⚠️ ATENÇÃO: Esse capítulo contém cena de agressão física.
Juliana
— Oi Juliana — fala baixo. Tem um envelope em mãos. Parece apreensiva.
— A gente precisa conversar, né? Entra — abro espaço — a propósito, eu mentir sobre está sozinha.
— Eu imaginei. É um dossiê? — fala rindo quando vê todos reunidos na sala.
— Senta — me obedece e eu me sento também — Primeiro — aperto os lábios — eu quero te pedir desculpas...
— Não. Não me peça — respira fundo — porque eu ajudei — a olho confusa. Depois reparo rapidamente em cada um.
O Gabriel passa a mão no rosto, visivelmente com raiva. A Larissa inclina a cabeça e levanta uma das sobrancelhas como se dissesse "eu te avisei". O Fábio permanece sério.
— Eu não gostava de você, pelo que me falavam. Inclusive, peço desculpas pelas implicâncias exacerbadas na época que você trabalhava na rádio. A minha aproximação foi um pedido da pessoa, não gosto nem de citar o nome.
— Agora você não gosta, né? Vou quebrar sua cara, vagabunda metida.
— Não vai quebrar a cara de ninguém, Larissa — a impeço de levantar.
— Queria mesmo descobrir se você estava com o Gabriel, e a meta era atrapalhar o relacionamento. Que precisava recuperar o que perdeu.
— Pô, qualé. Ridículo isso — meu namorado nega com a cabeça.
— É. A pessoa mentiu sobre alguns fatos. Só que — desvia o olhar — eu comecei a conhecer a Juliana. Percebi que o que a pessoa me contava era mentira. Então, tive a decisão de sair desse plano maluco, me afastar.
— Vocês não se falam mais?
— Não. Tenho prints aqui também — fita o olhar nos meus olhos — uma vez eu menti olhando nos seus olhos, mas dessa vez não estou. Te disse que ia provar que não fui eu que soltei aquela informação na festa.
— Acho que é hora de mandar mensagem.
Digito o que vem a minha cabeça. A mentira perfeita. É impossível ver e não vir correndo, pelo menos é isso que eu espero.
Observo cada prova que foi me entregue. Me dói. Me dói porque tudo que eu quero é ser feliz. Ser feliz ao lado do homem que está literalmente do meu lado neste momento.
Fecho os olhos e respiro fundo. Eu sou feliz e vou continuar sendo. Feliz com as minhas famílias.
A campainha toca. Dessa vez todos me acompanham. Se posicionam de modo que quando a porta for aberta quem está do lado de fora possa vê-los.
Abro a porta e em um impulso consigo puxar o celular e a chave do carro. Enquanto solta um grito, eu me afasto e entrego o que está na minha mão ao Fábio.
— Eu pensei que você era mais inteligente.
— Você tá maluca! — os olhos passeiam e param em alguém — Foi você sua arrombada de merda! — Ok, ela está olhando para a Manuela.
— Nem pise os pés dentro dessa casa. Da minha casa! — afirmo, já que ela continua na pequena escada para entrar.
— Vai fazer o quê? — diz entrando na casa — Fala vadia! O que você vai fazer? Você roubou ele de mim.
Alguns minutos atrás o Gabriel me contou uma coisa. Que ele e a Mavie ficaram uns dias antes daquele jogo que eu o entrevistei.
Não existiam fotos de nós duas juntas no Instagram e a minha "amiga" nunca foi de comentar nas minhas publicações. O Gabi não associava a "Mavi" a ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu sonho - Gabriel Barbosa
Roman d'amourJuliana Vieira é uma quase jornalista já que está no último período. A carioca apaixonada pelo Flamengo, conseguiu um estágio na Rádio Globo Rio, e acaba sendo escalada para cobrir o jogo do seu time de coração o que era seu sonho. O que ninguém ima...