Rhaenyra Targaryen deu um último grito antes de ouvir o choro de seu quarto filho. Com um sorriso que misturava alegria e alívio, ela o tomou em seus braços. Ele era perfeito. Achava até que desta vez, parecia um pouco com ela, com exceção dos cabelos escuros.
Rhaenyra desviou seus olhos do bebê para a porta que se abriu diante de si, revelando Laenor e Visenya, sua filha mais velha a qual preferiu não estar presente enquanto a mãe dava a luz. Desde que soube como sua avó Aemma morreu, Visenya criou pavor de partos, ela chegou a entrar em pânico durante o nascimento de Jace e aconteceu o mesmo durante o de Luke. Sua mãe e seus irmãos estavam bem, é claro mas ainda assim, Visenya prometeu para si mesma que nunca teria filhos.
— Um menino, Nyra! Mais um menino!
Laenor sorriu, maravilhado. Claro, ele sabia perfeitamente que nas veias daquele bebê não corria o sangue Velaryon mas isso não importava. Laenor era um pai maravilhoso para Visenya, Jace, Luke e com certeza seria também para esta nova criança.
Visenya sentou-se ao lado da mãe, lhe dando um beijo na testa e logo em seguida, voltando seus olhos para o irmão. — Muña, ele é lindo!
— Sim, ele é sim - Rhaenyra sorriu. — Laenor, que nome você...
Antes que pudesse completar sua frase, Rhaenyra foi interrompida pela presença desagradável de sor Criston Cole no quarto. A princesa Visenya fez uma careta ao ver quem entrara na sala.
— Não sabe bater antes de entrar? A princesa estava dando a luz, tenha algum respeito.
Reclamou Visenya, sendo ignorada pelo cavalheiro. Sor Criston olhava para o pequeno bebê com certo desprezo, o mesmo olhar que lançava para os outros três filhos de Rhaenyra, ocasionado pelo rancor de ter sido rejeitado no passado.
— A Rainha Alicent solicita vossa presença. Agora. Ela quer conhecer a criança.
O semblante alegre de Rhaenyra se fechou. Ela sabia muito bem que Alicent não dava a mínima para seus filhos, a única coisa que ela queria ver era se este novo bebê havia nascido com cabelos escuros e assim ela poder difamar mais e mais Rhaenyra e seus filhos.
— Você está surdo? A minha mãe acabou de dar a luz! Volte à sua rainha e...
— Visenya - Interrompeu Rhaenyra, levantando-se com certa dificuldade pela dor e pelo fato de segurar o pequeno bebê nos braços. — Está tudo bem. Se a rainha não pode esperar ou vir até aqui para conhecê-lo, então que assim seja. Vamos. Quanto mais rápido formos mais rápido voltamos.
Durante todo o trajeto até a sala em que Alicent se encontrava, Rhaenyra deixou um rastro de sangue no chão. Visenya e Laenor se ofereceram inúmeras vezes para segurar o bebê mas ela não deixava. Segurava firmemente o filho caçula nos braços enquanto caminhava de forma humilhante e dolorosa. Ela já deveria estar acostumada, Alicent já havia a submetido à isso três vezes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧
FantasyOnde Visenya Velaryon luta pelo trono em um violento jogo de sobrevivência chamado Dança dos Dragões.