Epílogo

3.1K 258 237
                                    

Dezesseis anos depois...

Rainha Rhaenyra Targaryen, a Primeira de seu nome, rainha dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros homens, Senhora dos Sete Reinos e Protetora do Reino

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Rainha Rhaenyra Targaryen, a Primeira de seu nome, rainha dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros homens, Senhora dos Sete Reinos e Protetora do Reino.

Rhaenyra teve ao todo treze netos, além de ganhar mais uma sobrinha quando Helaena deu à luz a mais uma menina. A rainha agora vivia na Fortaleza Vermelha com Daemon e Joffrey, visto que Aegon e Viserys praticamente moravam em batalhas agora, uma clara prova de que haviam herdado isso do pai.

Rhaenyra sentia falta dos filhos, de fato mas não podia prendê-los a si durante toda a vida. Visenya vivia em Winterfell, Jace e Baela em Pedra do Dragão, Luke e Rhaena em Driftmark (isso quando não estavam navegando pelo mar). Mas naquele dia, a rainha estava feliz. Sabia que todos os filhos estavam vindo para visitá-la. Eles sempre se reuniam a cada ano, sempre naquela data. O aniversário de quando a guerra acabou, de quando eles finalmente se libertaram.

— Oi, coroa.

Disse o príncipe Aelix Velaryon, filho caçula de Luke e Rhaena. Ele era um dos que mais se parecia com o pai, tirando os olhos castanhos os quais havia herdado da mãe. Daemon ergueu uma sobrancelha.

— Nyra, essa versão rebelde do Lucerys me chamou de "coroa"?

— Eu falei, Aelix. Ele não ia te ouvir direito, você sabe que idosos tem a audição afetada.

  Foi a vez de Saera Velaryon, segunda filha de Luke surgir. O passatempo favorito dos filhos de Rhaena e Luke eram perturbar seu avô que detestava ser chamado de velho.

— Idoso?! - Daemon bufou, observando os netos rirem. Logo em seguida, Laenor II surgiu, juntando-se aos irmãos. — Nem ouse, pirralho.

— Como vai, vovô? Essa ruga no seu rosto é nova?

— Deixem o avô de vocês em paz - Disse Rhaenyra, segurando o riso. — Onde está Aemma?

— Mal chegou e já está grudada em Jaehaerys, como sempre.

  Luke revirou seu único olho, enquanto se aproximava. Rhaena deu um sorriso antes de abraçar sua madrasta e sogra. Ela se virou para o marido ao dizer:

— Pare com isso, Luke. Sabe que Jaehaera está com eles.

— Se não estou enganado, o Conquistador tinha duas esposas, não é mesmo? - Aelix provocou, recebendo um olhar severo de sua mãe. — O que? Eu estou mentindo?

  Logo em seguida, o príncipe Joffrey se aproximou para cumprimentar os irmãos e os sobrinhos. Havia se tornado um rapaz alto, forte e de cabelos castanhos. Um brilho diferente passou por seus olhos quando ele mirou um dos sobrinhos.

— Laenor.

— Joffrey.

— Gostaria de... uh... treinar um pouco mais tarde? - Sugeriu Joffrey, coçando a nuca. — Isso se você ainda souber empunhar uma espada.

𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora