Lorde Cregan Stark havia ficado profundamente decepcionado com a fuga de Visenya e Aemond mas, por amor à ela, resolvera não iniciar uma guerra. Ele não podia negar que já havia suspeitado, os olhares dos dois não mentiam. E mesmo sentindo seu coração ser partido, Cregan prometeu à si mesmo que ainda esperaria por Visenya, caso um dia o coração dela fosse livre e capaz de amá-lo.
Com os olhos cheios de lágrimas, o jovem Stark escreveu cartas para Porto Real e Pedra do Dragão, para comunicar a rainha Alicent e a princesa Rhaenyra da fuga dos dois e de que ele não estava disposto a iniciar uma guerra por isso.
— Pelos deuses, o que diz na maldita carta, Alicent?
Perguntou Otto Hightower, vendo a filha segurar o pergaminho com força, haviam lágrimas de ódio em seu olhar. Todos na mesa a encararam apreensivos. Aegon trocou de cadeira discretamente, antes que sua mãe surtasse. Ele sussurrou para os irmãos e para a cunhada:
— Alguém sabe o que aconteceu?
— Os dragões estão livres - Helaena respondeu em um sussurro enigmático, deixando Daeron, Loren e Aegon confusos.
— O que?
— Aemond e Visenya fugiram.
Disse Alicent finalmente, a voz embargada pela fúria. A rainha verde estava a ponto de enlouquecer. O Rei Viserys estava demorando muito para morrer, Rhaenyra estava ganhando cada vez mais apoiadores, Aegon não se interessava pelo trono, Daeron estava sendo amante de Helaena a qual estava grávida de um bastardo e agora Aemond e Visenya haviam fugido.
Otto tomou o pergaminho da mão de Alicent, o lendo rapidamente. Alicent levantou lentamente, respirando fundo antes de jogar o próprio prato, taça e talheres no chão.
— Maldita bastarda! - Gritou ela várias e várias vezes, assustando sua nora que nunca havia presenciado um ataque de fúria da rainha. Aegon, Helaena e Daeron se encolheram devagar perante os gritos de Alicent.
— Veja pelo lado bom, Alicent. O Norte não iniciará uma guerra contra nós.
— Como posso ver o lado bom sabendo que meu filho pode estar casando com aquela bastardinha neste exato momento? - Esbravejou ela contra o próprio pai. — O meu Aemond, meu filho, casando com aquela Strong...
As pernas de Alicent quiseram fraquejar e quase de imediato, Sor Criston correu em seu socorro, a ajudando a sentar-se novamente. O silêncio havia se instalado no salão, a refeição matinal já era. Loren sentia seu coração palpitar de medo de sua própria sogra enquanto Aegon, Helaena e Daeron jamais se atreveriam a chegar perto.
Ao mesmo tempo, uma carta chegou à Pedra do Dragão sendo entregue diretamente nas mãos da princesa Rhaenyra. Seu coração se encheu de preocupação ao saber que aquela carta vinha do Norte, que algo podia ter acontecido com Visenya.
— Tem alguma coisa errada, mãe? - Perguntou o príncipe Joffrey, percebendo a hesitação de sua mãe em abrir a carta.
— Eu não sei ainda, meu filho. Essa carta vem do Norte...
— É da Nya? - Animou-se o príncipe Luke, sorrindo. Mas Rhaenyra continuava hesitando em abrir.
— Não, não é da Visenya. É de Cregan Stark.
— Acha que aconteceu algo com a Visenya?
Perguntou Daemon, levantando-se da mesa e se aproximando. Rhaenyra olhou por mais alguns instantes a carta em sua mão até tomar coragem e abri-la. Sua imediata expressão de surpresa deixou todos ansiosos.
— Mãe, o que houve? - Perguntou o príncipe Jace, com preocupação. — Minha irmã está bem?
— Visenya e Aemond fugiram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧
FantasyOnde Visenya Velaryon luta pelo trono em um violento jogo de sobrevivência chamado Dança dos Dragões.