Gabriel
Dia seguinte - 12/05"Gabriel, porque não apresentou a sua namorada antes?!" A frase da Bruna martela na minha cabeça. Eu respondi como se a Juliana fosse realmente minha namorada. Mas não, ela não é. Ainda.
Desvio o olhar do celular para a Juliana, na frente do fogão, fazendo brigadeiro. Veste uma blusa larga e um short moletom, o cabelo preso em um coque meio bagunçado e mesmo assim ela continua linda.
Três dias consecutivos acordando com ela ao meu lado. Tô ficando mal-acostumado, mano. Querendo que isso aconteça todo santo dia. Desejando que a Juliana seja minha. Talvez para sempre.
— Que foi? — indaga enquanto anda na minha direção — tá me olhando assim por quê? — senta do meu lado.
— Tô te admirando, pô — dou um beijo no ombro dela.
— Admirando? Tô desarrumada — nega com a cabeça.
— E continua linda, pretinha — a abraço de lado.
— Gosto disso — sorri meigo me olhando.
— Disso o quê? — levanto uma das sobrancelhas.
— De quando cê me olha desse jeito, me elogia assim... de nós. Sabe, eu não acreditava mais em viver algo assim com alguém, mas olha pra mim, tô na sua casa há quatro dias — sorri anasalado — porra... estar com você é bom demais pretinho — Rouba um selinho.
O olhar dela me falava isso o tempo todo, mas ouvir ela falar isso... cada vez mais eu vou acredito acreditando mais pouco que a Juliana pode ser a mulher da minha vida.
— Cê que chegou pra mudar minha vida, Juliana. Tava pensando na gente ir em um lugar mais tarde.
— Mais tarde eu vou pra casa — deita a cabeça no meu ombro — preciso estudar, amanhã apresento meu TCC.
— A coisa que eu mais te vi fazer nesses últimos dias foi estudar, mano. Tenho certeza que cê vai se sair bem. Vamo pretinha.
— Tá bom. Vamos onde? — fico em silêncio e desvio o olhar — cê não vai falar? Ai, Gabriel Barbosa Almeida — passa a mão no rosto.
— Confia. Prometo que você vai gostar.
Não faço ideia se isso vai dar certo. Mas preciso tentar. Só preciso que o Fábio chegue logo. Como mágica, assim que penso isso, escuto a voz do Fabinho na sala. Obrigado Deus.
— Fabinho chegou, preciso falar uma coisa com ele — ela acena com a cabeça e eu me levanto.
Juliana
Eu estou a 4 dias na casa do Gabriel. Quatro. Ontem eu falei do espaço que eu tenho aqui no closet. Hoje eu fiz brigadeiro. Parece que aos poucos eu vou ficando mais "de casa".
Há algum tempo isso me assustaria. Hoje não mais. Tudo tão leve, que fica fácil até falar sobre nossos sentimentos.
Eu ia para casa hoje, mas o Gabriel me fez desistir dessa ideia. Ele e o Fábio saíram mais cedo e não quiseram me falar onde foram. Agora eu estou me arrumando por que vamos sair. Para onde? Não faço ideia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu sonho - Gabriel Barbosa
Roman d'amourJuliana Vieira é uma quase jornalista já que está no último período. A carioca apaixonada pelo Flamengo, conseguiu um estágio na Rádio Globo Rio, e acaba sendo escalada para cobrir o jogo do seu time de coração o que era seu sonho. O que ninguém ima...