twenty-nine

4.5K 229 42
                                    

Juliana
(08/05)

Olho para as horas e me dou conta que preciso começar a me arrumar. Hoje tem uma festa do elenco do Flamengo. O "casal 35" me convidou, pensei muito se iria ou não, mas resolvi aceitar.

Escuto o barulho da campainha e vou até a porta.

— Tá pronta? — pergunta assim que eu abro.

— Vou só passar um batom, é rapidinho — entro para o quarto e ela me acompanha. MEU celular começa a tocar. Dhio por chamada de vídeo.

— Oi Juli. Vai sair? — aceno com a cabeça — Liguei pra falar que amanhã vai ter um almoço com as minhas amigas, ou seja, você vem. Já falei de você pra elas.

— Ai Dhiovanna, você me coloca em cada uma. Tá bom. Amanhã eu tô aí.

— Isso aí garota, nem pensou duas vezes. Se você falasse não, eu iria te buscar. Beijos, que eu não quero te atrasar.

— Beijos! — desligo a ligação.

— Você e a irmã do Gabriel estão bem próximas, né? Tô com ciúmes — se finge de brava e eu solto uma risada — falando sério agora. Ela parece ser uma fofa.

— Ela é um amor — passo meu batom rapidamente e seguimos para o carro.

Durante o trajeto eu não falo nada. Ao mesmo tempo, não consegui ficar quieta. Ansiosa. Cogitei até em mandar mensagem para o Gabriel.

Ao chegar, percebo que a casa está mais lotada do que aquela primeira festa e os refletores hoje estão com a cor vermelha.

— Hoje é um ótimo dia pra você e o jogador de resolverem.

— Conversar em uma festa? Credo — respondo alto por conta da música.

— Conversar? Essa conversa não saiu até hoje, cês tem que pular pro sexo de reconciliação. Gozar vai te ajudar a clarear as ideias — fala no meu ouvido e sai caminhando com o João.

Vejo alguns jogadores reunidos perto do bar, mas o Gabriel não está ali. Vou me aproximando e observando ao redor. Até olhar para um canto e ver ele... conversando com uma garota. Bem próximo.

Eles só estão conversando, mas o jeito que ela fala algo no ouvido dele faz meu sangue ferver. "Te espero". Que mentira.

Encosto no balcão e fico observando a cena. A garota se vira. Chega a olhar na minha direção, porém vira para o outro lado rapidamente e sai caminhando.

Parecia que ela queria evitar algo ou alguém. Talvez um desses outros jogadores que estão a poucos metros de mim. Só que por segundos, achei algo familiar nela.

Pego um drink e me aproximo do grupinho.

— Juliana! — Arrascaeta diz assim que me ver — a mais falada desses tiempo.

— Falada? Eu? Não sabia disso. Você é um fofoqueiro nato — ele levanta as mãos em rendição.

— Então essa é a famosa Juliana. Prazer — O Everton fala e eu apenas sorrio de volta. Homem casado eu fico longe, ainda mais que a Marília parece ciumenta. E eu sei que ela tá por aqui.

— Olá Juliana. Tudo bem? — me estende a mão e eu o comprimento.

— Oi Léo, tudo sim.

— Oi Juliana — me abraça — Milagre que o Gabriel não tá aqui — fala voltando para o lugar.

— Tá por fuera, hein Matheuzinho? — dá uns tapinhas nas costas dele. Esse elenco é um bando de marias fifis, certeza.

— Então que dizer que vocês...? — eu aceno com cabeça.

Meu sonho - Gabriel BarbosaOnde histórias criam vida. Descubra agora