066

2.1K 227 90
                                    

  Na manhã do dia seguinte, a Sala do Trono estava repleta pelo povo de Porto Real que assistiam e comemoravam a oficial coroação de Rhaenyra Targaryen como rainha. Gritos como Viva à Rainha Rhaenyra e Vida Longa à verdadeira herdeira eram ouvidos por todo o castelo. Sentada no trono, com a coroa reluzindo em sua cabeça, Rhaenyra observava tudo com satisfação. Imaginando o quão seu pai se sentiria orgulhoso dela naquele momento.

  Seus olhos brilharam quando sua família curvou-se perante ela, seguidos de todo o povo de Porto Real. Ela imaginou aquilo durante tanto tempo, muitas vezes acreditando que não conseguiria e agora estava ali. Não mais princesa mas sim rainha. Rainha Rhaenyra Targaryen.

Logo em seguida, quando todos voltaram às suas posições, as grandes portas foram abertas, revelando a princesa Visenya Velaryon. Com uma capa vermelha arrastando pelo chão, ela caminhou por um corredor de lordes que baixaram a cabeça para ela. Colocando-se na frente do trono, os olhos de Visenya miraram Cregan Stark de imediato que deu um sorriso orgulhoso para ela. Respirando fundo,  princesa ergueu o rosto para a mãe, aguardando suas palavras:

— Eu, Rhaenyra Targaryen - A rainha começou em alta voz. — Primeira de meu nome. Rainha dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens. Senhora dos Sete Reinos e Protetora do Reino, nomeio oficialmente Visenya Velaryon como Princesa de Pedra do Dragão e herdeira do Trono de Ferro.

   Visenya deu um pequeno sorriso para sua mãe antes de curvar sua cabeça perante ela, assim como todos os presentes. Aproximando-se com uma coroa de rubis em mãos, o príncipe Daemon fixou os olhos em sua enteada, a quem considerava como uma filha. E com uma curta reverência para ela, o rei consorte depositou a coroa na cabeça da Velaryon.

   Agora oficialmente como princesa de Pedra do Dragão e herdeira do trono, Visenya se virou para encarar os presentes na sala. Ela quase sorriu quando sentiu um pequeno chute de seu filho, como se ele ou ela estivesse a reverenciando também. Mas Visenya foi invadida por uma sensação estranha que estava longe de ser felicidade ou satisfação. Parecia mais com um pressentimento de que a partir dali, muita coisa iria mudar.

  Naquela noite, um banquete foi dado em comemoração à rainha e a princesa. Rhaenyra foi a última a chegar no salão, parando na porta para apreciar a visão de toda a sua família reunida na mesa. Todos os seus oito filhos (a contar com suas enteadas), marido, irmãos, sobrinhos e não mais apenas um aliado mas também um genro. E depois de tanto tempo, Rhaenyra sentiu paz. Ela tinha tudo o que queria, sua família, seu trono. Por um instante, ela sentiu saudades de seu pai. Gostaria que ele visse aquela cena, já que o pobre rei Viserys sempre almejou ver sua família toda reunida em profunda alegria.

— Você não vem, mãe?

Luke chamou, olhando para sua mãe que tinha um sorriso no rosto enquanto se aproximava. Todos ficaram em silêncio para ouvir o que a rainha tinha a dizer quando ela se posicionou no início da mesa.

— Nunca acreditei que veria esta cena, que estaríamos aqui após finalmente... - Algumas lágrimas surgiram nos olhos da Targaryen, que as limpou depressa dando um sorriso. — Hoje eu sei, hoje posso experimentar o desejo que nosso pai tinha de ter uma família unida.

Ela disse mirando seus irmãos mais novos, Helaena e Daeron, que sorriram para ela em resposta. Levantando sua taça, Rhaenyra prosseguiu:

— A uma nova era, para todos nós.   

  Todos os presentes levantaram suas taças em direção à rainha e logo em seguida o banquete prosseguiu tranquilo e alegre.

— Como vai a gravidez, Visenya?

Perguntou a princesa Baela, do outro lado da mesa. Mesmo que já estivesse casada há um certo tempo, ela ainda não havia sido agraciada com um filho. Por um lado era bom, estavam em uma guerra e assim ela poderia lutar tranquilamente. Mas por outro, Baela realmente queria aquilo. Via a forma como Rhaenyra e Helaena tratavam os filhos, como os amavam e ela queria sentir aquilo também.

𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora