Da varanda de seu quarto, Visenya Velaryon observava as brilhantes estrelas que enfeitavam o céu. O ar frio da noite batia contra seu rosto enquanto a princesa mexia ansiosamente nos anéis presentes em seus dedos. Se antes ela tinha problemas para dormir, com a guerra isso havia se agravado mais ainda. Toda vez que sequer tentava pegar no sono, tinha um pesadelo e acordava gritando com medo de perder mais alguém. Perdida em seus pensamentos caóticos, a princesa sequer notou quando alguém entrou em seus aposentos e se pôs à seu lado na varanda.
— Você ainda tem problemas de sono - Visenya quase pulou de susto ao ouvir a voz de Cregan à seu lado, finalmente o olhando. — Não queria assustá-la mas eu bati na porta e você não respondeu. Pensei que algo poderia ter acontecido e... tomei a liberdade de entrar.
— Tudo bem, eu só... estava pensando.
— Em seu irmão?
— Também. Estava pensando em como do dia para a noite a minha vida se tornou um caos - Visenya suspirou, desviando o olhar de Cregan. — E tenho medo de que tudo piore.
— Lembra quando nos conhecemos? Éramos crianças, estávamos no velório de sua tia Laena e você me disse que gostaria que as coisas fossem mais fáceis, melhores.
— E você me prometeu que seriam.
Visenya deu um pequeno sorriso triste e sentiu sua mão quente ser entrelaçada à mão gelada do Stark, a fazendo ter coragem para encará-lo de novo.
— O Norte se lembra, Visenya. Eu irei cumprir minha promessa, custe o que custar - Cregan prometeu, seus olhos escuros brilhando com a luz das estrelas acima deles. — Essa guerra vai acabar, sua mãe se sentará no trono e você terá uma vida feliz... A qual eu gostaria que fosse ao meu lado.
— Como pode gostar de mim depois do que eu lhe fiz?
— Quando você fugiu e deixou aquela carta, isso me magoou muito mas eu sabia que um dia você voltaria para mim. E eu esperei, esperei e esperaria você por mil anos, Visenya.
Enquanto proferia cada palavra, Cregan foi se aproximando e surpresa consigo mesma, Visenya não se afastou em nenhum momento. Depois de muito tempo ela sentia seu corpo arrepiar e seu coração bater de forma acelerada novamente. E ela definitivamente não queria que isso parasse mas ainda havia um pingo de razão em sua mente, em meio aos inúmeros pensamentos que pediam para que ele a beijasse.
— Cregan - Ela advertiu em um sussurro, sentindo a respiração do lorde bater em seu rosto. — Eu estou noiva, me caso dentro de algumas semanas e...
— Acha mesmo que eu me importo com isso, Visenya? Eu só quero ser seu.
E acariciando o rosto da princesa, Cregan se aproximou mais quase encostando seus lábios nos de Visenya até que um barulho lhes chamou atenção, parecia um bater de asas e quando ambos olharam para o céu, se depararam com um dragão.
— Dreamfyre? - Visenya franziu a testa até se dar conta. — Helaena!
Quase de imediato, Visenya inclinou-se na varanda para olhar os guardas lá em baixo que já haviam notado a presença da dragão azul.
— Não ataquem!
Ela gritou para eles antes de tomar a mão de Cregan e saírem correndo. Quando os dois chegaram ao lado de fora, a rainha Rhaenyra já se encontrava lá acompanhada de seu marido e de seu irmão caçula, príncipe Daeron.
Quando Helaena pousou em frente à eles, foi totalmente perceptível que a princesa estava em trabalho de parto. Sua respiração estava completamente ofegante enquanto seu vestido estava completamente encharcado. Visenya e Cregan tomaram os gêmeos no colo enquanto Daeron correu para ajudar Helaena a descer do dragão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧
FantasyOnde Visenya Velaryon luta pelo trono em um violento jogo de sobrevivência chamado Dança dos Dragões.