⚠️ TW: Sangue, palavras de baixo calão, dor, traição e muito choro ⚠️
As lágrimas encheram os olhos de Rhaenyra no mesmo instante e mesmo sentindo seu coração doer, ela manteve sua compostura firme. Já Visenya tornou-se pálida, sentindo como se uma pedra tivesse caído sobre ela. Uma lágrima solitária escorreu por sua bochecha enquanto ela sussurrou:
— Vovô...
Até mesmo Daemon tinha seu olhar surpreso, abalado. E por um instante, um brilho triste surgiu nos olhos do príncipe. Então o príncipe Daeron continuou a sequência de tragédias que haviam ocorrido, ainda ajoelhado perante a irmã:
— Aegon foi coroado rei.
Ele finalmente disse. Rhaenyra paralisou, liberando as lágrimas por seu rosto. Um gemido de dor bem à seu lado, era Visenya que levava sua mão direita até seu ventre, onde estava sendo gerada sua primogênita. Daeron sabia que uma mulher grávida não deveria saber de notícias trágicas daquela forma mas o que ele poderia fazer? Ainda nem havia dado a notícia que a machucaria para sempre.
Rhaenyra olhava para Daeron com tristeza, sentindo-se completamente atordoada, tonta com o peso daquela notícia. Seu irmão, o irmão que ela sempre amara, havia usurpado seu trono mesmo depois de pedir perdão a ela, mesmo depois dela sempre ter lhe dado carinho. A traição lhe atingia como uma espada no coração.
— Eles o coroaram? - Rhaenyra perguntou com a voz embargada pelo choro. Seu marido se aproximou mais da mesa seus olhos brilhando em mortal seriedade.
— Como Viserys morreu?
— Não sei dizer, meu tio. Ele morreu na noite passada, esperaram apenas vocês voltarem para cá para coroá-lo - Explicou Daeron, se preparando para dar mais uma notícia. — Aegon tentou fugir mas Aemond foi atrás dele e o trouxe para ser coroado.
Visenya soltou um gemido um pouco mais alto, levando desta vez ambas as mãos até a barriga, ela sentia como se uma espada tivesse a atravessado. Seu marido havia ajudado para que usurpassem o trono de sua mãe, Aemond Targaryen havia a traído. Visenya encarava o chão de forma borrada devido às lágrimas em seus olhos e com dificuldade, ela disse:
— Aemond ajudou a coroar Aegon?
— Sim, Nya - Respondeu o príncipe, vendo Visenya gemer várias vezes de dor mas sua mãe estava tão atordoada que parecia sequer ouvi-la.
— Foi uma conspiração. Viserys foi assassinado!
O príncipe Daemon expressou essas palavras. Enquanto isso, Rhaenyra permanecia de pé, aparentemente impassível, embora sua expressão revelasse uma mistura intensa de tristeza e raiva não só pela traição de seus irmãos mas também pela de Alicent Hightower, que costumava ser sua melhor amiga.
— Alicent demandou que você declarasse apoio a Aegon?
— Sim mas eu recusei. Tentei fugir com Helaena mas acabaram a pegando, por isso vim aqui, minha irmã - disse Daeron, abaixando a cabeça mais uma vez. — Jurar lealdade à verdadeira rainha, juro lealdade em meu nome e no nome da princesa Helaena.
Mas Rhaenyra não respondeu. Houve silêncio durante alguns segundos até um grito doloroso irromper a sala, Visenya berrou ao sentir a maior dor de toda sua vida seguida de um líquido quente escorrendo por suas pernas. Daeron arregalou os olhos ao ver sangue escorrer pelo chão.
— Nya!
Foi então que Rhaenyra se virou, assustando-se com o estado de sua filha. A princesa Visenya estava quase agachada, as mãos em sua barriga enquanto ela gritava de dor. Seu vestido antes branco, havia se tornado vermelho pelo sangue. Haviam lágrimas em seu rosto. Lágrimas de dor, de tristeza e principalmente, de ódio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧
FantasyOnde Visenya Velaryon luta pelo trono em um violento jogo de sobrevivência chamado Dança dos Dragões.