A roupa raspa em meu peitoral, fazendo cócegas, à medida que preciso mover meu braço para acenos e cumprimentos. Observo a multidão assustada e cautelosa com a nossa aparição repentina. Malia está ao meu lado, dedos entrelaçados com os meus, suas vestes parecidíssimas, tons claros e cores neutras que nós deixam remetentes há uma imagem menos instigante. Mags, apesar de ter sido convidada, ou melhor, ameaçada para comparecer, não veio. Ela facilmente pode usar a desculpa da idade para se desfazer de compromissos, ninguém a espera mais.Ontem pela manhã, logo cedo, assim que Cora abriu à porta, foi surpreendida com um pacificador que exigia minha presença e da minha noiva para ler a nota emitida. Basicamente, fomos ameaçados em entrelinhas a discursar contra os levantes que estão ocorrendo com cada vez mais frequência. Na última segunda-feira, a principal fábrica de alimentos marítimos, responsável por enviar os produtos a Capital, foi incendiada por protestantes. Esse tipo de situação está cada vez mais frequente em nosso Distrito.
Às comunicações foram cortadas, não temos mais notícias pela televisão, acesso a maioria das tecnologias simples, mas sabemos que nada do que está acontecendo aqui está sendo exposto na Capital. Não sabemos se nosso Distrito é o único que está a beira de um colapso.
— Bom dia à todos! — a voz irritante de Lark se intensifica no quarteirão inteiro.— Em notação aos acontecimentos do último mês, nossos Vitoriosos se voluntariaram para um recado de ultra importância. Com vocês, às palavras excitantes de Finnick Odair.
Não nos voluntariamos a nada.
Lark puxa uma salva de palmos para mim, mas ninguém repete o movimento. Sinto olhares de julgamento, repulsa e traição. Meu Distrito não nos vê mais como um deles, todos acham que somos leal à Capital, e eu sei que é isso que Snow quer.
— Malia, minha noiva, e eu, viemos aqui para pedir para pararem. Esses ataques não resultarão em nada, a Capital pode se erguer novamente assim como já fez, vocês pensam que estão os prejudicando, mas no final eles podem viver sem a gente.— escuto xingamentos direcionados à mim.— Às coisas precisam voltar a ser como foram nos últimos anos depois da guerra, é o único jeito de sobrevivermos. Obrigado.
Eu volto para o lado de Malia no pedestal, ela está me encarando, os olhos avermelhados. Desvio o olhar, porque não consigo encarar a decepção em seus olhos. Nós discutimos hoje, e ontem, por horas, porque ela não queria se posicionar contra os protestantes, ela não queria que viéssemos aqui hoje. Malia não entende que não temos escolhas, ela não perdeu ninguém a se recusar a fazer algo para a Capital, mas eu sei de muitos vitoriosos que perderam pessoas por se negar a algo. Eu apenas não tenho coragem suficiente para perder alguém que eu amo. Principalmente ela.
— Foram ótimas palavras, Finnick.— Lark está sorrindo, seus olhos cirurgicamente aumentados me causam gastura.— Para reforçar nosso empenho em manter vivo esse Distrito. Câmeras de ultra qualidade serão instaladas por toda à cidade, novos grupos de pacificadores chegarão pela manhã, e um horário de recolher será imposto. Para não haver confusões, quem for pego fora de casa depois do horário estabelecido será imediatamente considerado um rebelde, e será julgado como um.
Morto. Sinto minha boca azedar. A multidão fica louca, gritos e palavras de ofensas.
Me sobressalto quando Malia solta sua mão da minha, Lark está dispensando a multidão quando ela agarra o microfone. Meu coração sai do peito, porque sei que ela irá dizer algo que vai nos colocar na guilhotina.
— Com licença, eu queria apenas falar algumas palavrinhas.— ela encara Lark com um sorriso inocente, onde não há inocência nenhuma. Lark estende às mãos e faz uma mesura para ela continuar.— Nosso Distrito sempre foi unido e solidificado, nós lidamos com muitas, muitas dificuldades. Passamos por doenças, crises, guerras e fome. Em cada uma dessas situações, nós nos viramos, lutamos e fizemos o que acreditávamos que era o certo, que era o melhor para o nosso povo. — sua voz aumenta gradativamente.— Nós saímos por cima e viramos, sem perder nossos ideais, um dos Distritos mais ricos de Panem. — meu coração está disparado, eu não quero mais ouvir nada do que ela tenha a dizer. Quero tirar Malia daqui, e prende-la em casa.— Quero dizer que... nós podemos lidar com tudo que está acontecendo agora e nas últimas semanas, podemos passar por tudo isso se nos mantermos unidos e se nos lembrarmos quem é o nosso verdadeiro inimigo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
70° edição dos Jogos Vorazes
FanficPerto de completar seus tão esperados 19 anos, Malia Dareaux estava contente por ser seu último ano sendo obrigada a escrever seu nome para ser sorteada como Tributo para os Jogos Vorazes. Ela sabia que depois desse fatídico dia, não teria mais que...