Capítulo 70

1.2K 110 8
                                    


Através da água no copo, vejo uma imagem distorcida de uma das mãos Alice batendo na mesa. Ela está sentada no colo da minha esposa, animada com alguma coisa que nunca saberei. Uma gargalhada irrompe dela assim que seus olhos caem em mim, e eu não consigo não rir. Me inclino sobre à mesa para brincar com sua mão e apertar sua bochecha.

— Está feliz, princesa? — eu pergunto e tudo que eu recebo em volta é um sorriso banguela e olhos brilhantes.

Pela forma como Alice está pulando no colo da minha esposa, eu sei que Malia está batendo seu pé no chão freneticamente. Seus olhos estão fixos na porta fechada, a boca abrindo e fechando como se sussurrasse algo que não entendo. Não é a primeira vez que ela se desliga do mundo e viaja para outro lugar, sua mente está projetando
coisas fantasiosas, fatos que ocorreram ou coisas que a preocupam, é sempre assim. Tenho dificuldade de trazer-la de volta à sala presente.

— O que estava pensando? — pergunto e a vejo balançar a cabeça.— Pode me contar.

Malia abre a boca, mas fecha, desvia o olhar. Sua perna começa a se mover novamente e Alice gargalha alto. À porta é aberta e todos os outros que foram invocados para a reunião entram por ela. Tenho segundos para reparar o que as queimaduras fizeram com Katniss e Peeta, machucados que a Capital pode sumir em pouco tempo e não deixar marcas, mas imagino que não seja algo com o que os dois se preocupem.

Peeta abre um sorriso doce assim que nota nossa filha. Ele se senta do outro lado de Malia e não tira os olhos de Alice.

— Ela é linda — ele diz baixinho.

Alice é toda charmosa para o lado dele, rindo e piscando seus olhinhos lindos, abrindo um sorrisão de dar inveja.

— E gostou de você — Malia diz fazendo o sorriso do garoto crescer.

Minha atenção se volta para à porta onde Coin passa. Uma sensação ruim me faz resmungar. Hoje é o dia do julgamento de Snow, ou melhor, sua execução, mas uma reunião de última hora foi declarada e fomos todos convidados a estar presentes.

— Então, uma alternativa foi colocada na mesa. Como meus colegas e eu não estamos conseguindo chegar a um consenso, foi acordado que deixaremos os vitoriosos decidirem. Uma maioria de quatro aprovará o plano. Ninguém poderá se abster de votar — diz Coin. — O que foi proposto é que em vez de eliminar toda a população da Capital, nós tenhamos uma edição final e simbólica dos Jogos Vorazes, usando as crianças relacionadas diretamente àqueles que tinham mais poder.

Todas as oito pessoas se voltam para ela.

— O quê? — diz Johanna.

— Nós realizaremos uma outra edição dos Jogos Vorazes, usando crianças da Capital – diz Coin.

— Você só pode estar louca — Malia grunhe ao meu lado, um olhar mortal na direção da presidenta.

— Só pode ser uma piada — Peeta exclama do outro lado.

— Não. Eu também deveria dizer a vocês que, se realizarmos os Jogos, será de conhecimento público que ele terá sido feito com a aprovação de vocês, embora o conteúdo individual de seus votos seja mantido em segredo para a sua própria segurança — diz Coin.

— Isso por acaso foi ideia de Plutarch? – pergunta Haymitch.

— A ideia foi minha — diz Coin. — Ela me pareceu equilibrar a necessidade de vingança com o mínimo desperdício de vidas. Podem votar.

— Não! — explode Peeta. — Eu voto não, é claro! A gente não pode ter mais uma edição dos Jogos Vorazes!

— Por que não? — retruca Johanna. — Parece bastante justo para mim. O Snow tem até uma neta. Eu voto sim.

70° edição dos Jogos Vorazes Onde histórias criam vida. Descubra agora