037

2.1K 208 46
                                    

  Aemond Targaryen beijou a testa de sua esposa antes que ela entrasse no navio. Era bem cedo, o sol havia acabado de nascer quando Visenya e sua família saíram do castelo rumo ao porto para retornarem ao seu lar em Pedra do Dragão. E mesmo sentindo certa aflição dentro de si, Visenya resolveu confiar no marido.

— Serão só algumas semanas, está bem? - Disse Aemond, acariciando o rosto dela antes de descer a mão para a redonda barriga de sua esposa. — Logo logo voltarei para vocês duas. Eu prometo.

— Por favor, tenha cuidado.
Pediu Visenya, lhe dando um beijo antes de ouvir sua mãe a chamar. Era hora de partir.
— Eu te amo.

— Eu também te amo, Nya. Sempre e para sempre.

Aemond sorriu tristemente ao ver a princesa embarcar no navio, não tirando os olhos dela até que ela desaparecesse no horizonte. Uma tristeza lhe abateu de repente, o príncipe sentiu vontade de montar em Vhagar e ir buscar sua esposa mas não o fez. Ele só ficaria em Porto Real por algumas semanas, o que poderia dar errado?

⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔

— Já comuniquei aos meistres e aos serviçais sobre a "trágica" morte do rei Viserys - disse Alicent Hightower, reunindo-se em seu quarto com sor Criston Cole, Larys Strong e claro, Otto Hightower, seu pai. — Eles já estão preparando o corpo dele.

— Qual o próximo passo, minha rainha?
Perguntou Sor Criston. Alicent andava de um lado para o outro calmamente, não sentindo um pingo de remorso pelo que fizera na noite passada, afinal estava livre de Viserys para sempre.

— Meu pai - Chamou ela, olhando para Otto. — Preciso que fale com a Helaena e o Daeron. Eu cuidarei do Aegon, Aemond e da Loren.

Disse ela, sem saber que seu primogênito já estava muito bem informado sobre a morte do pai pois tinha houvido uma das criadas comentar. E por saber exatamente o que a mãe e o avô iriam fazer, Aegon apanhou sua capa e fugiu. Ele pretendia pegar Sunfyre e ir para Pedra do Dragão em busca da proteção da irmã mais velha. Mas quando notou que o Fosso dos Dragões se encontrava rodeado de guardas, ele fugiu para a Baixada das Pulgas acreditando que nunca seria encontrado.

— Como quiser. E quanto à princesa Rhaenys? Ela ainda está dormindo, foi uma boa ideia mandar aquele chá calmante para ela ontem.

— Quero que tranquem a porta dela, mande soldados vigiarem - Ela ordenou olhando para Sor Criston dessa vez. — E prendam o dragão dela. Eu mesma falarei com a princesa Rhaenys.

— E quanto à mim, vossa graça?
Perguntou o aleijado e malicioso Larys Strong, apoiando-se sempre em sua bengala.

— Vá ao reino e descubra discretamente o que as pessoas acham de Aegon como rei. Tente...persuadi-las. As coloque contra Rhaenyra.

  Alicent parou na frente dos três, unindo suas mãos na frente do corpo nervosamente antes de dizer:

— Me reunirei com os lordes para decidir o que deve ser feito, irei convencê-los a coroar Aegon. E que fique bem claro - Alicent respirou fundo, um brilho maldoso chamando atenção em seus olhos. — Que todo aquele que se recusar à dobrar os joelhos para o rei, será morto. Então eu lhes pergunto, vocês aceitam o rei Aegon?

— Sim, vossa graça.
Os três responderam em uníssono, curvando-se levemente perante ela. Alicent Hightower parecia finalmente satisfeita agora que estava colocando seu plano em prática. Para ela, aquele era o plano perfeito: Aegon sentaria ao trono e amando o irmão, Rhaenyra se renderia e entregaria o reino para ele de bandeja. Ou talvez ela entregasse a cabeça de Aegon em uma bandeja ao reino.

⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔

  Lorde Tyland Lannister suspirou de forma sonolenta ao entrar na sala seguido de outros lordes. A rainha Alicent, Otto Hightower e Sor Criston já se encontravam presentes.

𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora