Capítulo 6

3.6K 367 49
                                    



Mags deve estar por volta do 70 anos de idade, seu rosto é marcado por rugas profundas e olheiras enormes. Seus olhos azuis e seus fios encaracolados mesmo grisalho sugerem que ela era bonita em sua juventude. Ela se senta na cama e então nos chama com a mão para se aproximar.

Finnick me conduz pousando a mão levemente em minha coluna, seu toque suave faz uma onda de choque passar pelo meu corpo.

Nós dois nos sentamos na cama enorme, e Finnick explica que preciso conversar com ela antes do jantar com todos os outros. Penso em maneiras de abordar o assunto, mas não tenho paciência e vou direto ao ponto.

— Quero saber sobre Liam Baker.— eu digo.

O quarto é recheado com um silêncio inquietante. Mags está me olhando fixamente, seus olhos cinzentos me estudando de cima abaixo. Estou tão ansiosa e atenta que não perco o brilho de reconhecimento que ela exibe. Mags começa a gesticular, fazendo sinais com às mãos, símbolos que eu não entendo. Meu olhar cai em Finnick enquanto vejo ele mover os lábios como se estivesse lendo silenciosamente.

— Mags quer saber de onde você o conhece.— ele traduz, me olhando.

— Minha mãe pediu para eu perguntar. Ela falou na última vez que nos vimos na sala da prefeitura.

Mags aponta para mim, e faz um sinal em sua barriga.

— O nome da sua mãe?

— Cora Dareaux... ela se parece comigo, com exceção dos olhos... ela tem 35 anos.— explico para saber se ela se recorda.

Mags suspira audivelmente. Ela se levanta com dificuldade da cama, e caminha à passos lentos até um armário enorme que está ocupando toda uma parede. Vejo ela abrir uma gaveta grande que de longe não consigo saber o que tem dentro. Ela volta com uma gravação, reconheço o símbolo da capital. Mags coloca em minhas mãos e gesticula para Finnick.

A capa da gravação possuí gravado em letras grandes o nome da 52° edição dos Jogos Vorazes.

— Mags quer que você assista. Disse que você vai saber quem era Liam Baker, que suas perguntas vão ser respondidas... ela está dizendo que está feliz em te ver, e que dá última vez você era apenas um bebê...— Finnick para de falar e eu o olho.— Você conheceu ela antes, Mags?

Mags gesticula rapidamente, uma série de sinais repetitivos. O rosto de Finnick se abre em uma expressão de espanto.

Estou ficando ansiosa e irritada.

— O que ela está dizendo?— perguntou tocando em seu braço. Seus pelos se arrepiam com meu toque, ele retira minha mão. Uma bola cai em meu estômago, sinto o amargor da rejeição. Cruzo meus braços na altura do peito e volto a olhar Mags.

— Você precisa assistir... vai entender tudo.— ele fala, um pouco pálido.— Mags está dizendo que sente muito.

— Me explica de uma vez, faça algo de útil! — minha voz sai alta.

Meu corpo borbulha em raiva pelos dois. Não há necessidade de todo esse enigma, é ridículo e uma perca de tempo. Se ela sabe às respostas por que esconder? Finnick está me olhando, seu semblante mudou. Percebo que está irritado porque gritei com Mags, mas não me importo com ele, nem mesmo com ela. Não me importa que tenha me conhecido antes, que sente muito ou seja lá o que vale suas palavras.

Meu braço esquerdo é segurado e sou puxada para fora da cama. Estou gritando e xingando os dois, e Finnick grita de volta me mandando calar à boca.

Quem ele pensa que é?

Eu me viro para socar seu rosto, pela sua audácia, e estragar suas feições bonitinhas, mas Finnick me vira com força e agarra minha cintura. Sou arrastada para fora do quarto e jogada em um sofá macio que estava no hall entre às portas. Finnick está furioso comigo, andando de um lado para o outro, seus pés grandes batendo no chão. Imbecil.

70° edição dos Jogos Vorazes Onde histórias criam vida. Descubra agora