070

2K 227 144
                                    

⚠️TW: Morte, violência, dor, sofrimento e fogo e sangue.

   Porto Real estava dividida. Enquanto uns atacavam o Fosso dos Dragões, outros tentavam entrar na Fortaleza Vermelha para ferir a rainha Rhaenyra. A Patrulha da Cidade lutava para combatê-los, guardas rodeando o castelo enquanto outros tentavam impedir o massacre ao Fosso. Jace, Baela e Rhaena estavam no céu, montados em seus dragões tentando combater com fogo mas a cada dez homens que queimavam, mais vinte surgiam. Toda a população havia se voltado contra eles.

A dragão do príncipe Jaehaerys, Shrykos, morreu com sete machadadas na cabeça. Já o dragão da princesa Jaehaera, Morghul, foi morto com diversas lâminas de adagas atravessadas em seus olhos.

— O que está acontecendo? - perguntou o príncipe Joffrey, correndo para a varanda do quarto onde se encontrava junto de seus irmãos e primos, sendo cuidados pelas criadas. — Por que eles estão... ai!

  Joffrey colocou a mão sobre a cabeça, como se pudesse sentir o exato momento em que uma espada foi enfiada várias e várias vezes na cabeça de seu dragão Tyraxes. Rhaenyra ainda permanecia na varanda do salão principal, incrédula com tudo o que estava acontecendo.

— Temos que tirar minha mãe daqui! - Declarou Luke que aquela altura, sabia que Vermithor já estava morto. Mas ele tinha que ser forte. — Vamos, mãe!

— Eu não vou sem meus filhos e a Syrax!

Rhaenyra declarou, observando os céus com medo de que algo pudesse acontecer a Jace, Baela e Rhaena mas por sorte, eles conseguiam desviar de cada lançada que lhes era jogada.

— Vovô - Luke chamou, mirando Lorde Corlys. — Pode levar as crianças para Driftmark? Meus irmãos e primos... correm perigo se ficarem aqui.

— É claro que sim mas seria díficil sair do castelo agora. Estamos cercados, as crianças poderiam ser feridas.

— Merda! - Luke bufou, voltando para a varanda. — Por que eles estão fazendo isso afinal? O que deu nessas pessoas?

— São boatos, meu príncipe.

Declarou um dos guardas que protegia as portas do salão. Todos se viraram para olhá-los.

— Boatos tem sido inventados sobre a rainha. Eu ouvi eles dizerem - O guarda olhou para Rhaenyra, que naquele momento estava pálida como papel. — Acham que vossa graça vai criar vários impostos, que vossos cofres estão vazios e por isso quer tirar dinheiro deles.

— O que? Mas por que... por que acreditaram nisso?

  O príncipe Daeron questionou com indignação mas Rhaenyra permaneceu quieta, virando-se para observar a cidade revoltada de novo. A voz da falecida princesa Rhaenys veio à sua mente "Os homens preferem atear fogo ao reino do que ver uma mulher no Trono de Ferro".

⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔

   Os gritos de Visenya Velaryon ecoavam por todo o castelo Barreira de Pedra. Ela quase já não tinha mais lágrimas e suas forças já estavam se esgotando. Agoniado com os gritos da princesa, Aemond tornou a entrar no quarto assustando-se com a quantidade de sangue nos lençóis. Visenya mirou seus olhos cheios de dor para Aemond, que estava parado na porta.

— Está feliz agora? Vou perder outro filho por... sua causa! - Ela rangeu os dentes, tentando empurrar a criança para fora de si mas nem forças para isso tinha mais. Ela jogou a cabeça para trás no travesseiro, gemendo de dor.

— Vai perder por não me deixar ajudar.

— Quem me garante que não vai matar meu filho assim que tirar ele de mim?

𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora