017

3.2K 264 92
                                    

— Fique longe dela!

— Jace, não!

  Visenya tentou intervir mas não teve jeito, o príncipe Jacaerys empurrou seu tio furiosamente. E antes que Aemond reagisse, a princesa foi mais rápida e se pôs entre os dois. Jace tinha uma mistura de raiva, ciúme e confusão no rosto.

— Não faça nada com ele - pediu Visenya, respirando ofegante pelo nervosismo. — Nós estamos juntos.

— O QUE?!

— Grite mais alto, Jacaerys. Acho que ainda não acordou o castelo inteiro - Ironizou Aemond, revirando seu único olho. Visenya virou-se rapidamente para olhá-lo com repreensão.

— Me espere no quarto, eu prometo que vou explicar tudo.

— Não vou deixar você sozinha com esse...

— Esse o que? - Aemond deu alguns passos a frente, batendo levemente nas costas de Visenya. — Diga, seu bas...

— Chega vocês dois!
  Ordenou Visenya, os empurrando devagar. Então, ela olhou para Jace.
— Por favor, irmão. Apenas me espere no quarto.

   Jace olhou para Visenya e Aemond por alguns segundos antes de retornar à seu quarto, contrariado. Então, Visenya se virou para Aemond.

— E você, escute bem o que vou dizer porque não irei repetir outra vez - disse ela, em tom de ameaça. — Nunca mais abra sua boca para chamar meus irmãos de bastardos. A partir do momento em que você questiona a legitimidade deles, está questionando a minha.

— Eu sei, Visenya. Me perdoe, foi um impulso.

— Impulso este que terá de ser controlado.

  Enquanto caminhava para o quarto de seu irmão, Visenya sentiu uma leve vontade de rir. Desde que Aemond perdera o olho, ele se tornou frio e ameaçador, então vê-lo lhe pedindo perdão era de certa forma divertido para Visenya.

  Ao entrar nos aposentos de Jace, ela se deparou com o irmão andando furiosamente de um lado para o outro, parando quando a viu na porta.

— Há quanto tempo? - Ele perguntou enquanto Visenya se aproximava. — Há quanto tempo essa coisa entre vocês acontece?

— Começou quando éramos apenas crianças. Quando Aemond perdeu o olho, nos afastamos completamente e com o meu retorno à Porto Real...

— Você parecia ser a única que tinha um pingo de juízo dentre nossos irmãos e agora eu descubro que voce está namorando este caolho desgraçado? É melhor pedir aos deuses para a mamãe não descobrir...

— Ela já sabe - Jace franziu a testa com a fala da irmã. Havia certa indignação em seu olhar. — E Luke, Baela e Rhaena. E acredito que o vovô também.

— E eu sou o último a saber? Talvez até o Joffrey saiba!

Visenya se aproximou, tomando as mãos do irmão junto às suas.

— Irmão, te peço perdão por não ter lhe contado antes mas eu sabia que você reagiria exatamente assim. Mas por favor, tente entender... eu amo ele. 

— Como você o ama? - Questionou Jace, soltando as mãos da irmã. — Ele é como o porteiro dos Sete Infernos e o Aegon é o rei de lá.

— Jace..

— Visenya, a nossa vida inteira fomos chamados de bastardos por ele. E não ache que ele esqueceu da história do olho, eu vi como ele olhou para o Luke!

— Ele não vai fazer nada com o Luke - prometeu Visenya, tentando convencer o irmão. — E não irá mais nos chamar de bastardos. Isso tudo foi resultado da criação da Alicent para com os filhos. Já parou para pensar como seria se Aegon, Helaena, Aemond e Daeron não tivessem sido afastados de nossa mãe?

𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora