— Muña - chamou Visenya, ao fim do jantar daquela noite, quando Rhaenyra já se direcionava para seus aposentos. Ela se virou, encontrando a filha com um livro nas mãos. Um livro preto com o brasão dos Targaryen desenhado em dourado na capa. — Reconhece isto?
— Meu diário. Nya, onde o encontrou?
— Em Porto Real, na biblioteca do castelo.
Visenya sorriu, abrindo o livro por um instante e notando que estava faltando uma página. A página em que Rhaenyra contava sobre os primeiros passos de Aemond. Ela franziu a testa e então, balançou a cabeça. Resolvendo deixar isso para lá, por enquanto.
— Foi o seu diário que me ajudou a aceitar a gravidez. Suas palavras...
— Tínhamos a mesma idade - Rhaenyra sorriu nostálgica, tomando o livro em suas mãos e o lendo rapidamente. — Parei de escrever pouco tempo depois do nascimento do Joffrey. Quando viemos as pressas para Pedra do Dragão, acabei o esquecendo...achei que tinha o perdido para sempre.
— É seu outra vez.
— Não. Pode ficar, minha querida - Rhaenyra devolveu, vendo o olhar confuso de Visenya. — Há algumas páginas em branco, por que você não começa a escrever?
— Mas o diário é seu, mãe...
— Tudo o que eu escrevi aí são lindas memórias, Nya. Você está casada, irá formar uma família e agora é sua vez de registrar isso. Fique com ele.
— Obrigada, mãe - Visenya sorriu após um tempo, aceitando o diário para si. Quando sua mãe a abraçou, ela retribuiu com certa dificuldade pelo tamanho da barriga. Rhaenyra riu baixinho, se afastando para acariciar a barriga de sua filha.
— Ela está crescendo. Tenho certeza de que você será uma ótima mãe.
— E como não seria? Eu tive o melhor dos exemplos.
Rhaenyra sorriu, beijando carinhosamente a testa da filha. Ao contrário de Alicent Hightower, a princesa não precisava fingir ter carinho por seus filhos. Ela amava profundamente cada um deles e esse sentimento era recíproco. Rhaenyra Targaryen era uma mãe maravilhosa.
⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔
Em sua última noite em Pedra do Dragão, o príncipe Lucerys saiu em busca de algum ar. A ansiedade e o medo estavam o sufocando mas a surpresa foi ainda maior quando encontrou sua prima e noiva Rhaena Targaryen do lado de fora, olhando para o mar. Ela não notou a presença de Luke até ele sentar-se ao seu lado.
— O que faz aqui? - Questionou ele quando Rhaena virou-se para olhá-lo.
— Eu poderia lhe fazer a mesma pergunta.
A princesa riu baixinho, antes de voltar seus olhos para o mar.
— Eu venho aqui todas as noites. Gosto de ficar olhando o mar, é como se eu pudesse conversar com a minha mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧
FantasyOnde Visenya Velaryon luta pelo trono em um violento jogo de sobrevivência chamado Dança dos Dragões.