073

2.3K 221 203
                                    

   Quando Visenya pousou Canibal em frente à Ponta Tempestade, os poucos guardas que protegiam o castelo quase pularam de susto. Como o próprio nome já diz, uma grande tempestade tomava conta do local e eles mal puderam avistar a princesa e seu grande dragão chegarem. E mesmo tendo dado à luz há apenas um dia, Visenya Velaryon não hesitou em montar seu dragão e ir atrás do que era seu, daquilo que Cassandra roubou. 

— Posso saber o que faz aqui, princesa? - Questionou Cassandra, sentada em seu trono quando Visenya foi anunciada ao entrar no salão. — Eu disse à sua prima... irmã... cunhada... eu disse que estava do lado de vocês. E como pode ver, eu já não tenho mais tantos homens para formar um exército. Então, o que mais querem de mim, uh?

— O ouro que você nos roubou, talvez?

  Cassandra engoliu em seco, levantando-se no mesmo instante. De fato, ela havia levado uma grande quantia de ouro e joias que havia roubado de seu detestável ex marido. Ela sabia que retornaria a Ponta Tempestade e que seria responsabilidade dela erguer a Casa Baratheon de novo, depois de seu pai e suas irmãs e irmão terem sido mortos.

— O que eu peguei era meu - Declarou Cassandra. — Aegon era meu marido, o ouro era dele e portanto meu também.

— E de quem você acha que Aegon roubou tudo aquilo? Ele não rouba apenas tronos, Cassandra.

— Você acha justo que eu saia de tudo isso de mãos abanando?
   A Baratheon desceu os degraus de seu trono, caminhando até Visenya que não se deixava abalar pela frieza da lady, sempre mantendo o rosto erguido.
— Foram vocês, Pretos, que mataram minha família.

— Isso não teria acontecido se o seu pai não tivesse tentado bancar o esperto se colocando de ambos os lados. Este não é um jogo para neutros, nem para pretos e verdes. Ou escolhe um lado, ou morre.

— Eu pedi tanto ao meu pai para não se meter nessa guerra, porque eu sabia que isso aconteceria... - Algumas lágrimas surgiram nos olhos de Cassandra. — Me diga, Visenya. O meu irmão merecia isso? Royce merecia a morte?

— Não. Seu irmão era uma boa pessoa, de fato mas eu não sabia, Cassandra. Quando eu soube já era tarde demais. Eu sinto muito...

— Não, você não sente - Cassandra apontou o dedo próximo ao rosto da princesa, que empurrou sua mão com brutalidade. — Vocês Targaryen são sanguinários, brutais, loucos. Vocês não se importam com os outros ao redor, vocês não sabem o que é a dor de perder toda a família.

— Não sabemos?

  Visenya riu, com certa tristeza e raiva evidente na risada. Ela sabia que Cassandra tinha o mesmo gênio que ela mas não conseguia acreditar no que tinha acabado de ouvir. As palavras Targaryen e Morte estavam entrelaçadas desde sempre, a sensação que eles mais conheciam era a de perder alguém. Visenya respirou fundo, aquela conversa estava indo longe demais e ela precisava voltar antes que explodisse e acabasse com o último membro da casa Baratheon.

— Não somos sanguinários porque queremos, Cassandra. A vida nos obriga a isso, pessoas nos tiram o que nos pertence - Ela deu ênfase na última frase, fixando os olhos na Baratheon. — E nós tentamos recuperar, seja de forma pacífica ou com Fogo e Sangue.

  As duas se encararam durante algum tempo. Eram espertas demais para suas idades, tinham a mesma personalidade e língua afiada. Visenya e Cassandra eram grandes mulheres que estavam apenas defendendo suas casas, suas famílias. A princesa Visenya se recompôs, tinha que agir com maturidade diante daquela situação. 

— Se necessita de ajuda para reerguer a Casa Baratheon, nós a ajudaremos mas o que é nosso deve ser devolvido. De forma pacífica ou não, você escolhe.

𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora