Quando o corpo carbonizado e decepado de Rhaenys Targaryen chegou à Pedra do Dragão, foi um grande baque para os Pretos. Lorde Corlys Velaryon surtou, aos prantos, ele culpou Rhaenyra por ter permitido que sua esposa fosse naquela missão. A rainha não se ofendeu, podia ver a dor que Corlys sentia. Primeiro uma filha, depois um filho, seu neto favorito e agora sua esposa.
Até mesmo Rhaenyra se permitira chorar por sua prima, ao notar a forma tão cruel que ela havia deixado este mundo. Com lágrimas nos olhos, Jacaerys Velaryon tratou de providenciar um velório digno para sua avó. Ele se esforçou muito para se manter forte, afinal era o Lorde-Mão da rainha. Mas era realmente difícil não chorar quando as perdas em sua vida só pareciam aumentar cada vez mais.
— Você está pronta?
Jace perguntou, entrando lentamente no quarto de sua esposa. Baela tinha o rosto levemente inchado de tanto chorar, sendo coberto por um pequeno e transparente véu negro. O Velaryon esperou por uma resposta dela mas quando Baela desabou no choro mais uma vez, ele se aproximou, a abraçando por trás.
— Eu sei, está doendo muito - Ele sussurrou, segurando-se para não chorar também. — Mas essa guerra vai acabar e não haverá mais dor. Nossa avó será vingada.
— Já estou perdendo minhas esperanças, Jace. A cada dia estamos perdendo mais...
— Baela - Ele a virou lentamente, ficando frente à frente com ela. — De um jeito ou de outro, essa guerra vai acabar e será com a nossa vitória. Eu juro.
Reunidos do lado de fora do castelo, toda a família observava o corpo retorcido de Rhaenys completamente embalado enquanto um sacerdote proferia ritos fúnebres. Corlys Velaryon não aparecera, estava trancado no quarto e nada e nem ninguém poderia tirá-lo de lá. Estava inconsolável.
Trajando roupas totalmente pretas, Visenya observou o corpo de sua avó, permitindo-se derramar uma única e solitária lágrima. Lorde Cregan Stark, posicionado à seu lado, observou tristemente a princesa. Sentia um aperto no coração toda vez que lembrava o quanto Visenya havia perdido. Primeiro um pai, depois a tia, o outro pai, o avô, a filha, o irmão... e agora a avó.
Discretamente, ele entrelaçou seus dedos aos da princesa vendo ela lhe lançar um olhar tão quebrado e entristecido que Cregan quis a abraçar ali mesmo. Ele notou a pequena cicatriz feita na bochecha dela, a qual Visenya contara que havia sido obra de Aemond. Uma pontinha de raiva brotou no coração do Stark mas ele se conteve, não era o momento.
Abraçada com seu pai, Rhaena Targaryen chorava a ponto de soluçar. Além da perca de sua avó, as flechas que haviam atingido sua perna direita na batalha a haviam deixado manca. O fato, era que todos ali estavam quebrados fisicamente e mentalmente. A guerra só piorava a cada dia.
Acariciando lentamente os cabelos da filha, Daemon Targaryen olhou para a esposa. Ambos trocavam olhares que diziam com todas as letras "Isso não vai ficar assim". E não ficaria mesmo, Rhaenyra jurou à si mesma que não iria descansar até todas as percas que sofreu serem vingadas.
Quando os ritos fúnebres cessaram e já era hora de deixar a falecida Rhaenys partir, todos encararam a princesa Visenya. Com a ausência de Lorde Corlys e sendo a neta mais velha da rainha que nunca foi, ela deveria dar o comando final. Grey Ghost, seu primeiro dragão a encarava com certo pesar apenas aguardando a ordem de sua montadora. Visenya fechou os olhos por um instante, o ódio tomando conta da tristeza.
— Nya - Rhaenyra se aproximou por trás, colocando a mão sobre o ombro de sua primogênita. — Eu sei que isso dói mas...
Visenya estava tão cansada, tão quebrada que já não tinha mais controle de suas emoções. Sentindo o ódio e o desejo de vingança fervilhar em suas veias, ela deu alguns passos à frente, os olhos azuis brilhando devido às lágrimas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧
FantasyOnde Visenya Velaryon luta pelo trono em um violento jogo de sobrevivência chamado Dança dos Dragões.