Algumas noites depois, Sor Criston Cole entrou apressadamente nos aposentos da rainha Alicent. Eram exatamente três e meia da madrugada. Com o barulho da porta, a Hightower acordou abruptamente, sentando-se na cama assustada.
— Ele morreu? - Foi a primeira coisa que ela perguntou. Sor Criston negou com a cabeça, respirando ofegante. — Meus filhos estão bem? Meus netos?
— A princesa Visenya fugiu do castelo em plena madrugada.
— O que?
— Ela saiu em seu dragão e alguns soldados disseram ter visto o príncipe Aemond também montado no dragão. Já verifiquei e ele não está no quarto.
Alicent apertou os lençóis da cama com força, sentindo a raiva tomar conta de si mais uma vez. Visenya estava tentando enlouquecê-la e estava quase conseguindo. Alicent não era boba, ela notara que o comportamento entre os dois havia mudado. Ela podia ver novamente o brilho flamejante nos olhos dos dois, o mesmo brilho que eles tinham na infância e o mesmo que ela sempre vira em Daemon e Rhaenyra. Para a rainha verde, Visenya era o próprio demônio arrastando seu precioso filho para os Sete Infernos, um grande castigo em sua vida, um karma.
— Maldita bastarda! - Gritou, levantando-se. — Desde que essa bastardinha retornou para Porto Real, está influenciando o meu filho, o seduzindo com as artimanhas dela e agora simplesmente some com ele no meio da madrugada!
— Vossa graça acredita que eles estão juntos outra vez?
— É óbvio que eles estão! Visenya é uma puta, assim como a mãe - Alicent bufou, andando de um lado para o outro impacientemente. — Maldita hora que o Viserys sugeriu que ela ficasse, maldita hora que permiti que essa garota fosse criada perto do meu filho! Mal posso esperar para essa vadiazinha se casar e ir para o Nor...
De repente, Alicent parou, ficando completamente em silêncio enquanto pensava. Sor Criston franziu a testa, se aproximando.
— Está se sentindo bem, minha rainha?
— Estou me sentindo ótima! - Ela se virou sorrindo diabolicamente. — Eu acabei de descobrir como me livrar dessa bastarda o mais rápido possível!
— Como?
A Hightower não respondeu, indo até a escrivaninha e agarrando um pedaço de pergaminho, uma pena e tinta. Sor Criston se aproximou, tentando entender o que ela estava fazendo. Então, Alicent começou a escrever:
Querido Cregan,
Lhe escrevo esta carta pois tem sido difícil guardar meus sentimentos para mim. Creio que devo expressá-los antes que eu exploda. Devo confessar que desde nossa última dança, quando ficamos noivos perante todo o reino, estou completamente apaixonada por você. Como eu devo ter mencionado, eu não desejava este casamento mas você mudou isso. Meu coração deseja você e mais ainda, deseja que nos casemos o mais rápido possível. Quero ser a lady do Norte, sua esposa, mãe de uma futura geração de Stark's. Se possível, venha buscar-me para visitar à Winterfell e peça à rainha Alicent para que ela acelere nosso casamento, se você assim preferir.
Com muito amor e saudades,
Princesa Visenya Velaryon.Sor Criston olhou para Alicent que enrolava o pergaminho ansiosamente. Aquilo era tão cruel e diabólico que surpreendera até mesmo ele.
— Uau - Foi tudo o que ele conseguiu dizer antes da rainha lhe entregar o pergaminho.
— Mande isto para o Norte. Irá funcionar, eu sei disso. Cregan Stark ficou caindo de amores por aquela bastarda e com isso - Os olhos de Alicent brilhavam em maldade. — Ele virá buscá-la sem pestanejar e quando ele me pedir para acelerar o casamento, eu direi sim, sim mil vezes! Tudo para me livrar daquela desgraçada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧
FantasyOnde Visenya Velaryon luta pelo trono em um violento jogo de sobrevivência chamado Dança dos Dragões.