062

1.8K 212 137
                                    

  Visenya não havia conseguido dormir direito aquela noite. Mesmo que agora tivesse mais um dragão e tivesse recebido todo apoio e carinho em relação à sua nova gestação, os pensamentos ainda lhe atormentavam dia e noite, as lembranças. E em um rápido instante que conseguira dormir, Visenya teve um sonho. Estava em um grande salão iluminado por uma luz muito forte. Naquele momento, ela não tomou consciência de que era um sonho, apenas sentindo grande paz em estar ali.

— Onde estou?

Ela perguntou a si mesma, forçando os olhos para olhar a luz até que a claridade diminuindo pouco a pouco, a mostrando que se tratava da sala do trono. Visenya encarou o grande trono por algum tempo, até ouvir uma voz atrás de si.

— Suba, tome o que é seu por direito.

Disse a princesa Rhaenys, aproximando-se. Ela estava intacta, sem queimadura ou ferimento algum. Usava exatamente os mesmos trajes de montadora de quando partiram para Pouso de Gralhas. O coração de Visenya disparou.

— Vovó... as suas queimaduras... - Visenya tocou o braço dela, por um instante. Os olhos se enchendo de lágrimas. — V-você realmente está aqui?

— Nós nunca te deixamos, minha filha.

  Aquela voz. Há quanto tempo Visenya não ouvia aquela voz, estava quase esquecendo de como ela soava e lhe trazia alegria. Ela se virou depressa para se deparar com seu pai biológico, Harwin Strong, exatamente do jeito que ela se lembrava dele.

— Pai.

Foi tudo o que Visenya conseguiu dizer, o abraçando de imediato enquanto deixava as lágrimas lhe escorrerem pelo rosto. A mão de Harwin acariciava os cabelos da filha, que com os olhos fechados aproveitava cada segundo daquele abraço.

— Minha pequena princesa, por que você chora?

  Quando Visenya se afastou do abraço e abriu seus olhos, estava rodeada por todos aqueles que partiram, aqueles que ela perdeu. Ela simplesmente não conseguia parar de chorar conforme seus olhos passeavam pelo rosto de cada um. Laena, Laenor, Viserys, Luke... e havia uma criança, a quem ela não reconheceu de imediato.

— Quem é você? - Ela franziu a testa. A menina não respondeu mas analisando bem o pequeno rostinho dela, notou que ela tinha uma certa semelhança com Aemond, o que fez sua mente se iluminar na mesma hora. Dando-se conta, Visenya colocou a mão sobre a boca por um instante antes de dizer: — Rhaenys.

  Visenya tomou a menina em seu colo, a abraçando como se não quisesse deixá-la ir. Não de novo. Então Rhaenys seria assim se tivesse tido a chance de crescer, ela pensou.

— O que está esperando, minha neta? Você sabe que ele é seu - disse o rei Viserys, apontando em direção ao trono.

— Não ainda, minha mãe deve se sentar nele primeiro - Ela respondeu, limpando as lágrimas. — Nada disso é real, não é mesmo? 

Por que diz isso, querida?

  Laena perguntou, sorrindo levemente para ela.

— Porque vocês se foram. Estão... mortos.

  Visenya pronunciou a última palavra com imensa dor, se segurando para não chorar novamente.

— Ainda estamos vivos dentro do seu coração, Nya.

  Disse Sor Laenor, aproximando-se dela e acariciando o rosto de sua filha adotiva.

— Temos muito orgulho de você, da grande rainha que se tornará.

— Por que você me deixou? - A tristeza na voz de Visenya era evidente e ela sentiu a pequena Rhaenys a cutucar, pedindo para sair do colo. Depositando a falecida filha no chão, Visenya olhou em volta. — Por que todos vocês me deixaram?

𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora