003

4.8K 400 137
                                    

— Meninos, que ideia foi essa de presentearem seu tio Aemond com um porco? - Rhaenyra perguntou, respirando fundo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Meninos, que ideia foi essa de presentearem seu tio Aemond com um porco? - Rhaenyra perguntou, respirando fundo. — Não é certo zombar dele por não ter um dragão.

— Nós sabemos... mas na hora pareceu divertido!

— Divertido para quem, Jacaerys? Para você, seu irmão, Aegon e Daeron? Algum de vocês ia gostar se Aemond fizesse o mesmo?

— Não, senhora...

— Alicent veio falar comigo. O tio de vocês entrou no fosso dos dragões na tentativa de domar um dragão e quase foi incinerado. Todos estão culpando vocês, entenderam agora a gravidade da situação? - Rhaenyra sentou-se, esfregando as têmporas e respirando fundo.

— Perdão, mamãe. Nós agimos errado... se quiser podemos pedir perdão ao Aemond também. Não é mesmo, Jace?

— Luke, querido, você é um doce mas não sei se um pedido de desculpas vai resolver agora.

⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔

   Visenya caminhava vagarosamente pelos corredores. Após uma semana, ela estava conseguindo andar ainda que sentisse algumas dores. Sua doce tia Helaena segurava em seu braço, a ajudando.

— Não tenha pressa, um passo de cada vez.

— Mal posso esperar para estar recuperada e montar no Grey Ghost de novo! - Visenya sorriu. — Helaena, você tem um dragão. Por que nunca vi você voando nele?

— Eu voei em Dreamfyre uma vez, você era bem pequena. Mas eu não nasci para ser uma montadora de dragões, Visenya.

Helaena riu baixinho. Era raro ver a princesa rindo mas ela sempre se sentia a vontade na companhia de sua irmã Rhaenyra, seus sobrinhos ou na companhia de seu avô, Otto.

— Talvez algum dia eu voe novamente, em um ato de desespero...

Disse Helaena de forma enigmática. E antes que Visenya perguntasse o que aquilo significava, elas ouviram um barulho. Primeiro pareciam soluços, depois elas acharam ter ouvido um choro e por último, tiveram certeza de que eram os dois. Devagar, as princesas buscaram pela origem do barulho, encontrando Aemond encolhido em um canto do chão, chorando. Em suas mãos haviam algumas queimaduras.

— Aemond! - Visenya exclamou, movendo-se rapidamente até ele, a dor lhe dilacerando por dentro. — O que aconteceu? Suas mãos... 

— Não me toque! Os seus malditos irmãos, isso foi o que houve. Veio aqui para zombar de mim também?

— Eu jamais faria tal coisa - disse ela, confusa com a forma que ele a estava tratando. — O que meus irmãos fizeram?

𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora