o Gabriel tão namorando.

- E ela namora o João Gomes.

- Eu jurei que era brincadeira de Rafaela. Como assim você tá namorando o Gabriel Barbosa?! Não... só acredito com provas! - cruza os braços.

- Tá bom! - pego meu celular.

- Não me entenda mal, cê é uma mulher do caralho. Mas o Gabriel? Pô, aquele é concorrido, cobiçado e não para com ninguém - fala enquanto eu desbloqueio e entro no WhatsApp.

- Parou com essa daí - a Larissa fala e aponta pra mim.

Dou o celular na mão da Helena que entra na minha conversa com a Dhiovanna e logo vê a foto que tiramos dia 12.

- Caralho, puta que pariu, é verdade! - fala boquiaberta e leva uma das mãos até a boca - Então ela namora o João Gomes mesmo? Cara, alguém me apresenta um jogador! - coloca as mãos na cintura.

- Olha, tem o Matheuzinho solteiro - solto uma risada.

- Ah, ele é bonitinho. Dá pro gasto - estala a língua no céu da boca.

- Ah, queria te perguntar uma coisa. Será que o Gabriel pode ir no seu aniversário? Vou conhecer os pais dele daqui a dois dias. Ele tem que conhecer minha família também.

- Vai roubar a atenção da festa? Sim, mas esse homem me deu uma libertadores, então pode, fique a vontade. Só que você sabe que aquilo vai ser um caos?

- Essa daqui falou algo parecido quando passou meu número pra ele - aponto para a minha amiga - E sim, tenho ciência disso. Sabe o que eu pensei? A Larissa disse que alguém vai passar mal, então que apostar quem? Detalhe, todos estarão avisados que ele vai aparecer.

- Hm, tá... acho que vai ser o meu tio Alberto.

- Eu acho que vai ser o Tio Marcos.

- Meu pai? Acho quase impossível ele passar mal, Larissa. Eu acho que vai ser a Rebecca. Vai ser cinquentinha? - as duas confirmam com a cabeça - se nenhum desses passarem mal ou os três passarem, ninguém paga.

- Eu já ganhei - minha prima fala e da com os ombros - Só consigo olhar pra essa aliança. Deve ter sido cara, se acontecer de um dia vocês terminarem, não devolve não, vende.

- Eu pensei em pesquisar pra saber quanto foi, porém, desisti. Se for muito cara e eu olhar o preço, vou acabar ficando com peso na consciência.

- Bobagem. Helena, uma coisa que ninguém te perguntou. No que você trabalha?

- Eu trabalho com cibersegurança. Sou uma hacker do bem. As empresas me contrata para tentar descobrir vulnerabilidades nos sistemas.

- Cê consegue hackear contas? Ou descobrir o IP? - a minha amiga segue querendo saber.

- Isso é bem fácil. Mas, só hackeio alguém se for caso de vida ou morte, ou, se tiver em um caso com a polícia.

A Larissa perguntou isso por conta dos fakes. Eu tenho certeza. Só que as contas foram desativadas. E não tem mais nenhum me mandando mensagem, acho que não tem porque se preocupar.

-------------------------

Oi gente, tudo bem?

Capítulo pré-jogo pra vocês conseguirem distrair um pouquinho.

Eu seria igual a Helena. Qual o problema de tomar a atenção da minha festa se a pessoa for o Gabriel Barbosa?

Quem será que vai ganhar essa aposta de quem vai passar mal? KKKKK

Me sigam lá no insta autoracarolz que por lá eu tô falando sobre as fics e interagindo com vocês!

Por hoje é isso. Até o próximo capítulo, beijos! 💋

Meu sonho - Gabriel BarbosaOnde histórias criam vida. Descubra agora