Sixty-four

1.4K 96 87
                                    

Juliana
Convocação - (07/11)

Sabe aquele dia que tudo amanhece estranho? Hoje é um desses dias. A copa do mundo se aproxima e chegou o dia do Tite fazer a convocação de quem vai. Entre todos nós parece ter um consenso silencioso de que o Gabriel não será convocado.

Só que, lá no fundo, eu tenho alguma esperança. Não tem uma televisão ligada, nenhuma música tocando, nenhuma conversa acontecendo.

— Tchau, pretinho — digo e dou selinho — até mais tarde.

— Tchau, preta. Boa sorte.

Eu estou saindo para resolver algumas coisas do podcast. Um novo patrocínio. Quando voltar para casa, o Gabriel estará no treino.

Meio-dia. Peço licença da mesa e vou até o banheiro. A Larissa segura as pontas. Anti-profissional? Talvez.

Eu abaixo o volume do celular e acompanho a convocação. Sei que ele tá fazendo o mesmo. Provavelmente o Planet também está assistindo.

O meu coração fica apertado. Meus dedos batucam na minha coxa. O técnico vai falando os atacantes… e o nome do Gabriel não vem. Respiro fundo.

Mando mensagem para o Fábio retorno para a mesa. O Gabriel já acordou mais calado hoje, depois dessa convocação…

Se tem uma coisa que afeta o humor do meu noivo é o trabalho. Se perde o jogo, ele fica puto. Se não jogou bem, vai ficar estressado.

Retorno para casa perto das 14h30. Fábio nem me respondeu e não está em casa. O WhatsApp desse funciona a hora que quer.

— Oi, Rose — me apoio na bancada.

— Oi, cê chegou e subiu direto. Como é que foi lá? Deu certo? — indaga curiosa.

— Desculpa, fui tomar um banho. Deu certo, o podfut tem um patrocínio fortíssimo agora — abro um sorriso.

— Amém. Muito feliz por você — tira uma vasilha da geladeira — fiz pensando em você.

— Cê sabe que não precisa, né? Deixe eu ver o que você aprontou — tiro a tampa — Você é um anjo. Meu Deus! Palha italiana, cara — vou na direção dela e dou um beijo no rosto.

— Ai, menina. Sabia que cê ia gostar.

— Posso te perguntar uma coisinha? — concorda com a cabeça

— Cê viu quando o Gabi saiu? — Almoçou, me deu tchau e saiu — conta tudo — Hoje foi a convocação, né? Acho que deu uma abalada.

— É — suspiro. Me pego mexendo no pingente — vem cá, e o Fábio? Mandei mensagem e ele não respondeu.

— O Fabinho saiu depois do almoço também.

Passamos o resto da tarde conversando sobre os preparativos do casamento. Já escolhemos a paleta de cores, os convites, as lembranças.

No início da noite eu vou para a sacada ler. Depois de certo tempo escuto a porta de vidro abrir. Olho para trás vendo o meu noivo e coloco o livro no chão.

— Oi pretinho. Vem cá — o chamo.

Não me responde. Chega perto. Deita do meu lado colocando a cabeça no meu peito. Começo a mexer nos cachinhos do cabelo dele. Penso no que falar.

— O sonho de qualquer jogador é ir pra copa — fico surpresa por ser ele que inicia a conversa. E o fato de ter iniciado mostra que ele não tá bem.

— Eu sei.

— Essa copa era a minha chance — sai baixinho e vem um suspiro em seguida — de provar que…

Meu sonho - Gabriel BarbosaOnde histórias criam vida. Descubra agora