045

2.2K 258 98
                                    

⚠️ TW: dor, sofrimento e lágrimas ⚠️

  Quando o príncipe Lucerys chegou à Campina, ficou maravilhado com a beleza do lugar. Haviam flores por todos os lados, plantas que o lembrava do lema dos Tyrell "Crescendo fortes". O ar da Campina lhe transmitia paz. O príncipe estava tão distraído com aquele lugar extraordinário que se notara que estava chegando ao Jardim de Cima quando Arrax soltou um grunhido como se o avisasse do perigo que se aproximava. Pois quando Luke direcionou seus olhos verdes para o castelo, lá estava o dourado Sunfyre, dragão de seu tio Aegon. Assim que o viu, a manhã ensolarada tornou-se nublada e chuvosa. Trovões ecoavam enquanto pingos de chuva começavam a cair.

Luke considerou parar e dar meia volta, ele sabia que não conseguiria segurar sua língua diante do usurpador do trono de sua mãe e sabia muito bem que ele era louco, seria perfeitamente capaz de machucá-lo. Mas Luke não queria ser visto como um "bebê chorão" e sim como um príncipe corajoso, queria que sua mãe sentisse orgulho dele. E por este motivo, ele decidiu ficar.

Quando enfim pousou e desceu de seu dragão, Luke respirou fundo, criando coragem dentro de si. "Tudo vai ficar bem", ele repetia para si mesmo. Em passos lentos e assustados, ele caminhou até os guardas, com seus olhos fixos em Sunfyre. A chuva começara a engrossar, se tornando uma tempestade que havia deixado o príncipe encharcado.

— Saudações, senhores. E-eu... por favor, avisem ao Lorde Lyonell que o príncipe Lucerys Velaryon, h-herdeiro de Driftmark, está aqui para trazer uma mensagem da Rainha.

Com as mãos tremendo, talvez pelo frio que se instalara ou pelo medo, o jovem príncipe mostrou o pergaminho em suas mãos sendo logo em seguida escoltado até um grande salão, onde ele escutou a voz de Aegon antes mesmo de cruzar a porta.

— O príncipe Lucerys, da casa Velaryon, Herdeiro de Driftmark!

  Luke entrou lentamente enquanto era anunciado. Lorde Lyonell Tyrell aparentava ter exatamente a sua idade, o que era uma vantagem. Mas sua desvantagem estava logo ao lado do trono dele, Aegon que usava a coroa do usurpador. De certa forma, ver o tio ali com pose de rei como se não tivesse usurpado o trono da própria irmã, despertou um pouco de raiva em Luke.

— Lorde Lyonel.

— Príncipe Lucerys, seja bem-vindo.

Lorde Lyonel sorriu, demonstrando um pouco de felicidade ao ver que conversaria com alguém de sua idade e não com um homem que estava quase o ameaçando para se juntar à ele.

Príncipe Aegon - Ele disse, tentando se manter confiante. Visenya e Jace eram assim, por que ele não conseguia ser?

Aegon o encarou friamente, um brilho estranho passando em seus olhos enquanto ele se virava para o sobrinho. Um alto trovão ecoou. Apenas a presença de Aegon trazia uma energia pesadíssima, fazendo até mesmo com que chovesse na Campina, onde era quase sempre ensolarado.

— É rei Aegon. Você deve curvar-se perante mim, bastardo.

— Me perdoe, meu príncipe - Luke enfatizou outra vez, para provocá-lo. — Mas a única pessoa para quem eu me curvo é a legítima rainha, Rhaenyra Targaryen.

Luke disse com firmeza, comemorando internamente por ter conseguido falar aquilo sem gaguejar ou tremer. O jovem príncipe então voltou seu olhar para o Lorde Lyonel.

— E é exatamente por isso que estou aqui, meu lorde. A rainha lhe enviou uma mensagem.

O Velaryon mostrou o pergaminho e Lyonel acenou para que um de seus guardas lhe trouxesse o papel para que ele pudesse ler.

𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora