Às coisas acontecem rápido, voltamos para a Cornucópia enquanto criamos um plano e tentamos lembrar cada acontecimento nas últimas horas. Até que avisto Gloss com o corpo pingando, e Wiress deslizando em direção ao chão, o pescoço cortado num sorriso de um vermelho vívido. A ponta da flecha de Katniss desaparece na têmpora direita dele e, no tempo que ela leva para colocar outra flecha no arco, Johanna enterra a lâmina de um de seus machados no peito de Cashmere.Uso meu tridente para desviar uma das lanças de Brutus que voava na direção de Peeta. Enobaria lança uma faca em minha direção e eu me esquivo no ultimo momento, mas a ardência na lateral da minha coxa mostra que tive um
corte de raspão. Começamos a contornar a Cornucópia, buscando os que fugiram, eles estão correndo com toda velocidade nas faixas de pedra. Quando preparo para atirar meu tridente e Katniss engata uma flecha, o chão começa a tremer furiosamente.Sou jogado por cima das pedras e meu corpo reclama de dor. Peeta cai ao meu lado e nós dois nos seguramos em uma lasca. O círculo de terra que sustenta a Cornucópia começa a girar com rapidez, com muita rapidez mesmo, e vejo a selva virando um borrão. Sinto a força centrífuga puxando-me para a água e enterro as mãos e os pés na areia, tentando negociar meu equilíbrio no solo instável. Entre a areia voando por todos os lados e a tonteira, sou obrigado a manter os olhos bem fechados. Não há literalmente nada que possa fazer a não ser me manter onde estou até que, na ausência de um processo gradual de desaceleração, paramos bruscamente.
A coisa toda, desde o momento em que avistei a a morte de Wiress até agora, não pode ter levado mais do que um ou dois minutos. Ficamos lá sentados, arfando e tirando areia de nossas bocas.
– Onde está Faísca? – diz Johanna. Estamos de pé. Uma volta trôpega ao redor da Cornucópia confirma que ele não está mais aqui. Eu o vejo a mais ou menos vinte metros na água, o corpo quase afundando, e nado para içá-lo.
Nós juntamos todas às novas armas e coisas que adquirimos da Cornucópia quando eu volto com Beetee para a ilha. Johanna sugere voltarmos para a praia e refazer o mapa com os terrores que acontecem de hora em hora, já que o outro foi levado pela água. Nos dividimos em grupos e eu fico com Katniss para buscar mais água. Peeta e Johanna ficam para montar o acampamento.
Durante todo o percurso até entrarmos novamente na floresta, percebo o quão calada a garota em chamas está. Ela me olha desconfiada algumas vezes, mas então seu olhar fica vago e focado em qualquer ponto em volta da gente. A ignoro por alguns instantes, seja o que for que passa na sua cabeça, sei que ela não vai tentar me matar ali enquanto faço um buraco na árvore, não quando Peeta está com Johanna, ela não o arriscaria. Mas nosso tempo está acabando, e não resta quase ninguém na ilha além dos Carreiristas.
— Katniss, está com aquela Cavilha ai? — pergunto. Minha voz parece trazer-la de volta a realidade. Ela se move como se sofresse um estalo, e usa uma faca para cortar a trepadeira que usou como cinto para segurar o objeto. Ela me estende o objeto metálico.
É nesse momento que escutamos um berro. Uma voz desconhecida para mim, tão cheia de dor e medo que me levanto imediatamente. Katniss deixa cair a Cavilha e dispara para o meio da selva.
Não tenho reação por longos segundos. A voz continua gritando o nome de Katniss, mas não há como algum familiar ou conhecido dela estar aqui, e definitivamente aquela voz não é de algum Tributo. Disparo pela floresta atrás dela, correndo rapidamente e desviando de todas às árvores pelo caminho.
– Prim? – Katniss berra. – Prim! – Ouço apenas um outro grito agonizante como resposta.— Prim!
Prim é a irmã de Katniss, a pequena garotinha pela qual ela se voluntariou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
70° edição dos Jogos Vorazes
أدب الهواةPerto de completar seus tão esperados 19 anos, Malia Dareaux estava contente por ser seu último ano sendo obrigada a escrever seu nome para ser sorteada como Tributo para os Jogos Vorazes. Ela sabia que depois desse fatídico dia, não teria mais que...