Os dias restantes passam como um turbilhão. Depois de um breve exercício a cada manhã, meu esquadrão pratica tiro ao alvo em tempo integral nos treinamentos. Pratico quase sempre com uma arma de fogo, mas eles reservam uma hora por dia para armas da especialidade de cada um, o que significa que passo a usar uma espécime de espada modificada por Beetee, que possui botões com paradas bem maneiras, uma delas é funcionar quase como taser se eu quiser apenas mobilizar alguém e não matar, basta apertar em um botão. O tridente que Beetee desenhou para Finnick possui diversas características especiais, mas a mais notável é que ele pode arremessá-lo, apertar um botão numa pulseira de metal no pulso e fazer com que ele volte a sua mão sem precisar ir atrás dele.Às vezes atiramos em bonecos de Pacificadores para ficarmos familiarizados com as fraquezas nos equipamentos de proteção que eles usam. As falhas nas armaduras, por assim dizer. Se você atinge alguma parte do corpo, é recompensado com um esguicho de sangue falso. Nossos bonecos ficam encharcados de tinta vermelha.
É tranquilizador ver como é alto o nível geral de acertos no alvo em nosso grupo. Junto com Finnick, Katniss, Simon e Gale, o esquadrão inclui cinco soldados do 13. Jackson, uma mulher de meia-idade que é a vice-comandante, abaixo apenas de Boggs. Há uma dupla de irmãs gêmeas na casa dos vinte anos de sobrenome Leeg – nós as chamamos de Leeg 1 e Leeg 2 por motivos de clareza – que são tão similares de uniforme que só consigo distinguir uma da outra quando reparo que Leeg 1 possui estranhos pontinhos amarelados nos olhos. Os caras mais velhos, Mitchell e Homes, não são muito de falar, mas tiram a poeira das suas botas a cinquenta metros de distância. Vejo outros soldados que também são muito bons, mas só consigo compreender inteiramente a categoria na qual estamos incluídos na manhã em que Plutarch se junta a nós.
— Soldado Quatro-Cinco-Um, você foi selecionada para uma missão especial — começa ele. Mordo a parte interna do lábio, esperando com todas as minhas forças que a missão seja assassinar Snow. — Temos inúmeros atiradores de elite, mas uma grande escassez de cinegrafistas. Portanto, escolhemos a dedo vocês onze para serem o que chamamos "Esquadrão Estelar". Vocês serão as caras da invasão que as pessoas verão na TV.
Decepção, choque e em seguida raiva acometem todo o grupo.
— Você está dizendo que não vamos participar de verdade dos combates? — rebate Gale.
— Vocês estarão em combate, mas talvez nem sempre na linha de frente. Se é que alguém consegue isolar uma linha de frente nesse tipo de guerra — diz Plutarch.
— Nenhum de nós quer isso. — A observação de Finnick é seguida por um ruído geral de concordância, mas permaneço em silêncio. — Nós vamos lutar.
— Eu não passei todas essas semanas treinando incansavelmente para servir de modelo na televisão — eu digo, meus punhos cerrados. — Se fosse para agirmos como inúteis era só nos jogar no estúdio novamente e fingir a coisa toda.
— Vocês serão tão úteis quanto possível ao esforço de guerra — diz Plutarch. — E foi decidido que vocês são da mais alta importância na TV. Olhem só o efeito que Katniss proporcionou aparecendo naquele traje de Tordo. Mudou por completo o rumo da rebelião. Vocês notaram que é a única que não está reclamando? É porque ela compreende o poder daquela tela de TV.
Encaro Katniss que está no canto da sala, os braços cruzados e o olhar sério. Ela não fala nada por longos segundos.
— Mas não é tudo fingimento, é? — Katniss perguntou. — Isso seria um desperdício de talento.
— Não se preocupe — diz Plutarch. — Vocês terão inúmeros alvos reais a atingir. Mas não fiquem muito chateados. Já tenho um trabalhão danado sem precisar substituir vocês. Agora sigam para a Capital e deem um grande show.
VOCÊ ESTÁ LENDO
70° edição dos Jogos Vorazes
FanficPerto de completar seus tão esperados 19 anos, Malia Dareaux estava contente por ser seu último ano sendo obrigada a escrever seu nome para ser sorteada como Tributo para os Jogos Vorazes. Ela sabia que depois desse fatídico dia, não teria mais que...