063

2K 250 185
                                    

— Meus filhos - disse Rhaenyra, não contendo as lágrimas ao ter que se despedir de seus três filhos mais novos. Ela se abaixou para abraçá-los.

— Temos mesmo que ir, mãe?

  Perguntou o pequeno Viserys, fazendo um biquinho adorável que quase fez Rhaenyra não permitir mais a ida deles. Mas ela se manteve firme.

— Infelizmente sim, meus amores. É para a segurança de vocês - Rhaenyra acariciou o rosto do filho antes de mirar o rostinho de cada um. — Assim que tudo estiver bem, prometo que trarei vocês de volta. Mas até lá, escrevam para mim, todos os dias. Eu amo muito vocês, meus pequenos.

   Rhaenyra sabia que estava fazendo aquilo apenas para protegê-los mas ver os filhos partindo, sem saber quando poderiam voltar, a entristecia muitíssimo. Era como se todos os seus filhos estivessem sendo tirados dela. Do outro lado, se encontrava Helaena debulhando-se em lágrimas por ter de deixar seus pequenos filhos irem. Daeron tentava consolá-la mas estava se segurando para não impedi-los de ir.

— Eles ficarão bem, muña - disse Visenya, parando ao lado da mãe no porto enquanto assistia seus irmãos embarcarem no navio Alegre Deleite. — E logo logo estarão de volta.

Antes de montar em Vermax para partir, Jace foi em direção à mãe e a irmã. Rhaenyra depositou um beijo na testa de seu filho.

— Tenha cuidado.

— Eu terei - Ele sorriu levemente para ela antes de se virar para Visenya. — Não faça nada estúpido até eu estar de volta.

— Eu não ia conseguir, está levando toda a estupidez contigo.

Ambos os irmãos riram baixinho antes de se abraçarem. Logo após isso, foi a vez de Cregan se aproximar.

— Vocês ficarão bem? - Ele perguntou, depositando a mão na barriga de Visenya.

— Sim, não se preocupe.

Visenya depositou um pequeno beijo nos lábios do Stark, sorrindo para ele antes de dizer:

— Apenas proteja meus irmãos, por favor.

⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔

   A viagem se seguiu tranquila. As crianças brincavam com os dragões Tyraxes e Stormcloud, pertencentes à Joffrey e Aegon já que Viserys e os gêmeos ainda possuíam apenas ovos de dragões. Jace e Cregan os observavam de cima, montados em seus respectivos dragões enquanto sete navios da tropa Velaryon também os escoltavam. Tudo estava correndo bem até os olhos castanhos de Jacaerys Velaryon se depararem com diversos navios carregando bandeiras muito familiares.

— Que porra é essa? - Cregan franziu a testa.

— A frota das três filhas.

  Disse Jace, sentindo a tensão tomar conta de si. Ele olhou de seus irmãos para os navios inimigos e antes que pudesse dar sequer algum comando, flechas começaram a ser atiradas em direção às tropas Velaryon. O ataque havia começado.

Quando os marinheiros entraram no Alegre Deleite, matando os homens que o comandavam, Jace se desesperou olhando para os pequenos irmãos e sobrinhos.

— Subam nos dragões! - Ele berrou para eles. — Agora!

  Tremendo de medo, Joffrey Velaryon montou em Tyraxes com seu primo Jaehaerys e seu irmão Viserys II logo atrás de si. Tendo voado poucas vezes na vida mas em completo desespero,

  Aegon III fez o mesmo, montando em Stormcloud. A princesa Jaehaera segurava seu irmão caçula, Maelor, com muita força em seu colo enquanto montava o jovem dragão.

𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora