044

2.7K 284 112
                                    

Visenya Velaryon respirou profundamente quando as servas terminaram de arrumá-la. A princesa observou sua imagem refletida no espelho, vestindo um traje de montaria preto. A ausência de sua barriga de grávida ainda era estranha para ela pois já havia se acostumado em sentir sua filha ali. Ela balançou a cabeça negativamente, não tinha tempo para pensar naquilo agora.

Com os cabelos soltos presos em uma única trança, a princesa adornou-se com várias joias de rubi. Ao vasculhar sua caixa de joias, Visenya encontrou a gargantilha que Cregan Stark lhe havia dado. Aemond havia arrancado durante uma de suas relações, mas ela a guardou em suas coisas enquanto ele dormia. Não podia simplesmente descartá-la, pois a gargantilha tinha um valor sentimental imenso para Cregan, sendo da mãe dele. Por esse motivo, Visenya decidiu que iria devolvê-la. Mas primeiro, pediu que todas as criadas deixassem o quarto.

Visenya sabia que estava indo para Ponta Tempestade apenas para negociar e que tinha seu dragão para protegê-la. No entanto, precaução nunca era demais, então ela escondeu uma adaga na parte de trás do vestido, onde não seria visível pois seus cabelos cobriam. A princesa saiu do quarto e dirigiu-se ao exterior do castelo, onde seus dois irmãos já estavam vestidos e observavam a bela tarde com certo pesar enquanto a baía das águas negras beijava a costa. Visenya aproximou-se deles, passando os braços por seus ombros antes de beijar a cabeça de cada um.

Por algum tempo, os três permaneceram abraçados e em silêncio, desfrutando da companhia um do outro como se fosse a última vez. A futura Rainha dos Sete Reinos, o futuro Senhor das Marés e o futuro Senhor de Pedra do Dragão, atualmente Lorde Mão da Rainha. Os três estavam prontos para arriscar suas vidas e lutar pelo que lhes pertencia por direito.

— Luke - Visenya chamou, quebrando o silêncio e afastando-se lentamente do abraço. — Sua respiração... está acelerada. Você está bem?

— Estou com medo, Nya.

O jovem príncipe admitiu, seus olhos verdes brilhando de preocupação.

— E se algo acontecer com vocês? Ou co...

— Nada vai acontecer conosco, Luke - Jace interrompeu, soltando uma risada. — Acredito que já somos bem grandinhos para cair do dragão, certo?

— Estou falando sério!

Luke soltou um suspiro impaciente. Visenya deu um leve tapa no braço de Jace antes de se voltar para Luke, acariciando seu rosto.

— Querido irmão, eu entendo que esteja com medo e acredite, também sinto o mesmo, mas não há chance de algo acontecer conosco.

— Como você pode ter tanta certeza?

— Somos mensageiros, não guerreiros — disse Jace, com sabedoria. — Os lordes respeitam isso. E nossa mãe não nos enviaria se houvesse qualquer possibilidade de perigo.

O príncipe ficou em silêncio, olhando para seus irmãos com uma tristeza leve. Era compreensível que ele estivesse apreensivo com aquela missão. Ele era apenas um menino, forçado a amadurecer precocemente por causa da guerra. E todos que o conheciam sabiam que ele irradiava paz, não caos, como seus irmãos. Lucerys Velaryon era um anjo.

— Luke - Visenya chamou, em um tom suave e calmo. — O sangue dos dragões, o sangue da antiga Valíria flui em nossas veias. Temos uma força interior que vai além do que imaginamos. E você sabe que nunca permitirei que algo aconteça com você, com nenhum dos meus irmãos.

Luke e Jace trocaram olhares sorridentes antes de abraçarem a irmã mais velha com força. Visenya aproveitou cada momento daquele abraço antes de dizer:

— E o que dizemos à Morte?

— Hoje não.

Eles responderam em uníssono antes de serem cobertos por beijos carinhosos de Visenya, que amava profundamente seus irmãos, disposta a enfrentar o mundo, matar e morrer por eles. Por cada um deles.

𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora