Sixty-six

1.3K 108 121
                                    

Escrevi esse capítulo escutando: Dia especial do Tiago Iorc.
Se vocês quiserem colocar no fone...

⚠ Esse capítulo contém mais de uma narração.

Juliana
Casamento - 12 de janeiro.

Chegou o dia.

Eu não sei para o que eu estou mais ansiosa, se é para o casamento ou para contar para ele.

Nem vi o Gabriel hoje, porque me arrancaram de casa. Além do noivo não poder ver o vestido, dona Cora disse que no dia do casamento só pode ver a noiva no altar.

Estou no chalé que tem aqui na fazenda. Inclusive, eu e o Gabriel vamos passar a noite aqui para amanhã irmos viajar.

- Você tá linda! - a minha mãe diz assim que termina de colocar os adereços.

Me olho no espelho e ela me entrega o buquê com lírios e rosas, as flores tem tons claros. Preciso me segurar para não chorar.

- Acho que posso chamar o seu pai, né? - aceno com a cabeça e ela sai do quarto.

Passo o buquê para a mão esquerda e a mão direita para na minha barriga, faço um carinho. Já virou normal fazer isso quando estou sozinha, mesmo que não tenha nenhuma ondinha aparecendo ainda.

Escuto a porta abrindo e disfarço. Me viro vendo o meu pai parado.

- Oi, pai.

- Oi - entra - Esses dias eu tava te deixando na escola e agora cê tá casando. Meu Deus! Minha menininha cresceu muito rápido - os olhos dele lacrimejam - Você e o Gabriel já tão morando juntos tem um tempo, mas te ver assim... é diferente.

- Tô bonita? Hein seu Marcos Marcelo? - falo descontraída e dou uma volta.

- Cê não fica feia nunca, garota. E não cita o meu segundo nome, só é falado quando sua mãe tá com raiva - faz careta - Vamos? - me estende a mão e seguro.

Enquanto eu caminho até o local que a cerimonialista está, passa um filme na cabeça.

A macha nupcial começa e depois vem o toque de "dias de luta, dias de glória" no violino. Quando o meu olhar para nele... respiro fundo.

Ele tá lindo. Terno azul-claro e tênis branco. Aperta os lábios tentando não chorar. Abro um sorriso sentido o vento bater. Acho que acertamos na escolha de casar no campo.


Gabriel

Não sou de chorar, mas quando a Juliana aparece tenho que me segurar. Caralho, que mulher linda.

Daqui a pouco será oficialmente minha mulher. Ela abre um sorriso que me faz sorri de volta.

- Feliz por vocês - meu sogro fala né abraçando.

-Obrigado, seu Marcos - me viro para ela - oi, pretinha.

- Oi, pretinho.

Nos viramos para o celebrante - só soube que é esse nome nos preparativos do casamento - e por vezes olhamos um para o outro. Depois de alguns minutos as alianças entram.

- Dindinhos, cês tão lindos - a Céu diz entregando as alianças.

- Você também - digo.

Ela abraça a Juliana e caminha até a Larissa. Trocamos as alianças e chega o momento dos votos.

- Pretinha - respiro fundo - você é uma das melhores coisas que me aconteceu. Desde a primeira vez que te vi, cê não saiu mais da minha cabeça - ela abre um sorriso - Não tinha música melhor que "dias de lutas e dias de glória" pra ser a nossa, procurei a vida inteira por alguém como você. Você é o meu sonho. Eu te amo.

Meu sonho - Gabriel BarbosaOnde histórias criam vida. Descubra agora