Forty-four

2.8K 152 74
                                    

*Para entender esse capítulo todo recomendo ler os dois últimos capítulos de "Destino - João Gomes" (só ir no meu perfil)

Juliana
(14/06)

Acordo não sentindo o Gabriel do meu lado. Minha mão vai no celular que a Hele me emprestou.

Olho a hora. São 10h. Dormi mais do que o normal, mas estava precisando dessa noite de sono.

Me levanto, faço minha higiene. Pego o celular e o chip. Desço para a cozinha.

- Bom dia, Rose! Bom dia, Fábio!

- Bom dia, menina. Tava cansada, hein? - aceno com a cabeça.

- Bom dia. Hoje é mais um dia sendo seu motorista particular, né? Deu sorte que eu tô de bom humor.

- Pegou ou vai pegar quem? - o cutuco com o cotovelo.

- Cês acham que eu só fico feliz por conta de mulher, né? Eu tenho outras coisas na vida.

- Qual o nome dela? - indago.

- Nathá... droga - murmura.

- Ahá! Eu sabia! Nathália, é? Ela é bonita? Me mostra uma foto.

- Uma gata - tira o celular do bolso - vou te mostrar o Insta dela - abre o Instagram e coloca no perfil da garota.

- Nossa, ela é bonita - observo as fotos - Acho que é areia demais pro seu caminhão Binho.

- Me respeita! Um gato desses! - passa a mão no cabelo

- O gato da família namora comigo. Cê é meio rústico, sabe?

- Cês me tiram pra merda. Eu sou lindo!

- O importante é ter autoestima - dou dois tapinhas nas costas dele.

Às 14h eu fico pronta. Desço do quarto encontrando o meu primo postiço na sala. Fala com alguém pelo celular.

- Seu sogro tá vindo pra cá na próxima semana - diz após desligar a ligação.

- Ok. Informação pra me deixar apreensiva.

- Relaxa, uma hora ele vai gostar de você. Tem que buscar suas duas amigas, né?

- Sim. Vamos logo, elas estão esperando.

Apesar da Mavi está indo, não fui eu que mandei mensagem. Pedir para a Larissa. No celular novo há somente 6 contatos, e o único número de amiga salvo é o da Lari.

O Gabriel pediu que o Fábio ficasse no shopping. Agora ele parece um segurança, ou um maníaco, já que nos observa de longe. Espero que ninguém pense na segunda opção.

Entramos em algumas lojas, compramos algumas coisas. Depois disso decidimos ir à sorveteria.

- Como é que você pega sorvete sabor chiclete? Acho que você é a única adulta que faz isso - a Mavi fala para a Larissa.

- Não só chiclete, tem o de algodão-doce também. Sou uma pessoa feliz, Mavie. Quer falar de mim, mas acabou de pegar sorvete de passas ao rum.

- A Mavie implica tanto. É a forma dela demostrar amor. Só com muita paciência para aguentar esse ser.

- Vocês me amam que eu sei. - ela pisca só de um olho - O Gabriel pediu mesmo pro primo dele ficar de vigia mesmo? Medo de um chifre?

- Mavi, você sabe que não é isso.

- Eu sei, eu sei. Vocês são amarguradas, posso nem fazer uma piadinha - revira os olhos - mas deve ter medo de ganhar um chifre - comenta baixo.

Quando saímos da sorveteria, uma criança correndo sai da loja do lado. Me abaixo rapidamente e a seguro.

Meu sonho - Gabriel BarbosaOnde histórias criam vida. Descubra agora