Quando os cinco dragões se posicionaram no céu, Rhaenys e suas netas analisaram bem todo o local. Aegon estava montado em Sunfyre, com um sorriso sádico no rosto e a coroa do Conquistador na cabeça. Aemond tinha seu único olho fixo em Visenya, um ar sombrio o rodeando e também havia uma coroa em sua cabeça, um pouco menor mas parecida com a de seu irmão. Além de ambos Targaryen, os homens de Aegon guerreavam violentamente com os soldados de Lorde Staunton. As tropas verdes eram compostas por exatamente cem cavaleiros, quinhentos homens de armas, mil e oitocentos mercenários e ainda as forças Rosby e Stokeworth após sua submissão.
— Me ouçam bem - disse a princesa Rhaenys, com determinação na voz. — Baela e Rhaena, vocês cuidam de Sor Criston e do exército verde. Visenya, acha que pode lidar com o Aemond?
— Sem dúvidas.
Ela respondeu, mirando seu ex marido com tanta fúria nos olhos como se pudesse queimá-lo através de seu olhar. Rhaenys continuou:
— Perfeito. Deixem esse usurpador de merda comigo.
A rainha que nunca foi encarou Aegon antes de desviar seu olhar para Sor Criston que já posicionava arqueiros e escorpiões (uma peça de artilharia militar) para disparar contra os cinco dragões. Rhaenys ordenou:
— Vão! Agora!
E as quatro mulheres se separaram no ar, fazendo com que seus dragões desviassem das flechas. Baela Targaryen direcionou BailaLua em direção aos arqueiros:
— Dracarys!
O fogo não conseguiu atingir Sor Criston, no entanto, que desviou-se para o meio dos soldados que batalhavam. Rhaena, por sua vez, tinha o mesmo olhar de seu pai no rosto enquanto AsaPrata queimava o exército Verde sem piedade. O dragão Grey Ghost também a ajudava, queimando diversos homens verdes a mando de sua montadora.
Montada no dragão vermelho Sheepstealer, Visenya tornou a perseguir Aemond através das nuvens. A risada maligna e alta do príncipe caolho ecoando em seus ouvidos.
— Veio fraquejar de novo, Visenya?
— Dracarys! - Foi a única resposta que Visenya deu, tentando matar Aemond e Vhagar quando labaredas de fogo saíram da enorme boca de seu dragão. O caolho no entanto, foi mais ágil, desviando-se. — Filho da puta!
Aemond gargalhou, sumindo por um instante entre as nuvens até aparecer bem atrás de Visenya. Um ar de sadismo brilhava em seu rosto erguido com um sorriso cínico nos lábios.
— Você não quer fazer isso, Visenya. Você não é capaz, você ainda me ama. E sabe, nós poderíamos ter tido tudo, Nya - Aemond declarou. Sheepstealer soltou um grunhido irritado, como se pudesse sentir a fúria de sua montadora. — Se você tivesse se rendido quando teve a chance.
— Eu prefiro morrer do que abaixar minha cabeça para usurpadores!
— Que sua vontade seja feita então.
E não demorou muito para que Sheepstealer e Vhagar começassem a atacar um ao outro, utilizando-se de fogo e mordidas. Visenya segurava firme nas escamas de seu dragão, ela não pararia até ver Aemond morto. Eles voaram pelo céu, sempre com ataques um ao outro, mais perto da batalha agora. A princesa conseguiu avistar sua avó e Meleys em um severo combate aéreo com Aegon e Sunfyre.
Visenya sentiu satisfação em ver que sua avó estava ganhando, Sunfyre estava completamente machucado e Aegon já tinha severas queimaduras em metade de seu corpo. Quando ela voltou seu olhar para Aemond, a dragão Vhagar mordeu fortemente o pescoço de Sheepstealer que devolveu a mesma mordida, atracando-se no ar. O príncipe puxou a espada de seu coldre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧
FantasyOnde Visenya Velaryon luta pelo trono em um violento jogo de sobrevivência chamado Dança dos Dragões.