⁰⁵⁴

4.6K 268 74
                                    

02 de abril

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

02 de abril

Tinha acabado de deixar a Rafaela em casa, e não era uma sensação boa isso.

Me sentia vazio sem a minha mulher aqui, ela trazia alegria pra casa.

—Querido, e a sua namorada?— a minha avó perguntou.

Ela tinha amado a Rafaela mais que tudo nessa vida e isso me fazia ficar em paz.

Se as mulheres da minha vida se amam, eu sinto que fiz a escolha certa.

—Foi pra casa, ela tem aula amanhã— dei um sorriso pra minha vó assim que ela se sentou do meu lado.

—Você não tem desejo de casar com ela?— fiz uma cara feia, que tanto de gente querendo meu casamento assim.

—Eu quero, é o que mais desejo na minha vida pessoal— falei olhando pra minha vó. —Eu só não quero adiantar as coisas.

—Não deixe esse medo controlar você— ela falou.  —Talvez o medo de adiantar as coisas, faça você atrasar.

—A gente tem 20 anos vovó, não vamos atrasar nada— falei com um sorriso.

—Você pedir ela em casamento não quer dizer que vocês vão ter que casar amanhã— minha avó falou. —É só você mostrando que quer formar uma família com ela, você está subindo o nível do seu relacionamento.

—Como assim?— perguntei sem entender.

—Todo mundo pode oferecer um namoro pra Rafaela— fiz uma cara feia. —Mas mesmo assim ela quis você, ela te escolheu pra isso, e você pode escolher ela e escolher colocar o relacionamento de vocês em um nível superior?

—Você não acha cedo?— perguntei receoso.

—Você ama ela?— minha avó perguntou, e eu balancei a cabeça rapidamente. —E ela ama você, então vocês já tem tudo.

—Um relacionamento não sobrevive só de amor— respondi.

—Mas nenhum relacionamento sobrevive sem o amor— ela falou.

—Por que a senhora não tem essas conversas com o Fernando?— perguntei deitando a cabeça no ombro dela.

—Por que o Fernando não ama ninguém igual você ama a Rafaela— dei uma risada.

É, o Fernando não ama mesmo.

—Eu amo tanto a Rafaela que às vezes dói— confessei. —Dói só de pensar que algum dia eu posso machucar ela, mesmo sem querer.

—Você bate o dedinho sem querer, corta a mão e várias outras coisas— minha avó respondeu. —Mas nunca machuca a outra pessoa sem querer, porque se você tem medo de machucar a pessoa é porque sabe onde dói.

Vício ● Pedri GonzálezOnde histórias criam vida. Descubra agora