043

2.4K 253 67
                                    

— Não se preocupe, Rhaena - disse o príncipe Lucerys, aproximando-se. — Eu estou aqui. Eu sei que vai conseguir.

  Rhaena Targaryen respirou fundo ao olhar para o dragão à sua frente. Quando sua mãe morreu, Rhaena acreditou que Vhagar seria sua por herança até o príncipe Aemond reinvindicá-la para si. Desde então, ela nunca havia ganhado um dragão, se tornando a única entre os irmãos sem um. E agora, diante de uma iminente guerra, era necessário que ela tivesse um para o caso de precisarem lutar. Ela mesma escolheu um dragão para si, AsaPrata, a dragão-femêa que um dia pertenceu à rainha Alysanne, bisavó da princesa Rhaenyra. 

AsaPrata era um dragão prateado. Ela era considerada relativamente dócil e amigável com estranhos, o que já era uma vantagem para Rhaena mas ainda assim, ela sentia medo de não conseguir. Estavam do lado de fora do castelo, Luke estava a sua esquerda em uma distância segura para que Rhaena pudesse domar o dragão livremente mas que ele poderia ajudá-la se algo acontecesse.

— Você consegue, Rhae. Sabe o que dizer.

O príncipe incentivou mais uma vez. AsaPrata direcionou seu olhar para a princesa Rhaena, aproximando-se em passos pesados. Tomando coragem, a Targaryen disse:

Dohaeras, AsaPrata! Lykiri!

  O dragão a analisou, ele estava preso no Fosso dos Dragões desde o falecimento da rainha Alysanne e ao perceber que não se tratava dela, ele rugiu fortemente, fazendo os cabelos de Luke e Rhaena voarem ao vento. O príncipe estava preocupado mas Rhaena não moveu um músculo, sentindo a coragem tomar conta de si. Do bolso de sua capa, a princesa tirou um chicote.

— Eu disse... Dohaeras, AsaPrata! - Rhaena bateu o chicote com força no chão para assustar o dragão que mais uma vez rugiu e quase fechou os dentes em volta dela que se afastou depressa.

— Rhaena!

Antes que Luke se aproximasse, Rhaena o encarou, o parando com a mão.

— Não, Luke. Eu preciso fazer isso sozinha, não se aproxime! - Ela ordenou antes de bater o chicote em AsaPrata desta vez, gritando: — Lykiri! Dohaeras!

O rugido de resposta de AsaPrata estava cheio de medo e fúria, cheio de dor. Rhaena bateu outra vez, berrando comando valirianos. Então bateu novamente e as asas do dragão-fêmea bateram uma vez, duas... e se fecharam. O dragão deu um último rugido e deitou-se sobre a barriga, fazendo o chão tremer levemente.

Rhaena parecia muito orgulhosa de seu feito, olhando para o chicote que ainda estava em sua mão antes de lançar seus olhos para Luke que parecia maravilhado com ela. Sentindo a adrenalina pulsar em suas veias, Rhaena montou sobre AsaPrata que levantou vôo imediatamente quando a princesa gritou:

Sōves!

AsaPrata levantou vôo enquanto Rhaena agitava seu chicote contra o pescoço da dragão-fêmea. Sua outra mão agarrava as escamas do animal, seus dedos lutando para se manter presos. As largas asas prateadas da dragão batiam no ar. Rhaena deu algumas voltas antes de voltar ao chão, soltando o chicote e acariciando levemente AsaPrata antes de descer.

— Você conseguiu! - Luke comemorou, a abraçando assim que ela pôs os pés no chão. — Você domou um dragão!

— Eu sei!

Rhaena riu, abraçando seu primo e noivo alegremente. Quando se afastaram, os olhos verdes de Luke brilhavam sobre ela. O príncipe sorriu antes de depositar um inocente beijo nos lábios de Rhaena, que sentiu que aquele dia não poderia ficar melhor.

Até que alguém pigarreou, os interrompendo. Lucerys e Rhaena se afastaram depressa ao notar a presença do príncipe Daemon Targaryen, que lançou um olhar severo ao enteado antes de se direcionar à filha.

𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora