019

2.8K 242 53
                                    

  Quando Visenya entrou no salão, pensou estar em Rochedo Casterly, lar dos Lannister, pois havia dourado em toda a parte. A princesa ainda não conseguia entender o motivo de Loren ter resolvido dar aquele banquete. Na verdade, sua mente estava ocupada com muitas coisas como o fato de que não via seu avô há meses e o por que Alicent a impedia de vê-lo, seu sangue que estranhamente não descia há cerca de um mês, o casamento com Cregan Stark que se aproximava mais a cada dia e a imensa saudade que sentia de sua família.

  Usando um vestido com as cores Velaryon, Visenya caminhou até a mesa onde a família real se encontrava. A cadeira de seu avô sempre vazia. Sentindo uma certa ousadia lhe invadir, Visenya decidiu que veria o avô aquela noite mesmo que tivesse que passar por cima de Alicent, Otto e Sor Criston.

— Sabe qual o motivo deste banquete? - perguntou o príncipe Daeron, sussurrando para a sobrinha.

— Você é o marido da anfitriã, você deveria saber.

— Ela apenas me disse que era uma surpresa. Acho que Helaena sabe de algo, ela está tão... - Daeron olhou para a irmã com certa tristeza. — Estranha comigo.

E então a expressão de Daeron se fechou ao ver o príncipe Aegon sentando-se ao lado da irmã e esposa. Parecia sóbrio, por enquanto. Logo em seguida, o príncipe Aemond entrou, chamando a atenção de todas as moças que haviam sido convidadas. O que causou uma pontinha de ciúmes em Visenya.

— Algum problema? - Ele sussurrou para sua sobrinha e amante. — Está com uma cara...

— Não é nada.

— Ela está com ciúmes.
Disse Daeron, a entregando e logo em seguida recebendo um belo tapa no braço.
— Isso doeu!

Visenya olhou para Aemond que estava tentando segurar um sorrisinho.

— Eu não estou com ciúmes.

— É claro que não, Visenya - disse Aemond, segurando a risada. — É claro que não.

— Quer mesmo falar sobre sentir ciúmes, Aemond? Não se lembra do que fez com aquela gargantilha que ganhei do Cregan?

Visenya sussurrou, fazendo o olho de Aemond brilhar ao lembrar da primeira noite que passaram juntos, quando ele arrancou a gargantilha do pescoço de sua sobrinha e jogou longe antes de tomá-la para si durante toda a noite.

— E saiba que farei o mesmo se ele lhe dar qualquer outro presente.

  O príncipe caolho sussurrou. Antes que Visenya respondesse algo, sua atenção foi direcionada para Alicent e Loren, de braços dados. Todos percebiam como Alicent havia se afeiçoado à garota, mais do que com a própria filha. Ambas permaneceram em pé diante da mesa.

— É um prazer ter todos vocês aqui esta noite - disse a rainha verde. — Devem se perguntar a razão deste banquete. Ele era direcionado apenas à meu filho caçula, Daeron, mas resolvemos expandir como uma surpresa para todos vocês.

— Uh...mãe? Meu aniversário já passou.

— Apenas escute, querido.

— Desde que me casei, deixando a casa Lannister para entrar na casa Targaryen, fui muito bem recebida - Loren sorriu, olhando para a sogra e cunhados. Então, ela olhou para os convidados novamente e pôs suas mãos sobre a barriga coberta pelo tecido dourado de seu vestido.  — E agora, além de me presentearem com esta bela família e este marido maravilhoso, os deuses me abençoaram com um filho!

  O queixo de Daeron caiu. Era por isso que Helaena estava triste com ele, Loren também lhe daria um filho. Visenya arregalou os olhos, olhando da tia para o tio rapidamente enquanto todos no salão se alegravam.

𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora