Three

8.7K 506 38
                                    

17/04 - Flamengo X São Paulo

Juliana

É hoje.

Hoje eu vou cobrir o jogo do Flamengo, minha ansiedade tá como? Gritando. As minhas unhas só não foram embora porque é fibra, mas a tampa da caneta já foi. Estava escrevendo algumas coisas para o jogo, que inclusive só faltam 3 horas pra começar, agora é hora de começar a me arrumar.

Levanto da minha mesa de estudo e faço minha higiene. Inclusive decidi lavar o cabelo hoje e não faço ideia se foi uma boa, agora estou aqui orando em pensamento pra ele ficar bonito.

Ainda bem que já dei uma desembaraçada nele no banho, se não meu braço não iria aguentar.

Finalizei e desci para almoçar, já ta tudo pronto, só vou esquentar e tenho que comer rápido se não vou atrasar

—  Juliana, não surta pelo amor de Deus, vai dar tudo certo, cê já almoçou e agora é fazer uma make "acordei bonita" e partir pro Maracanã, relaxa — respiro fundo me olhando no espelho — Será que se alguém me visse conversando sozinha tipo agora iria me achar lelé da cuca? Mas nem tenho tempo pra pensar nisso, tenho que agilizar

Terminei de me maquiar, peguei meu caderno, minha bolsa, meu celular tá mão e a chave também, esqueci algo? Meu gloss... ah ele já ta dentro da bolsa. Saio de casa, tranco a porta, pego o carro e partiu

Isso aqui em dia de jogo é um caos.

O som da chamada de celular começa a ecoar no meu carro e eu atendo pelo painel.

— Oi filha, tudo certo? Já saiu? — minha mãe fala do outro lado da ligação.

— Oi mãe, tudo certo.

— Que ótimo, liguei pra ver, você tem mania de se atrasar — reviro o olho escutando isso — igual seu pai.

- Eu não iria atrasar hoje, não sou maluca. Tô pertinho do Maraca, uns 5 min.

- Ah, cê foi dirigindo?

— Sim.

— É melhor eu desligar se não vou te atrapalhar.

— Você nunca me atrapalha, pare com isso mami.

— Não, não, tô sim, tchau filha, boa sorte e bom jogo — manda um beijo

—  Tchau mãe, obrigada! — retribuo o beijo

Chego no horário certo, e é sempre uma sensação única vir no Maracanã, trabalhando então... que vontade de chorar, mas vou me segurar. Vou para onde os radialistas e alguns das mídias sociais, não é pertinho do gramado, mas da para ver tudo daqui. Meu Deus, se sair um gol do Flamengo eu vou ter que me segurar tanto, principalmente se for do Gabriel, a atmosfera é outra quando sai um gol dele.

O tempo passa, o jogo começa. E com ele minha barriga revira, meu corpo arrepia.

3 minutos de jogo, Everton chuta e o goleiro defende. Aos 7 minutos o Gabriel chuta no cantinho e o goleiro pega. Já começou o "todo o goleiro vira o Neuer contra o Flamengo", impressionante como eles dão a vida, parece os menor jogando quando vale uma Coca. Depois disso o Flamengo diminuiu o ritmo, eles chegaram um pouco mais e isso me deixa tensa, não paro de mexer as mãos.

25 minutos. Gol. Gol dele, gol do Flamengo, gol do Gabigol. E eu tenho que me segurar na comemoração, só fiz um gesto com a mão, eu queria mesmo era gritar "gol dele de novo" e fazer a comemoração.

Com o primeiro tempo já no final, o Flamengo faz o quê? Leva um gol, mas que merda, isso só me deixa mais tensa, se perder eu vou achar que a culpa é minha, faz sentido pros outros? Não, mas na minha cabeça sim.

Acabou o primeiro tempo, pego as entrevistas de um jogador de cada time. Do Fla foi o Lázaro, inclusive eu gosto muito dele, já do São Paulo foi o Calleri, autor do gol de empate.

O jogo recomeça. O tempo passa e nada de gol do Flamengo, apesar de ter tido algumas chegadas perigosas. 24 min e gol do Isla, isso me causa um alívio, minha expressão chega a mudar. Três minutos depois, gol do mago, do semideus Arrascaeta, agora eu e a nação estamos tranquilas.

Um pouco antes do apito final eu começo a descer para entrevistar os jogadores e eu não faço ideia de quais serão. Desço tão rápido que o jogo ainda não terminou, então aproveito pra beber água, nesse calor tem que botar água pra dentro. Volto para o local e me ajeito

A primeira entrevista é com o jogador do São Paulo, o Igor Vinicius, ele falou pouquinho nem consegui fazer minha pergunta, infelizmente.

Ficamos cerca de uns 2 minutos esperando algum jogador do Flamengo vir para a entrevista.

E vem ele, copo de água na mão, cabelo bagunçado, mas mesmo assim continua lindo... preciso focar na entrevista. Ele para e os jornalistas começam a perguntar, já foram umas três e toda vez que ele termina de responder eu tento, mas sempre surge alguém falando mais alto.

Até que o Gabriel olha pra mim e levanta a cabeça como se falasse "Pode fazer sua pergunta"

— Boa noite, Gabriel. Uma vitória importantíssima, a primeira vitória do Flamengo no campeonato brasileiro 2022. Nós sabemos que a torcida vem pegando no pé do Mister Paulo Sousa por algumas atuações, mas com as vitórias na CONMEBOL Libertadores e essa de hoje a tendência é que os ânimos se acalmem. O Flamengo vem jogando de uma forma diferente, o Paulo vem colocando as suas ideias no time. Conseguimos perceber que você inclusive vem jogando um pouco mais afastado da área, mais como um meia armador, como é deixar o centroavante um pouco de lado? E... você não tem medo de perder o título de "homem gol"? —  Solto uma risada e ele também

— Primeiramente, boa noite. O Mister vem colocando as suas ideias, vem nos instruindo bem, porém é um esquema tático completamente diferente do que estávamos acostumados. Creio que agora começamos a nos adaptar a esse novo jeito e que daqui pra frente as coisas melhorem. Sobre eu perder o título de "homem gol" acredito que não vá acontecer — solta outra risada — gol é o que eu sei fazer, eu gosto de ser decisivo, quando o time precisar e tiver oportunidade eu vou fazer. Agora sobre jogar um pouco mais afastado do gol, é uma coisa que estou me adaptando, mais sinto que estou me tornando um jogador mais completo.

Eu fui a última a perguntar. Sério, estou tão feliz, deu tudo certo! Se eu não estivesse tão cansada e com os pés tão doloridos, eu iria comemorar. Baita momento pra descobrir que esse tênis é desconfortável.

Chego em casa e abro meu whatsapp e tem tanta mensagem, a maioria é me parabenizando, já me bateu uma preguiça de responder todo mundo, Deus que me perdoe. Acho que vou mandar um "muito obrigada!!! Tô muito feliz" pra todo mundo, vou copiar e colar.

Tomo um banho quente, faço um miojo e decido passar o resto da noite assistindo série.

Meu sonho - Gabriel BarbosaOnde histórias criam vida. Descubra agora