007

4.1K 406 165
                                    

Ao chegarem, após terem viajado em seus respectivos dragões, Rhaenyra e Visenya foram recepcionadas por soldados que seguravam a bandeira com o brasão Targaryen, acompanhados de sor Criston Cole que lhes comunicou que o rei e a rainha dariam um banquete naquela noite, para marcar a data e comemorar o noivado de Visenya. Lorde Stark e seu filho estariam presentes.

  Após sua chegada, Visenya e sua mãe permaneceram no quarto. A princesa não queria ver Aemond ainda, não sabia se estava preparada para isso. O ódio que corria em suas veias por ele era tão grande que a cegava a ponto dela não perceber que durante todos esses anos, nunca havia tirado o colar de safiras o qual Aemond havia lhe dado.

A noite, Visenya usava um lindo vestido vermelho, a cor da casa Targaryen, que acentuava perfeitamente as curvas de seu corpo. Sua mãe fazia algumas tranças em seu longo e escuro cabelo enquanto lhe passava algumas instruções.

— Eu sei que você detesta a Alicent, querida. Mas ela é a rainha, devemos tratá-la com respeito. Quanto ao Aegon, não dê atenção à nada do que ele disser, muito provavelmente estará bêbado. Seja gentil com seu noivo e quanto ao Aemond... - Rhaenyra virou a filha para si. — Controle-se. Amor, ódio, o que for que sentir por ele...

— Devo deixar para trás e sacrificar. Eu sei, Muña. Eu mesma te disse isso várias vezes - Visenya sorriu. —Podemos ir logo? Quero ver o vovô!

  Rhaenyra sorriu levemente antes de confirmar e serem escoltadas para a sala do trono a qual estava repleta de convidados, familiares e lordes. Todos os olhares se voltaram para as duas quando entraram, mais especificamente, para a princesa Visenya.

Nervosa, a princesa olhou para frente onde havia a mesa do rei em que se encontravam apenas os membros da família real. Seus olhos fitaram cada um. Primeiro procurou por seu avô que ainda não estava presente, depois Alicent, em seguida Aegon que havia deixado os cabelos mais curtos e tinha um olhar frio e maldoso. Helaena estava ao seu lado, com uma expressão distante e ao mesmo tempo triste, tinha uma beleza melancólica. E por último, ele, que já a estava encarando. Só o reconheceu pelo tapa-olho, o tempo o fizera mudar bastante. Estava mais forte, mais alto e Visenya odiava ter que admitir mas ele estava bonito. Ela respirou fundo, lembrando a si mesma daquela fatídica noite. 

  Daeron entrou na sala, quase que correndo, atrasado. O príncipe mais jovem havia se tornado um rapaz muito bonito. Ele sorria para Visenya com os olhinhos acinzentados brilhando. E finalmente, Visenya notou o velho e gordo Lorde Stark, seus cabelos pretos haviam se tornado brancos. E do lado dele, um jovem muito bonito. Tinha cabelos e olhos castanhos, olhos os quais brilharam ao ver a princesa. Cregan Stark. 

— Princesa Rhaenyra. Princesa Visenya - disse a rainha Alicent, quando ambas param diante da mesa. — Eu lhes dou as boas vindas. É muito bom poder desfrutar de suas presenças depois de tanto tempo.

— É bom estar de volta, vossa graça.
  Respondeu Visenya. Sentindo os olhares sobre ela. Aemond estava maravilhado com a beleza de sua sobrinha e Cregan compartilhava do mesmo sentimento. Cada detalhe de Visenya parecia ter sido esculpido pelos deuses.

— Devo lhe parabenizar, princesa Visenya. Não é mais uma menina mas sim uma mulher e em breve, será Lady de Winterfell. 

Agradecendo com um leve sorriso, Visenya e sua mãe sentaram-se. Rhaenyra do lado de Alicent e Visenya entre Cregan e... Aemond. Sua mente estava a mil. O único olho bom de Aemond ainda não havia mudado seu foco, observava cada pedaço de sua sobrinha. Ele questionava a si próprio sobre o porque não conseguia parar de olhá-la, sobre o porque seu coração estava pulsando tão forte depois de tantos anos.

  Seu sangue fervia quando lembrava-se o motivo de estar ali. Sua sobrinha, sua antiga paixão, iria se tornar noiva naquela noite. Noiva de Cregan Stark e não dele. Isso lhe causava certa revolta, assim como na infância.

𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora