Após a cerimônia, a Fortaleza Vermelha esteve em festa com um banquete de comemoração ao casamento da princesa. Era bom poderem se reunir à mesa e conversarem livremente, sem as velhas tensões provocadas pelos Verdes. Agora eram uma família reunida, mesmo que infelizmente alguns membros já haviam partido. Uma música animada tocava, Luke e Rhaena dançavam juntos, as crianças corriam pelo salão e o restante da família conversava alegremente na mesa, um caos perfeito.
Mas Visenya, que deveria estar feliz por finalmente casar-se com quem realmente ama, parecia aflita. Ela olhava para as portas fechadas do salão, como se esperasse que alguém repentinamente aparecesse trazendo más notícias. Uma sensação ruim pesava em seu peito enquanto ela movia os anéis em seus dedos ansiosamente.
— Meu amor - Cregan sussurrou ternamente para ela. — Você está bem?
— Sim, eu... acho que são apenas enjôos.
— Podemos subir se não estiver confortável - O Stark puxou e apertou carinhosamente a mão da esposa, de forma que ela parasse de mover seus anéis. Ele sabia que não eram bem enjôos que estavam a afligindo. — Ei, está tudo bem. Nada vai acontecer, estamos todos aqui.
Visenya concordou com a cabeça, não evitando um sorriso para seu marido. Cregan sempre fora tão acolhedor e carinhoso com ela e naquele momento seu coração conseguiu se acalmar aos poucos. A princesa simplesmente não conseguia entender o porquê se sentia aflita repentinamente em alguns momentos. Tinham o trono, um exército de dragões, tropas numerosas e principalmente: tinham um ao outro. Não havia com o que se preocupar. Ou pelo menos, ela tentava se convencer disso.
— Prima Visenya - Chamaram os gêmeos Jaehaerys e Jaehaera, se aproximando da Velaryon que sorriu para os pequenos. — Podemos te fazer uma pergunta?
— É claro, queridos.
Os gêmeos se entreolharam, como se um pedisse ao outro que tomasse a iniciativa primeiro. Visenya achou aquilo incrivelmente fofo até que Jaehaerys e Jaehaera resolveram perguntar em uníssono:
— Você engoliu o seu bebê?
— O que?
Visenya tentou conter o riso mas falhou ao ouvir Cregan rindo da inocência das crianças. Era um pouco óbvio que elas pensariam isso já que além da pureza que tinham, podiam ver o quão grande a barriga de Visenya estava se tornando. Não demorou muito para Joffrey, Aegon e Viserys pararem de correr e se juntarem aos primos no adorável interrogatório.
— Nós estamos apostando os ovos da Dreamfyre - Revelou Jaehaerys. — Achamos que você engoliu seu bebê.
— Então sinto informá-los de que eu não engoli uma criança. Vocês entenderão quando crescerem e se casarem.
— Mas, Nya - Joffrey se intrometeu, cruzando os braços. — Quando você ficou grávida, não estava casada com o Cregan. Como explica isso?
— Uh... bem...
Desconcertada, Visenya bateu levemente no braço de Cregan como um pedido de ajuda mas ele só conseguia rir.
— Helaena, você sabia que seus filhos estão apostando ovos da Dreamfyre? Joffrey, Aegon e Viserys estão sendo cúmplices!
Logo em seguida as cinco crianças saíram emburradas ao serem chamadas por suas mães. Visenya respirou aliviada, olhando para Cregan.
— É, Visenya. Como explica isso? - Ele provocou, arrancando uma risadinha da Velaryon que se aproximou para sussurrar:
— Posso te explicar lá em cima.
Os olhos escuros de Cregan Stark brilharam de imediato ao ouvir aquilo e antes que eles pudessem sequer anunciar sua retirada, as portas do grande salão foram abertas de repente. E quando um soldado entrou com um pergaminho na mão e uma clara expressão de preocupação no rosto, Visenya levantou depressa, sentindo o ar se esvair de seus pulmões. Todo o ambiente se silenciou de repente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧
FantasyOnde Visenya Velaryon luta pelo trono em um violento jogo de sobrevivência chamado Dança dos Dragões.